Para escovar o melhor é começar o mais cedo possível nem que seja só para que o cão se habitue ao "ritual" e que, talvez, comece a gostarLFGomes Escreveu:A minha Sissi também nao vai poder comer ossos pelo menos até á fase adulta, a partir de que idade pensam ser necessário ter estes cuidados?No caso do meu cão, como ele é doente crónico do figado e intestinos, não lhe posso dar ossos naturais nem de biscoito
higiene oral
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Também uso essa "pasta de dentes" e arranjei a um bom preço(3€) - (2xpor semana).srYuki Escreveu:
e comprei uma "pasta de dentes" verde. A "pasta de dentes" parece que funciona por si, pq diz nas instruções que é só colocar 1 ervilha lá ao fundo. Mas eu optei por colocar a ervilha na escova e proceder à escovagem. Só ainda fiz isto uma vez.
Também uso um spray para os dentes da Trixie(2x por semana) e ainda 1 ou 2oral bar(por semana) da Dental-B(já usei da Pro Plan e da Royal Canin, mas esta marca é igualmente boa e mais económica, dentastix de marcas brancas ou das tipo Pedigree, Friskies, não aconselho faz mal e não faz feito nenhum é só marketing).
Escovar os dentes nem pensar, ela odeia parece que vê o diabo.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
ReginaVieira Escreveu:Também uso essa "pasta de dentes" e arranjei a um bom preço(3€) - (2xpor semana).srYuki Escreveu:
e comprei uma "pasta de dentes" verde. A "pasta de dentes" parece que funciona por si, pq diz nas instruções que é só colocar 1 ervilha lá ao fundo. Mas eu optei por colocar a ervilha na escova e proceder à escovagem. Só ainda fiz isto uma vez.
Também uso um spray para os dentes da Trixie(2x por semana) e ainda 1 ou 2oral bar(por semana) da Dental-B(já usei da Pro Plan e da Royal Canin, mas esta marca é igualmente boa e mais económica, dentastix de marcas brancas ou das tipo Pedigree, Friskies, não aconselho faz mal e não faz feito nenhum é só marketing).
Escovar os dentes nem pensar, ela odeia parece que vê o diabo.
Lol hei.de ver isso la na loja. parece.me bem

Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
desenterrei este tópico com uns meses para não abrir um novo:
- qual é a pasta enzimática de que aqui se fala, que não é necessário escovagem? encontrei uma da virbac, mas diz que é para escovar...
- quanto aos ossos, tenho dado dos de pele de vaca, há realmente diferença entre estes e os ossos crus? é que quanto aos ossos recreacionais que aí colocaram, mesmo assim ainda há algumas advertências e recomendações de que deve ser supervisionado, não é 100% seguro, etc... os cozidos são já muito desaconselhados.
os dentes dela parecem-me ok, o hálito é que tem piorado desde que começámos a dar pedacinhos de salsicha como recompensas...
- qual é a pasta enzimática de que aqui se fala, que não é necessário escovagem? encontrei uma da virbac, mas diz que é para escovar...
- quanto aos ossos, tenho dado dos de pele de vaca, há realmente diferença entre estes e os ossos crus? é que quanto aos ossos recreacionais que aí colocaram, mesmo assim ainda há algumas advertências e recomendações de que deve ser supervisionado, não é 100% seguro, etc... os cozidos são já muito desaconselhados.
os dentes dela parecem-me ok, o hálito é que tem piorado desde que começámos a dar pedacinhos de salsicha como recompensas...
bolas... não andará a abusar da salsicha?estevez Escreveu: os dentes dela parecem-me ok, o hálito é que tem piorado desde que começámos a dar pedacinhos de salsicha como recompensas...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
estevez Escreveu:desenterrei este tópico com uns meses para não abrir um novo:
- qual é a pasta enzimática de que aqui se fala, que não é necessário escovagem? encontrei uma da virbac, mas diz que é para escovar... - Orozyme
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
haha, não sei se estará ligado ou se é só coincidência. eu não noto muito o hálito, a minha cara metade é que me chama mais a atenção para isso. de qualquer forma, acredito que recompensas tipo salsicha piorem o hálito e a formação de placa nos dentes, porque ao contrário da ração são moles e húmidas.lds6 Escreveu:bolas... não andará a abusar da salsicha?estevez Escreveu: os dentes dela parecem-me ok, o hálito é que tem piorado desde que começámos a dar pedacinhos de salsicha como recompensas...Para já se notar no hálito... Não domino de todo a matéria, mas o hálito, sobretudo se o relaciona com a alimentação recente, deve ter mais a ver com o foro estomatológico/digestivo do que especificamente com a higiene bocal... digo eu, não sei...
vou informar-me então sobre essa pasta orozyme, obrigado sofiaabreulopes.