Voltando ao tema do tópico:
Do estalão oficial do boxer, citado do site da FCI:
Ears: The natural ears are of appropriate size. They are set on wide apart on highest part of skull. In repose they lie close to the cheeks and turn forward with a definite crease, especially when the dog is alert.
TAIL : Set on high rather than low. The tail is of normal length and left natural.
Destaques meus.
De notar, no entanto, que o corte de cauda continua a ser permitido em Portugal.
Da lei portuguesa:
Artigo 18.º
Amputações
1 - Os detentores de animais de companhia que os apresentem com quaisquer amputações que modifiquem a aparência dos animais ou com fins não curativos devem possuir documento comprovativo, passado pelo médico veterinário que a elas procedeu, da necessidade dessa amputação, nomeadamente discriminando que as mesmas foram feitas por razões médico-veterinárias ou no interesse particular do animal ou para impedir a reprodução. "
http://www.pgdlisboa.pt/pgdl/leis/lei_m ... abela=leis
De notar, também, que há aqui criadores de boxers, que os levam a exposições e cumprem todos os requisitos legais e éticos na sua criação, que já não cortam as orelhas aos seus boxers.
Ao Himura13 compete agora escolher entre a satisfação de um capricho estético pessoal que nada traz de útil ao seu cão e obedecer ao estalão oficial da raça e à lei portuguesa.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.

</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>