Sim, os ossos podem causar - e frequentemente causam - obstruções. São geralmente os ossos miúdos, como os da carcaça de frango ou de perú.
Um cão meu teve de ser "desobstruído" por três vezes, mas não por causa dos ossos que eu lhe desse, pois não dava nenhuns: com mais outros três em casa, dar-lhes ossos distractivos seria desafiá-los às brigas, pois andariam a roubá-los uns aos outros. Esse meu cão, que tinha artes de desaparecer da vista mal eu me descuidasse com a trela, ia apanhá-los aos sacos de lixo que as asseadas criaturas da vizinhança depositavam ao lado dos contentores por preguiça de abrirem as tampas e os atirarem lá para dentro, ou mesmo atiravam pela janela fora. Havia mesmo alguém muito amigo dos animais que comprava asas de peru e as deixava num saquinho aberto às moscas encostado às árvores do jardim, "para os cãezinhos abandonados".
Voltando à resposta à pergunta sobre os ossos: sim, pode (e deve) dar ossos para o cão roer, mas só os de vaca ou vitela. E tanto faz crus como cozidos, os cães gostam deles tanto de uma maneira como da outra. Além disso, a função desses ossos não é alimentá-los, é fazê-los exercitar músculos importantes, reforçar as gengivas e limpar-lhes os dentes.
E nunca lhe dê ossos de aves, de coelho, de costeletas, etc. Só mesmo os grandes, da perna da vaca.
cadela ou cão??
Moderador: mcerqueira
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
se ela é assim tão sociável não acho que vá ter problemas se escolher uma cadelabruno1212 Escreveu:ela da-se com todos pode ser cao ou cadela, dase con gatos etc.. as vezes começa a brincar com outros animais que nao deve
O que eu queri era mesmo dar so uma opniao a ele, e darlhe a raça mais indicada...
ela nao está esterelizada.

quanto à raça, quais são as características que procuram?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Eu tenho um macho inteiro e duas fêmeas. Elas têm sempre o cio ao mesmo tempo, sempre que acontece, separo-os. Quando não estamos em casa, o jardim está divido ao meio, com vedação, o macho fica num lado e as fêmeas no outro.MiMoo Escreveu:Como faz para evitar? Separação dos machos e fêmeas ou usa algum tipo de contraceptivo nas fêmeas?indigo003 Escreveu:pois... mas os meus são da mesma raça e teem pouca diferença de tamanho!
Quando estamos em casa, e principalmente à noite, fazemos turnos com os que estão na sala... O menino fica um bocado na cozinha, e as meninas na sala... Depois vamos trocando, para ninguém ter ciumes

exactofmoniz Escreveu:Não olhe só para o porte, tenha em consideração o carácter que são bem distintos.bruno1212 Escreveu:ele queria assim um cão de porte grande entre o labrador e o pastor alemao.

bruno1212 quando lhe perguntei pelas características era aí que queria chegar eheh peço desculpa se não fui mais clara

as duas raças que referiu são muito diferentes a nível de caracter...
segundo os clubes portugueses das raças:
PA - "CARÁTER E TEMPERAMENTO: Temperamento forte, carácter incorruptível, firmeza de nervos, atenção, fidelidade, coragem e alto espírito de luta são característicos marcantes da raça; todavia, embora não dado a amizade imediatas e indiscriminadas, quando em companhia de seu condutor deverá permitir a aproximação calma de estranhos, denotando confiança e perfeita controle nervoso mas, quando exigido, ardente e alerta, capaz e desejoso de servir com toda a força de seu carácter e temperamento."
Labrador - "Temperamento: Muito inteligente, perspicaz, obediente, com forte desejo de agradar o dono. Muito sociável, sem qualquer tipo de agressividade sem ser medroso."