Shampoo e produtos de grooming

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo mai 06, 2012 7:38 pm

Estou com a mjoaomarques, praticamente só tenho usado a Anju. Mas acho que o Mr. Pet também tem as coisas da All Systems.

Aliás, o gel branqueador que refere é simplesmente essencial e acho que foi aí que comprei. Dantes também tinham uma espécie de creme cor de rosa que era excelente para as zonas, enfim, mais intimas dos machos antes do banho. Tirava as marcas todas, mas acho que os cães machos não fazem o mesmo que os gatos. :lol: :lol: :lol:
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo mai 06, 2012 8:00 pm

WaterMonitor Escreveu: Aliás, o gel branqueador que refere é simplesmente essencial e acho que foi aí que comprei.
Acho que é o primeiro da minha "wish list".
Já agora, se quiser partilhar a forma correcta de aplicação, agradecia. A minha cadela tem pelo comprido nas patas traseiras e quando faz xixi sem ser na relva (ou na grelha dela), pronto, molha-se! E são umas manchinhas muuuuuito tramadas de sair.

O outro é o shampoo branqueador, mas tem que ser um daqueles que não têm lixívias e peróxidos, que provavelmente terão os shampoos da velha guarda. E não pode ser, porque a cadela é bicolor. Portanto preciso de 1 bom, daqueles azuis e com as "espirais opticas" como lhe chamam. Rejeito todos os que não digam expressamente que não têm lixívias ou que não digam expressamente que são para pêlos brancos e cores.

De qualquer forma, posso abdicar deste se o gel branqueador fizer um bom trabalho.

Acho que seleccionei na Mr.Pet o gel.
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

segunda mai 07, 2012 3:57 pm

srYuki Escreveu:
Teffie Escreveu:
podia enviar para mim tambem? p.f. :P
Já está.

E do Chris Christensen? Não se desenrasca um linkzito/loja nacional q tenha?
Enviei MP
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda mai 07, 2012 4:47 pm

Pronto, reunimos até agora 3 links. Quem quiser, é só dizer.
Se mais alguém tiver...

E elegi a fteixeira como "excelente pesquisadora"! :D
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

segunda mai 07, 2012 4:48 pm

srYuki Escreveu:Pronto, reunimos até agora 3 links. Quem quiser, é só dizer.
Se mais alguém tiver...

E elegi a fteixeira como "excelente pesquisadora"! :D
Ah, ah, ah!!! É uma honra! :)
WaterMonitor
Membro Veterano

segunda mai 07, 2012 8:06 pm

Ui eu gostava muito de a ajudar, mas tenho algum receio. O pêlo dos Persas e Exóticos é diferente dos cães.

A melhor solução seria mesmo telefonar para o Mr. Pet e pedir conselho. A mulher dele é a melhor criadora de Persas do nosso país (invejosas que lerem isto: é sim e morram de fúria!) e uma das pessoas que mais percebe dos seus próprios produtos. Eles são muito porreiros.

Eu usei o gel imenso em brancos, mas na cara. As minhas amigas de bicolores tinham extremo cuidado em nunca aplicarem sem ser na área branca. Nunca deixamos lamber aquilo, colocamos o funil. Aplica-se em seco e podemos deixar a noite toda. Nunca o fiz, deixei apenas umas 2/3 horas e a seguir banho, mas uns rapazes espanhóis que têm uma fêmea minha branca, deixavam a noite toda e a cara ficava impecável.

O banho é essencial porque às vezes o pêlo não ficava muito natural (estamos a falar de caras) e o banho disfarçava mais. :lol: :lol:

O melhor shampoo branqueador que conheço é o da Artero, mas o meu mentor nunca me deixou usar sozinha porque aquilo é mesmo potente, tem que ser muito diluído ou ficam umas sombras azuladas muito feias e que os juízes notam. Uso o branqueador da Anju Beauté.

Também sei fazer máscaras para branquear, mas lá está, não faço ideia do resultado no pêlo de um cão. Se é para concorrer, tenho medo que fique pouco natural (para nós é chatice garantida) ou quebradiço.
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda mai 07, 2012 10:03 pm

WaterMonitor Escreveu:Ui eu gostava muito de a ajudar, mas tenho algum receio. O pêlo dos Persas e Exóticos é diferente dos cães.

A melhor solução seria mesmo telefonar para o Mr. Pet e pedir conselho. A mulher dele é a melhor criadora de Persas do nosso país (invejosas que lerem isto: é sim e morram de fúria!) e uma das pessoas que mais percebe dos seus próprios produtos. Eles são muito porreiros.

Eu usei o gel imenso em brancos, mas na cara. As minhas amigas de bicolores tinham extremo cuidado em nunca aplicarem sem ser na área branca. Nunca deixamos lamber aquilo, colocamos o funil. Aplica-se em seco e podemos deixar a noite toda. Nunca o fiz, deixei apenas umas 2/3 horas e a seguir banho, mas uns rapazes espanhóis que têm uma fêmea minha branca, deixavam a noite toda e a cara ficava impecável.

O banho é essencial porque às vezes o pêlo não ficava muito natural (estamos a falar de caras) e o banho disfarçava mais. :lol: :lol:

O melhor shampoo branqueador que conheço é o da Artero, mas o meu mentor nunca me deixou usar sozinha porque aquilo é mesmo potente, tem que ser muito diluído ou ficam umas sombras azuladas muito feias e que os juízes notam. Uso o branqueador da Anju Beauté.

Também sei fazer máscaras para branquear, mas lá está, não faço ideia do resultado no pêlo de um cão. Se é para concorrer, tenho medo que fique pouco natural (para nós é chatice garantida) ou quebradiço.
Olá.
Bem, na verdade é que não dá para experimentar nas vésperas de ser necessário. E como qualquer experiência é melhor meter um bocadinho de cada vez, para ir vendo o tempo necessário.

Por acaso ainda não me tinha lembrado do funil! Estava naquela de controlo-corpo-a-corpo, que não seria claramente a melhor ideia.

Obrigada, vou seguir o conselho e vou ver se consigo falar com a senhora, até porque o mais provável é ir levanta-lo em mão (não é assim tão longe)!
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

terça mai 08, 2012 11:16 am

A melhor coisa para tirar nódoas de pêlos brancos que eu encontrei é uma papa com farinha maizena, água oxigenada e leite de magnésia.

Fica durante a noite na nódoa, e no outro dia é só escovar e hidratar o pêlo.
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça mai 08, 2012 11:54 am

Tumbleweed Escreveu:A melhor coisa para tirar nódoas de pêlos brancos que eu encontrei é uma papa com farinha maizena, água oxigenada e leite de magnésia.

Fica durante a noite na nódoa, e no outro dia é só escovar e hidratar o pêlo.
O que é leite de magnésia e onde é que se compra?

Eu já tinha tentado com bicarbonato de sódio, 1x, mas não fui lá grande artista em encontrar coisas para encorpar a pasta. :D
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

terça mai 08, 2012 12:07 pm

O leite de magnésia compra-se na farmácia. É usado como laxante e antiácido.
WaterMonitor
Membro Veterano

terça mai 08, 2012 5:35 pm

Tumbleweed, nós nos gatos usamos apenas carbonato de cálcio com água oxigenada normal. Fazemos a textura de um iogurte e aplicamos durante 1/2 horas, sempre com funil. A seguir, ou o mais que tardar na manhã seguinte se for aplicado durante a noite, banho.

Mas não estava a querer dizer porque estava com medo que nos cães desse asneira. :D

Não sei como é para vocês, mas o nosso branco tem que ser branco puro. Não pode estar amarelado, não pode estar com aspecto esquisito, tem que estar ... branco.

srYuki, tem que fazer como nós dos gatos: vamos experimentando em zonas mais escondidas e vemos como resulta, semanas antes das exposições. A Sandra (a mulher do Mr. Pet) é muito dada à experimentação e antes de recomendar, experimenta nos dela. Sabe mesmo o que está a dizer.

O carbonato de cálcio em pó tem que ser encomendado previamente na farmácia. Acho que vendem 2 kilos ou 5 kilos, não me lembro.
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça mai 08, 2012 7:42 pm

Sim, WaterMonitor terei que ir experimentando.

Eu acho que no caso da minha cadela não é necessário ser assim tão branco-mais-branco-não-há, a menos que seja em cães com essa característica (poodles, westies, bichon, etc). Mas também pode ser a diferença dos cães que brilham entre os outros. Por exemplo o shampoo branqueador que ainda tenho, eu acho que ao sol, o branco é mais branco. Dentro de casa já não noto tanto. E provavelmente são as tais "espirais opticas" que os bons shampoos sem lixivias têm (dizem eles!). Parece-me. E estou mais convencida disso, porque dei por essa diferença por mim (mais branco ao sol) e só depois é que procurei mais literatura e como é que funcionavam.

E na prática, com o banho a coisa fica muito disfarçada e sequinha, nota-se muito pouco, mas quando a molho, torna-se claro onde está manchada. E se não for sendo corrigido, daqui por uns tempos é irrecuperável. E ela tem outra mania que é dar ao rabo (cauda) com ela no meio das pernas. E pronto, se estiver molhada, já são 2 zonas, sendo que na cauda, como é obvio a pelagem fica mais exposta.

Seja como for, as exposições são uma optima desculpa para ter um cão/gato IMPECÁVEL sem aqueles pequenos desleixos de "para a semana faço isso"... :D
WaterMonitor
Membro Veterano

quarta mai 09, 2012 12:46 pm

Já aqui referi diversas vezes que com brancos, não concorro mais se puder evitar. É um saco! :lol: :lol: :lol:
cpkarina
Membro Júnior
Registado: quinta out 18, 2007 12:41 pm

quarta mai 09, 2012 2:25 pm

Boa Tarde

É uma grande chatice as pelagens brancas, quando começam a ficar com aquele amarelo feio.
WaterMonitor, poderia enviar por MP os produtos que utiliza e os mais eficazes para retirar as manchas amarelas dos pelos brancos dos gatos?O meu problema com as gatinhas é na cara ´a volta dos olhos e nas bochechas, mesmo limpando todos os dias,,, mantem-se.

Obrigado
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta mai 10, 2012 12:15 pm

srYuki Escreveu:Eu acho que no caso da minha cadela não é necessário ser assim tão branco-mais-branco-não-há, a menos que seja em cães com essa característica (poodles, westies, bichon, etc).
Só uma pequena nota, e desculpem o off-topic, mas os Westies não são "branco-mais-branco-não-há"... :wink:
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Responder

Voltar para “Cães”