Pensando bem é óptimo que pensem assim, pelo menos não se corre o risco de haver gente errada a adquirir determinadas raças...Michkin Escreveu:O problema é que são os mitos, e alguma dita sabedoria popular que provocam olhares de lado a certas raças. Lembro-me quando era miúdo querer e pedir por tudo um Rotweiler aos meus pais, e no entanto na opinião do meu padrinho o cão tinha sido treinado pelos nazis para atacar e caçar crianças no tempo do holocausto, logo seria suicídio termos um cão dessa raça...
Apesar da minha mãe e do meu pai não irem na conversa, a verdade é que até para ter um pastor alemão foi uma luta tremenda...
Dobermann
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Já tinha ouvido todos os mitos que vocês referem: o da "lombriga" debaixo da língua até foi o meu vet que me contou.
Mas pensava que já ninguém acreditava nesses disparates.
Esqueceram-se de referir uma "cura" que em tempos esteve em voga no meio dos criadores e que acho muito engraçada: a da sardinha em cima do cão. Já não me lembro se era para as feridas, se era para fungos ou qual a teoria da sardinha, mas achei lindo.
Mas pensava que já ninguém acreditava nesses disparates.
Esqueceram-se de referir uma "cura" que em tempos esteve em voga no meio dos criadores e que acho muito engraçada: a da sardinha em cima do cão. Já não me lembro se era para as feridas, se era para fungos ou qual a teoria da sardinha, mas achei lindo.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Eu ha mtos mtos anos ouvi uma coisa mta parva... que nao se podia dar favas aos caes porque senao lhes nascia.... carraças......
Mas so ouvi isto daquela pessoa... devia ser fa cabeça dela...
Mas so ouvi isto daquela pessoa... devia ser fa cabeça dela...
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Eu cá desde que soube que " os pits têm um dispositivo nos maxilares que , quando mordem, " tranca" e eles , mesmo que queiram, não conseguem abrir a boca".... já estou por tudo!
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm
sasquatch Escreveu:Sardinha no pão? Isso não será o mito dos santos populares?

Gosto desse mito
A sardinha é para tratar feridas abertas, por aqui também se fala nisso.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Um muito bom também... se a cadela cruzar com um rafeiro ou um cão de outra raça que não a dela, estraga a cadela e nunca mais dá cachorros puros!
Parti-me a rir com esta... virei-me para o Homem e disse "atão se a sua mulher tiver um filho de um Africano, nunca mais sai nenhum branco?"
Há com cada uma...
Parti-me a rir com esta... virei-me para o Homem e disse "atão se a sua mulher tiver um filho de um Africano, nunca mais sai nenhum branco?"
Há com cada uma...
Pensei que esse dos pitts era verdade. Na parte do "dispositivo" e na "nem eles conseguem abrir a boca", sei que é mentira.fmoniz Escreveu:NicaJunior Escreveu:Eu cá desde que soube que " os pits têm um dispositivo nos maxilares que , quando mordem, " tranca" e eles , mesmo que queiram, não conseguem abrir a boca".... já estou por tudo!
Pensei que conseguissem de um certo modo agarragar a presa e que fosse muito dificil estas livrarem se, parecido como os tubarões.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Qualquer cão no auge da fúria tem dificuldade em abrir a boca para largar, não é apanágio dos pits.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
pronto com esta é que foi!!!MiMoo Escreveu:Um muito bom também... se a cadela cruzar com um rafeiro ou um cão de outra raça que não a dela, estraga a cadela e nunca mais dá cachorros puros!
Há com cada uma...

ha com cada coisa....

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am
LLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLFloripes2 Escreveu:Qualquer cão no auge da fúria tem dificuldade em abrir a boca para largar, não é apanágio dos pits.
Priceless!!!

-
- Membro Júnior
- Registado: domingo abr 15, 2012 6:42 am
Piriquito
esse mito tem uma realidade , ha doenças cerebrais que afectam qualquer cão , e isso deve ter acontecido a alguem , e depois aconteceu a mais outra pessoa e como foramm dobermans começou o mito , talvez digo eu.
esse mito custou a um primo meu 2 dobermans dele , os pais deram-nos quando eles tinham 5 anos porque tinham medo disso acontecer
esse mito custou a um primo meu 2 dobermans dele , os pais deram-nos quando eles tinham 5 anos porque tinham medo disso acontecer