Pequena Lua (Eva, estarás sempre no nosso coração)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta abr 25, 2012 11:15 am

srYuki Escreveu:...
Já agora,
Alguém sabe explicar porque é que uma infestação assim ocorre? Acontece por os cachorros andarem a explorar o mundo com a boca, ou pode acontecer só a partir da mãe? Se a cachorra não tivesse tido contacto com o exterior, poderia estar de igual modo infestada assim?
Fiquei curiosa...
Os cachorros são infestados ainda dentro da barriga da mãe, os ovos dos parasitas passam para eles através da corrente sanguínea.

Por isso é que é importante desparasitar as cadelas grávidas, mesmo que andem bem tratadas, o que não deve ter sido o caso da mãe deste cachorro.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
tifaniti
Membro
Registado: sexta abr 20, 2012 4:38 pm
Localização: Spitz (Spitz Alemão); Eva (Boxer-estrelinha); Lua (Srd)

quarta abr 25, 2012 11:44 am

Caros foristas, desejo um bom feriado a todos e um agradecimento muito especial a todos quantos têm participado neste tópico e que, de forma indireta me tranquilizaram um pouco com as palavras que digitaram. É com imenso agrado que informo que a Eva descansou muito melhor de noite, e não defecou uma única vez. Ontem ao final da tarde ainda expelia algumas “linhas”, como mencionou o srYuki, mas mais para a noite começaram a ver-se menos nas fezes. Deitámo-nos bastante tarde, especialmente eu, para poder controlar as fezes da Eva e limpá-las de imediato, coisa que faço sempre. Levei a Eva para o meu quarto e estive com ela até que descansasse e se deixasse dormir, coisa que finalmente aconteceu. Durante a noite acordei inúmeras vezes preocupada com a Eva mas para meu alívio ela dormia descansadamente, inclusive ressoava um pouco. Hoje bem cedo, levantou-se e como de costume levei-a logo à rua, urinou logo mas não defecou, o que de certa forma me deixou mais tranquila, pois o doutor veterinário alertou para o fato de, depois de serem expelidos os parasitas poder existir um período de “prisão” o que seria de todo normal. Neste momento a Eva já defecou, não vi quaisquer “linhas” mas segundo o Dr. existem igualmente parasitas que não se detetam “ a olho nu”. No entanto, noto que as fezes estão mais consistentes, não normais, nem perto disso ainda, mas mais consistentes do que nos últimos dois dias. Já administrei desparasitante ao meu outro cão, e a todos cá em casa, foi logo o que fiz pois sei que tem de ser feito ainda mais com um caso como o da Eva em casa. Já falei com o médico veterinário hoje, e de fato também ele me deixou mais tranquila depois de ouvir o relato que lhe fiz da situação. Se tudo continuar a evoluir positivamente, a Eva será tratada novamente daqui a duas semanas. Realmente foi-me dito pelo médico veterinário que lhe parecia que para que a Eva estivesse com tal infestação não teria com certeza seguido o plano de desparasitação normal em cachorros e que, tanto os irmãos como a mãe estariam também parasitados. Não me interessa estar a mencionar o nome do criador, mas certamente estou a equacionar a hipótese de lhe fazer uma visita pessoal no sentido de podermos conversar e perceber realmente toda a situação. Os cachorrinhos estavam em excelentes condições, num espaço muito limpo, sem cheiros e a mãe de igual forma, pelo que toda esta situação me deixou um pouco estupefacta. Já agora faço minhas as questões do srYuki, e acrescento mais uma, tenho limpo tudo com água e lixivia, gostaria de saber se será o mais adequado ou se aconselham algum outro produto.
De momento é tudo, despeço-me depois deste extenso texto, a Eva está novamente a dormir tranquilamente, vamos ver como continuam a evoluir as coisas, darei notícias e mais uma vez os meus sinceros agradecimentos aos participantes.
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

quarta abr 25, 2012 12:34 pm

tifaniti Escreveu:Não me interessa estar a mencionar o nome do criador
Compreendo o que quer dizer, deve primeiro falar com ele para questionar o porquê da situação e depois, se for caso disso, deve mencioná-lo para que outras pessoas não passem pelo mesmo ao comprar-lhe os animais. :?

As melhoras para a cadelinha.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta abr 25, 2012 1:53 pm

Floripes2 Escreveu:
srYuki Escreveu:...
Já agora,
Alguém sabe explicar porque é que uma infestação assim ocorre? Acontece por os cachorros andarem a explorar o mundo com a boca, ou pode acontecer só a partir da mãe? Se a cachorra não tivesse tido contacto com o exterior, poderia estar de igual modo infestada assim?
Fiquei curiosa...
Os cachorros são infestados ainda dentro da barriga da mãe, os ovos dos parasitas passam para eles através da corrente sanguínea.

Por isso é que é importante desparasitar as cadelas grávidas, mesmo que andem bem tratadas, o que não deve ter sido o caso da mãe deste cachorro.
Obrigada. :)
Pertinente, como sempre!
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta abr 25, 2012 1:54 pm

Geight Escreveu:
tifaniti Escreveu:Não me interessa estar a mencionar o nome do criador
Compreendo o que quer dizer, deve primeiro falar com ele para questionar o porquê da situação e depois, se for caso disso, deve mencioná-lo para que outras pessoas não passem pelo mesmo ao comprar-lhe os animais. :?

As melhoras para a cadelinha.
Apesar de o merecer, não se pode andar por aí a difamar as pessoas, ainda para mais sobre nicknames e sem direito ao contraditório. É difícil resistir a faze-lo, mas na verdade as coisas não podem ser feitas assim!
tifaniti Escreveu:a Eva está novamente a dormir tranquilamente, vamos ver como continuam a evoluir as coisas, darei notícias e mais uma vez os meus sinceros agradecimentos aos participantes.
E ainda bem que a Eva parece melhor e que a dona também está um pouco mais tranquila. A nossa preocupação também altera o comportamento deles!
As melhoras.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta abr 25, 2012 2:37 pm

Se fosse comigo pode ter a certeza que toda a gente minha conhecida ficava a saber da história.

Começava logo pelo vet onde faria questão de dizer que o animal tinha vindo do criador X.

Depois na sala de espera do vet, enquanto se conversa, também diria.

Amigos e conhecidos ficavam todos a saber. Onde eu fosse pode ter a certeza que contava a história. É normal e aceitável que alguém se diga criador, venda animais e os entregue sem ter cumprido a coisa mais básica?

Difamar? Difamar é quando se dizem mentiras. Isto é alertar.
Geight
Membro Veterano

quarta abr 25, 2012 3:01 pm

srYuki Escreveu:Apesar de o merecer, não se pode andar por aí a difamar as pessoas, ainda para mais sobre nicknames e sem direito ao contraditório. É difícil resistir a faze-lo, mas na verdade as coisas não podem ser feitas assim!
Em primeiro lugar e como já referi, tudo depende da justificação que o criador apresentar para tal coisa ter acontecido.

Em segundo lugar, não estava a aconselhar a abrir um tópico ou qualquer coisa do género na internet a dizer "NÃO COMPREM NO CRIADOR X PORQUE...", era no sentido de contar a história a quem manifestasse querer comprar um boxer, quer seja na internet ou não.

E em terceiro lugar, não se iria estar a difamar ninguém pois é uma realidade verídica.

PS: tifaniti, sugiro que peça antes de mais nada explicações ao criador e também o reembolso do dinheiro que gastou com esta situação.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta abr 25, 2012 4:34 pm

Calma aí. Quando perguntei quem era o criador não estava a pedir a identificação do dito cujo, com morada, número de bilhete de identidade, número de contribuinte e carta de condução.

Apenas queria saber se será alguém registado como criador, ou se será algum simples mortal que tem uma cadela em casa e resolveu cruzá-la para depois fazer uns cobres à conta de uma ninhada ad hoc. Não era preciso nome nenhum.

Também quando perguntei como foi que a forista chegou a ele, foi apenas para saber o meio por que tomou conhecimento da ninhada, se pela pesquisa via CPC, se por anúncio ou se simplesmente por conhecimento de alguém ou de vizinhança.

Se todos passam aqui a vida a montar cenários apocalípticos a respeito das diligências que um dono consciente deve tomar quando quer adoptar ou comprar um cão de raça, porque não poderei eu fazer duas simples perguntas a que nem é preciso dar muitos pormenores?

Pronto, mas isto agora deixou de me interessar. O que interessa é que a cachorra está a eliminar parasitas e que a dona está mais sossegada.

Bom feriado a todos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Geight
Membro Veterano

quarta abr 25, 2012 5:02 pm

Floripes2, penso que o que citei no post acima da tifaniti não vinha no sentido de lhe responder e eu, que iniciei esse pequeno off-topic, nem vi a sua questão nem reparei em nenhum comentário a criticar as suas questões, que são pertinentes, por isso "calma aí" digo eu. :roll:
<p>&nbsp;</p>
tifaniti
Membro
Registado: sexta abr 20, 2012 4:38 pm
Localização: Spitz (Spitz Alemão); Eva (Boxer-estrelinha); Lua (Srd)

quinta abr 26, 2012 7:54 am

Caríssimos foristas, desejos de um bom dia a todos. Venho no sentido de informar que, para grande tristeza e preocupação minha, a Eva piorou ontem ao final da tarde. Começou novamente a defecar fezes muito moles, quase liquidas, com um a espécie de muco, bastante pastosas e com o que me pareceu pequenos “grãozinhos”. Não comeu mais nada desde aí e bebe imensa água, julgo que possa estar a desidratar. Tendo falado já telefonicamente com o médico veterinário, vou já para a clinica, no sentido da Eva ser novamente avaliada fisicamente. Estou bastante preocupada e apreensiva com a situação, pois como relatei, ontem pareceu-me existir progressos positivamente em relação ao seu estado de saúde, no entanto não esperava que tudo piorasse novamente. Estou bastante apreensiva com a situação e, como devem calcular, começo a temer o pior. Pelo que o Dr. Veterinário me informou, por vezes estas infestações afetam de tal forma o intestino que podem inclusive causar perfurações graves e irreversíveis, especialmente em cachorros. Não quero pensar o pior, mas não consigo deixar de equacionar essa hipótese. Será a Eva mais vulnerável? Será o seu sistema imunitário mais débil do que será normal nos cachorrinhos? Como calculam, na minha mente colocam-se um sem número de questões, as quais certamente vou colocar ao médico veterinário. Não me posso alongar mais neste momento, pois tenho de preparar a Eva para ir para a clinica, darei notícias assim que me for oportuno.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quinta abr 26, 2012 8:11 am

Lamento muito toda esta situação e só lhe posso desejar boa sorte. Estou a torcer pela Eva, não desespere e lute por ela!
Estas situações em cachorros são sempre assustadoras e perigosas mas não entre em pânico nem desanime e dê o máximo pela Eva.
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

quinta abr 26, 2012 8:32 am

Boa sorte com a cadelinha.
E fale com o criador, os irmãos dela podem estar a passar pelo mesmo.

Sara
HellGodess
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm

quinta abr 26, 2012 11:21 am

Boa sorte e que corra tudo pelo melhor espero noticias!

:(
"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta abr 26, 2012 11:27 am

Lamento o estado da cadelinha. Infestações como essa são sempre preocupantes, não é só o vt a alarmar para ficar por grande profissional. :roll:

Os parasitas debilitam muito e numa cria é fácil perceber que se torna grave.

Eu exigiria ao criador a comparticipação nos custos com o vet.
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

quinta abr 26, 2012 2:48 pm

Novidades?
Responder

Voltar para “Cães”