Desporto com os Orelhudos
Moderador: mcerqueira
Eu costumo caminhar com o meu Brahma. Caminho atrás dele e de arrasto. Ainda a semana passada entrou em pânico com uns miúdos, puxou tanto que caí de bruços e fui arrastada pelo braço direito. Devia estar a tentar mudar a modalidade, de caminhada para natação de bruços.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am
Sim claro, os pretos podem ser vítimas de ataques do KKK... é aborrecido...Argay Escreveu: Para um cão que não está habituado a correr constantemente, 7 kms é muito sim. Diga lá, deve-se ter algum cuidado com cães pretos em relação às restantes cores? Ou brancos? Só um exemplo.
A já agora os cuidados para cães de pêlo comprido, curto ou sem pêlo ou mesmo os cardosos!!!

Estão mais sujeitos a golpes de calorTheOnlyOne Escreveu:Sim claro, os pretos podem ser vítimas de ataques do KKK... é aborrecido...Argay Escreveu: Para um cão que não está habituado a correr constantemente, 7 kms é muito sim. Diga lá, deve-se ter algum cuidado com cães pretos em relação às restantes cores? Ou brancos? Só um exemplo.

Vai dizer que não sabe que a pelagem escura absorve mais o calor? não, parece não saber. Já aprendeu uma hoje.
As minhas desculpas ao autor do tópico e boas corridas, com segurança

Última edição por Argay em terça mai 08, 2012 5:38 pm, editado 1 vez no total.
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Claro, e os brancos golpes de frio...Argay Escreveu:Estão mais sujeitos a golpes de calorTheOnlyOne Escreveu:Sim claro, os pretos podem ser vítimas de ataques do KKK... é aborrecido...Argay Escreveu: Para um cão que não está habituado a correr constantemente, 7 kms é muito sim. Diga lá, deve-se ter algum cuidado com cães pretos em relação às restantes cores? Ou brancos? Só um exemplo.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
A minha até gostava, mas eu não aguento. Mas ela corre, quando a solto e dá longas caminhadas comigo (:
Vai dizer que não sabe que a pelagem escura absorve mais o calor? não, parece não saber. Já aprendeu uma hoje.TheOnlyOne Escreveu:Claro, e os brancos golpes de frio...Argay Escreveu:Estão mais sujeitos a golpes de calorTheOnlyOne Escreveu:Sim claro, os pretos podem ser vítimas de ataques do KKK... é aborrecido...Argay Escreveu: Para um cão que não está habituado a correr constantemente, 7 kms é muito sim. Diga lá, deve-se ter algum cuidado com cães pretos em relação às restantes cores? Ou brancos? Só um exemplo.

<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
E a pelagem branca e comprida deve ser tosquiada no verão para que o cão não sofra com calor, certo?Argay Escreveu:Vai dizer que não sabe que a pelagem escura absorve mais o calor? não, parece não saber. Já aprendeu uma hoje.TheOnlyOne Escreveu:Claro, e os brancos golpes de frio...Argay Escreveu:Estão mais sujeitos a golpes de calorTheOnlyOne Escreveu:Sim claro, os pretos podem ser vítimas de ataques do KKK... é aborrecido...Argay Escreveu: Para um cão que não está habituado a correr constantemente, 7 kms é muito sim. Diga lá, deve-se ter algum cuidado com cães pretos em relação às restantes cores? Ou brancos? Só um exemplo.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Nunca se esqueçam: o cão para ser funcional tem que correr 15 minutos e saber nadar!
Se souber de contabilidade, também é bom.
Se souber de contabilidade, também é bom.
A pelagem branca está associada a uma pele mais clara... podem inclusive chegar a ficar com queimaduras solares... há quem use protector no nariz dos cães. Parece ridículo, mas é aconselhado em algumas raças (principalmente às predispostas a tumores da pele).
Agora sobre o desporto. O meu cão anda a correr comigo de bicicleta. Faz em média 10km por dia (eu tenho a sorte de morar numa zona calma e de o poder levar solto). A nossa volta costuma ser ir até uma praia (onde ele deve fazer mais, na boa, uns 5km a correr a alto speed atrás das gaivotas e dos outros passarecos que lá andam). A nossa velocidade média é para aí 14km/h. Chega a casa é beber água e estantelar-se no chão
(quando vê que vou sair de bicicleta fica todo contente!)
7 km não é muito... mas ter cuidado nos dias mais quentes moderar o exercício e levar água consigo (para si e para o Jack
)
Agora sobre o desporto. O meu cão anda a correr comigo de bicicleta. Faz em média 10km por dia (eu tenho a sorte de morar numa zona calma e de o poder levar solto). A nossa volta costuma ser ir até uma praia (onde ele deve fazer mais, na boa, uns 5km a correr a alto speed atrás das gaivotas e dos outros passarecos que lá andam). A nossa velocidade média é para aí 14km/h. Chega a casa é beber água e estantelar-se no chão

7 km não é muito... mas ter cuidado nos dias mais quentes moderar o exercício e levar água consigo (para si e para o Jack

-
- Membro Veterano
Os cães pretos não estão mais sujeitos a golpes de calor só por serem pretos. Se eu puser um Dobermann a correr ao lado de um São Bernardo debaixo de 40ºC, quem é que acha que tomba primeiro? E se puser um Bull Terrier a correr ao lado de um Saluki também debaixo de 40ºC, quem é que acha que tomba primeiro? Será mesmo essa a regra?? Ou será que os "golpes de calor" têm muitas mais condicionantes para que aconteçam que não passam pela cor do pêlo?
Se nenhum deles estiver habituado a essas temperaturas (e claro dependendo da duração do exercício e da água disponível) eu acho que quinavam todosTheOnlyOne Escreveu:Os cães pretos não estão mais sujeitos a golpes de calor só por serem pretos. Se eu puser um Dobermann a correr ao lado de um São Bernardo debaixo de 40ºC, quem é que acha que tomba primeiro? E se puser um Bull Terrier a correr ao lado de um Saluki também debaixo de 40ºC, quem é que acha que tomba primeiro? Será mesmo essa a regra?? Ou será que os "golpes de calor" têm muitas mais condicionantes para que aconteçam que não passam pela cor do pêlo?

Eu não percebo qual foi a parte que não percebeu de que cães pretos absorvem mais calor que os restantes. Não sabe que o preto absorve o calor? Logo, deve-se ter mais cuidado com eles.
<p> </p>
<p> </p>
Ok... então os Africanos também absorvem mais calor... também necessitam de ter cuidado.Argay Escreveu:Eu não percebo qual foi a parte que não percebeu de que cães pretos absorvem mais calor que os restantes. Não sabe que o preto absorve o calor? Logo, deve-se ter mais cuidado com eles.
O que eu penso é que, o cães pretos têm maior quantidade de melanina (mas posso estar errada). Problemas com o sol (não com o calor vá...) têm os animais de pelagem branca (mais susceptíveis a tumores da pele). Golpes de calor podem sofrer todos eles... cuidado ao deixar o animal de estimação fechado no carro num dia de verão!