"Contra as bestas pelos animais"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

quarta abr 18, 2012 9:50 am

Argay Escreveu:
pfonseka Escreveu:
Argay Escreveu:Um animal é igual a uma cadeira, perante a lei e não me parece que o Rodrigo precise de se mostrar.
Em Portugal a manifestação é banal? Isso para mim é novidade.
qual é a lei que diz isso? alguém sabe? podem indicar-ma?... não tenho dúvidas nenhumas qu seja algo do género, mas gostava de a ler.

quase todas as semanas há uma manifestação qualquer ...
petições deve haver várias por dia...
acham mesmo que isso muda alguma coisa?...até abrem os notíciários com algumas imagens...mas só se algum jornalista levar da polícia :) e depois ninguém se lembra do motivo da manifestação.

sinceramente, ou a manifestação é a "sério", mais em jeito de revolução, e se passa alguma coisa de diferente/"grave"....ou então não vai mudar nada
O animal na lei é um objecto, uma coisa. Não sabe isso?
é óbvio que não sei, senão não teria pedido para me mostrarem a lei.
se conhece essa lei, faça-me um favor e ensine-ma

dizer que o animal é como um objecto é "pouco"... não choca a maioria das pessoas... tem que se sublinhar ainda mais o absurdo dessa lei (que não conheço)
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quarta abr 18, 2012 9:56 am

pfonseka Escreveu:
Argay Escreveu:
pfonseka Escreveu:
Argay Escreveu:Um animal é igual a uma cadeira, perante a lei e não me parece que o Rodrigo precise de se mostrar.
qual é a lei que diz isso? alguém sabe? podem indicar-ma?... não tenho dúvidas nenhumas qu seja algo do género, mas gostava de a ler.

acham mesmo que isso muda alguma coisa?...até abrem os notíciários com algumas imagens...mas só se algum jornalista levar da polícia :) e depois ninguém se lembra do motivo da manifestação.

sinceramente, ou a manifestação é a "sério", mais em jeito de revolução, e se passa alguma coisa de diferente/"grave"....ou então não vai mudar nada

dizer que o animal é como um objecto é "pouco"... não choca a maioria das pessoas... tem que se sublinhar ainda mais o absurdo dessa lei (que não conheço)
A figura juridica dos animais perante a lei é "coisa" com ou sem proprietário.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
pfonseka
Membro Veterano

quarta abr 18, 2012 10:10 am

Argay Escreveu:
pfonseka Escreveu:
Argay Escreveu:
pfonseka Escreveu:

A figura juridica dos animais perante a lei é "coisa" com ou sem proprietário.
antes de mais...sou completamente a favor de que os animais tenham direitos e que sejam considerados como seres vivos, animais, ou como lhe quiserem chamar...

o que me parece é que se queremos passar uma mensagem de que um animal não tem direitos e que o "proprietário" pode fazer o que bem entender com ele, não chega dizermos que a lei os considera como "coisas"...é pouco.
imagino que haja muitas "coisas" na lei das quais somos resposáveis e que tenhamos deveres em relação a elas.
Argay
Membro Veterano

quarta abr 18, 2012 10:26 am

Sabe que se fizer uma queixa de que há um vizinho com um animal metido na varanda à mercê do tempo, que passa fome e sede ninguém faz nada? Porquê? Porque o valor do animal é igual ao valor da varanda e tem proprietário. Sabe que se espancarem um animal no apartamento ao seu lado, a policia só actua se disser que o barulho incomoda? Sabe que, se o seu vizinho abandonar um animal dentro de um apartamento, sem comida e água, a policia não pode entrar antes de cumprir todos os procedimentos legais que podem levar meses?
Sabe que em Loures levou meses até resolverem a situação de um homem que tinha animais a morrer à fome e sede, porque os animais são coisas com proprietário? Se vir um animal a morrer de um golpe de calor dentro de um carro e partir o vidro para o salvar, no minimo, tem de pagar o vidro e enfrentar um processo de dano a coisa de terceiros? Sabe que é permitido ter um cão atrelado a um barril com uma trela de 50 cm toda a sua vida? Porquê? Porque é uma coisa com proprietário.
<p>&nbsp;</p>
Argay
Membro Veterano

quarta abr 18, 2012 10:41 am

Foram precisos anos para resolver, se é que se pode chamar resolvido a esta situação. Ao que parece, o homem voltou a fazer o mesmo. Isto é o rosto da nossa lei http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?p=1041400
Percebe agora o que são "coisas"?
<p>&nbsp;</p>
J0nas
Membro Júnior
Registado: terça abr 10, 2012 8:27 am

quarta abr 18, 2012 10:42 am

Floripes2 Escreveu:
dinodane Escreveu:Se o pessoal não se manifesta contra a precariedade, pela defesa dos direitos laborais, contra os cortes salariais e contra a miséria que se avizinha como esperam que se manifeste pelos animais? :roll:
Nem mais.
Ha sempre uma desculpa para tudo
pfonseka
Membro Veterano

quarta abr 18, 2012 10:55 am

Argay Escreveu:Sabe que se fizer uma queixa de que há um vizinho com um animal metido na varanda à mercê do tempo, que passa fome e sede ninguém faz nada? Porquê? Porque o valor do animal é igual ao valor da varanda e tem proprietário. Sabe que se espancarem um animal no apartamento ao seu lado, a policia só actua se disser que o barulho incomoda? Sabe que, se o seu vizinho abandonar um animal dentro de um apartamento, sem comida e água, a policia não pode entrar antes de cumprir todos os procedimentos legais que podem levar meses?
Sabe que em Loures levou meses até resolverem a situação de um homem que tinha animais a morrer à fome e sede, porque os animais são coisas com proprietário? Se vir um animal a morrer de um golpe de calor dentro de um carro e partir o vidro para o salvar, no minimo, tem de pagar o vidro e enfrentar um processo de dano a coisa de terceiros? Sabe que é permitido ter um cão atrelado a um barril com uma trela de 50 cm toda a sua vida? Porquê? Porque é uma coisa com proprietário.
Já imaginava que algumas coisas fossem assim, até para entrar numa casa para salvar uma pessoa não é assim tão simples...

De qualquer das formas é este tipo de argumentos e linguagem prática e direta que chega ás pessoas e que as pode motivar a fazer alguma coisa.

Por isso, disse logo no meu primeiro post que tinha pena que o artigo não desse dois ou três exemplos de choque sobre os absurdos que a lei nos permite fazer.
Argay
Membro Veterano

quarta abr 18, 2012 10:58 am

pfonseka Escreveu:
Argay Escreveu:Sabe que se fizer uma queixa de que há um vizinho com um animal metido na varanda à mercê do tempo, que passa fome e sede ninguém faz nada? Porquê? Porque o valor do animal é igual ao valor da varanda e tem proprietário. Sabe que se espancarem um animal no apartamento ao seu lado, a policia só actua se disser que o barulho incomoda? Sabe que, se o seu vizinho abandonar um animal dentro de um apartamento, sem comida e água, a policia não pode entrar antes de cumprir todos os procedimentos legais que podem levar meses?
Já imaginava que algumas coisas fossem assim, até para entrar numa casa para salvar uma pessoa não é assim tão simples...

De qualquer das formas é este tipo de argumentos e linguagem prática e direta que chega ás pessoas e que as pode motivar a fazer alguma coisa.

Por isso, disse logo no meu primeiro post que tinha pena que o artigo não desse dois ou três exemplos de choque sobre os absurdos que a lei nos permite fazer.
Qualquer um de nós vê no dia a dia o que a lei permite fazer aos animais e como os maltrata.
<p>&nbsp;</p>
pfonseka
Membro Veterano

quarta abr 18, 2012 11:11 am

Argay Escreveu:
pfonseka Escreveu:

Qualquer um de nós vê no dia a dia o que a lei permite fazer aos animais e como os maltrata.
só mais uma dúvida em relação á lei existente.
a luta de cães não é permitida em portugal, correcto?
assim sendo, qual é a lei que proíbe a luta entre "coisas"?
Argay
Membro Veterano

quarta abr 18, 2012 11:11 am

Marcha de 14 de Abril de 2012 - Pelo fim destas atrocidades que todos nós vemos no dia a dia. Atrocidades impunes, incastigáveis, repetidas vezes e vezes sem conta. Imagens que já estiveram nas mãos de muitos de nós. Imagens que pesam nos bolsos de muitos de nós, mas pesam, acima de tudo, nos ombros e na alma.

Imagem
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta abr 18, 2012 2:37 pm

Queria fazer alguns comentários ao que atrás foi escrito:
Se o pessoal não se manifesta contra a precariedade, pela defesa dos direitos laborais, contra os cortes salariais e contra a miséria que se avizinha como esperam que se manifeste pelos animais?
O pessoal não se manifesta porque, na verdade, não vê ninguém que apresente soluções alternativas viáveis.
A esquerda limita-se a dizer que os manifestantes "têm razão" - ora bem, todos sabemos que têm razão.E depois ?
Que governo, com que orientações, pode combater esta crise sem recorrer ao empobrecimento da massa da população ? (é que não temos recursos naturais)

O tempo em que a Europa vendia porque era desenvolvida e o 3ºmundo consumia porque não tinha tecnologia, já passou.
E Portugal nunca fez parte da Europa desenvolvida...
A crise, enquanto escrevo, alastra-se a Espanha.
Há quem diga que, se alastrar a França, é o fim da União Europeia como a conhecemos...

As manifestações, neste caso, parecem-me inúteis...e penso que os portugueses sentem do mesmo modo.

O caso dos animais é diferente.
Aqui ainda há passos que podem ser dados e que só dependem da vontade política para os dar.

Para já, alterar a personalidade jurídica do animal.
Fazer o que já foi feito em todo o mundo civilizado - ser senciente (não um equivalente ao ser humano mas algures entre o humano e a coisa).

E com a natural alteração das leis decorrentes.
Mas, parece que, esquerda ou direita, ninguém tem interesse nisto.
Não enche as barrigas de quem nós sabemos...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
pfonseka
Membro Veterano

quarta abr 18, 2012 2:47 pm

aisd Escreveu:Fazer o que já foi feito em todo o mundo civilizado - ser senciente (não um equivalente ao ser humano mas algures entre o humano e a coisa).
...
já agora, atribuiram esse estatuto a que animais?
aqui poderá estar outro problema, há animais que ficam de fora? porquê?
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quarta abr 18, 2012 2:49 pm

" Alterar a natureza juridica dos animais" ....
E qual seria essa alteração? Quais seriam os moldes da mesma? Quais seriam os animais comtemplados por essa lei alterada?
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Argay
Membro Veterano

quarta abr 18, 2012 2:50 pm

pfonseka Escreveu:
aisd Escreveu:Fazer o que já foi feito em todo o mundo civilizado - ser senciente (não um equivalente ao ser humano mas algures entre o humano e a coisa).
...
já agora, atribuiram esse estatuto a que animais?
aqui poderá estar outro problema, há animais que ficam de fora? porquê?
Os de alimentação é obvio. Porquê? Porque precisamos comer. Mas mesmo aí, há que lutar por boas condições de vida e melhores ainda, de abate.
<p>&nbsp;</p>
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quarta abr 18, 2012 2:54 pm

NicaJunior Escreveu:" Alterar a natureza juridica dos animais" ....
E qual seria essa alteração? Quais seriam os moldes da mesma? Quais seriam os animais comtemplados por essa lei alterada?

:lol: :lol: :lol:
Deixe lá que o seu receio não tem razão de ser. Infelizmente.
Responder

Voltar para “Cães”