Leishmaniose

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Piranhita
Membro Veterano
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am

terça mai 15, 2012 10:17 am

A minha tb a adoptei ja teria ela um anito por isso n sei há qto tempo está infectada, o que aconselho é que façam o teste é muito simples agora existe um kit que é por lá uma gotinha de sangue e em 10 min dá o resultado. Os meus tb passeiam muito pelo campo mas usam a coleira da scalibor e tb as pipetas mensalmente.
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

terça mai 15, 2012 10:23 am

Pois, as minhas malucas infelizmente não consigo que usem a scalibor pois como passam a vida na "rave" é extremamente perigoso e por acaso alguma come um bocado. :roll: :roll:

Enquanto a Xiquinha esteve em hotel (cerca de dois anos e picos) punha-lhe sempre a scalibor e, ineditamente, nunca lhe caíu ou foi arrancada. Com a Maria é outra conversa e não posso arriscar. :cry:

Fazem as pipetas e o Prog*** Pl***. :wink:
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça mai 15, 2012 10:38 am

eu prefiro as pipetas. são quase o mesmo preço da coleira e ficam sempre ativas já que as coloco todos os meses. e não provocam alergias
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça mai 15, 2012 11:08 am

Piranhita Escreveu:A minha tb a adoptei ja teria ela um anito por isso n sei há qto tempo está infectada, o que aconselho é que façam o teste é muito simples agora existe um kit que é por lá uma gotinha de sangue e em 10 min dá o resultado. Os meus tb passeiam muito pelo campo mas usam a coleira da scalibor e tb as pipetas mensalmente.
Cuidado com esses kits, que frequentemente acusam falsos positivos ou falsos negativos.

O exame mais fiável é mesmo a análise de laboratório. E na questão do preço nem é nada por aí além, poupando-se a despesa do kit.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Argguida
Membro Veterano

terça mai 15, 2012 11:55 am

Floripes2 Escreveu:
Piranhita Escreveu:A minha tb a adoptei ja teria ela um anito por isso n sei há qto tempo está infectada, o que aconselho é que façam o teste é muito simples agora existe um kit que é por lá uma gotinha de sangue e em 10 min dá o resultado. Os meus tb passeiam muito pelo campo mas usam a coleira da scalibor e tb as pipetas mensalmente.
Cuidado com esses kits, que frequentemente acusam falsos positivos ou falsos negativos.

O exame mais fiável é mesmo a análise de laboratório. E na questão do preço nem é nada por aí além, poupando-se a despesa do kit.
Por acaso não tinha reparado que era kit.

A Floripes tem razão pois esses testes não são fiáveis. O mais fiável é o de laboratório e mesmo assim,como já disse, na Estrelita tivémos de os fazer pelo menos 3 vezes. :cry:

A diferença de preços não é assim tão grande e é mais seguro. :wink:
Piranhita
Membro Veterano

terça mai 15, 2012 1:20 pm

Pois não sei a fiabilidade mas na clínica foi o que lhe fizeram, e depois tb lhe fizeram analises ao sangue e urina para ver se estava afectada ao nível interno.
Argguida
Membro Veterano

terça mai 15, 2012 1:33 pm

Piranhita, se eu estivesse no seu lugar, pedia para fazer o teste de laboratório pois, como a Floripes disse e bem, o teste de kit não é fiável, podendo dar falsos positivos ou falsos negativos. :cry:

O resto das análises está bem?
Piranhita
Membro Veterano

terça mai 15, 2012 2:10 pm

Sim a médica disse que como as análises estavam bem ia poder fazer a medicação injectável.
Argguida
Membro Veterano

terça mai 15, 2012 2:12 pm

Piranhita Escreveu:Sim a médica disse que como as análises estavam bem ia poder fazer a medicação injectável.
Ainda bem. Se ainda não tem nenhum orgão afectado, vai ver que vai correr tudo bem. :wink: :wink:

Vá dando notícias da miúda. :wink: Obrigada, :wink:
Piranhita
Membro Veterano

quinta mai 24, 2012 11:00 am

Após uma semana de picas glucantime foi hoje fazer análises ao sangue, vamos lá ver os resultados.
:D Tudo há-de correr bem.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta mai 24, 2012 5:12 pm

Tenho uma cadela positiva. Tive outra, positiva desde 1 ano de idade, que viveu uma vida longa e normal para a raça e que apenas fazia medicação bi-mensal e controlo (punção óssea para contagem das leishmanias) 1 vez por ano.

A cadela actual adoptei-a com praticamente a certeza de que seria positiva. Fizemos o ataque directo à doença mais actual, e que consiste numa seringa de um produto na boca diariamente. Não resultou.

Passámos para o método anterior que é bem chato pois consiste em catéter na pata para injecções e temos que mudar o catéter de 3 em 3 dias. Resultou.

Pelo meio demos os banhos adequados para ajudar a matar as leishmanias.

Agora toma diariamente um medicamento e 2 vezes por mês mais outro. As leishmanias têm estado inertes, mas como o caso ainda é mais ou menos recente, faz controlo de 6 em 6 meses.

Nunca, mas nunca, anda sem Scalibor. Um mosquito que lhe pique ficará infectado e irá infectar mais cães.

Neste momento, por causa da subida da temperatura, apresenta duas lesões cutâneas e já está nos banhos.
Piranhita
Membro Veterano

quinta mai 24, 2012 6:11 pm

WaterMonitor Escreveu:Tenho uma cadela positiva. Tive outra, positiva desde 1 ano de idade, que viveu uma vida longa e normal para a raça e que apenas fazia medicação bi-mensal e controlo (punção óssea para contagem das leishmanias) 1 vez por ano.

A cadela actual adoptei-a com praticamente a certeza de que seria positiva. Fizemos o ataque directo à doença mais actual, e que consiste numa seringa de um produto na boca diariamente. Não resultou.

Passámos para o método anterior que é bem chato pois consiste em catéter na pata para injecções e temos que mudar o catéter de 3 em 3 dias. Resultou.

Pelo meio demos os banhos adequados para ajudar a matar as leishmanias.

A minha não tem lesões cutâneas, aproveito para dizer que as analises estão bem e vai poder continuar as picas. E sim a coleira sempre e as pipetas tb, tudo é pouco.

Agora toma diariamente um medicamento e 2 vezes por mês mais outro. As leishmanias têm estado inertes, mas como o caso ainda é mais ou menos recente, faz controlo de 6 em 6 meses.

Nunca, mas nunca, anda sem Scalibor. Um mosquito que lhe pique ficará infectado e irá infectar mais cães.

Neste momento, por causa da subida da temperatura, apresenta duas lesões cutâneas e já está nos banhos.

A minha não tem lesões, felizmente as analises estão bem e vai poder continuar com as picas. E sim concordo coleira scalibor sempre e pipetas tb, todo o cuidado é pouco.
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

quinta mai 24, 2012 7:00 pm

ola,ola :) vejo qque tem dois canitos certo? se assim for ja fez o teste de laboratorio no outro patudo? (peço desde ja desculpa caso nao tenha o 2º patudo)...caso o 2º nao tenha o doença ja ha as vacinas contra a leish...nao seria uma boa escolha tambem?
no caso da menina,lamento pela noticia mas vai ver que sendo ela jovem e a doença ter sido detectada muito cedo ela há de ter uma vida normal como qualquer canito... :wink: boa sorte!!!
8)
Piranhita
Membro Veterano

sexta mai 25, 2012 8:19 am

Pirata02 Escreveu:ola,ola :) vejo qque tem dois canitos certo? se assim for ja fez o teste de laboratorio no outro patudo? (peço desde ja desculpa caso nao tenha o 2º patudo)...caso o 2º nao tenha o doença ja ha as vacinas contra a leish...nao seria uma boa escolha tambem?
no caso da menina,lamento pela noticia mas vai ver que sendo ela jovem e a doença ter sido detectada muito cedo ela há de ter uma vida normal como qualquer canito... :wink: boa sorte!!!
8)
Olá sim tenho dois canitos, quanto á sua questão não fiz o teste ao outro porque 1º ele não tem sintoma algum e segundo ele já tem 13 anos pelo que não era capaz de o sujeitar a este tipo de tratamentos :(
Responder

Voltar para “Cães”