linheagem de caes?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

phixy
Membro Júnior
Registado: domingo nov 05, 2006 5:35 pm

sexta mai 18, 2012 6:37 pm

peço desculpa se calhar tb fui um pouco rispida...

olhem estou triste. cheguei agora a casa, depois de ter estado uma hora a espera de um funcionario da camara de alcobaça... quando vinha pra casa deparei-me com um pastor alemao deitado praticamente no meio da faixa... estava-se a babar muito e não se conseguia levantar... entretanto la consegui que um senhor me emprestasse um tlm pa ligar pa GNR pk eskeci-me de carregar o meu e nao conseguia fazer chamadas... la chegaram dois agentes da GNR, o cão entretanto conseguiu arrastar-se pra fora da estrada, a cambalear muito :( e ele era super meigo, queria vir ter connosco, porque ele depois começou a conseguir mexer-se mais e andava atras de nós, mas via-se que estava num imenso sofrimento, até me vieram as lagrimas aos olhos... entretanto la chegou o senhor da camara para o levar, segundo ele, para o canil, onde só irá ser visto pela veterinaria municipal na segunda feira ........ ???? e ainda me disse que o mais provavel era ser abatido porque se tiver sido atropelado e tiver ferimentos internos é muito dispendioso ........ ????

bem, a parte do dispendioso ainda consigo entender, agora o animal ter de sofrer o fim de semana inteiro ate ser visto por um veterinario??? enfim... é, que, se por acaso o cão estivesse apenas envenenado, nao sobreviverá porque é fim de semana????????

não sei se a forma como procedi foi a melhor, mas também estava de maos atadas pk tava sem tlm e nao tinha contactos de nenhuma associação... espero ter feito o correcto embor ao destino do a
pobre animal seja quase certo.... :(
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta mai 18, 2012 6:45 pm

Que situação :(
Tem de pensar que fez o que pôde...
Infelizmente o problema está mesmo na forma como os animais sao vistos no nosso país, nao se compreende como conseguem saber que o animal está em sofrimento e fazerem-no esperar 2 dias, nao se compreende como alguém atropela outro ser e nao pára para o ajudar!

Nem toda a gente teria a sua atitude de parar e tentar ajudar, parabéns!

Tente ver no encontra-me.org, pode ser que ande alguém desesperado á procura do pequeno.

Pobre cão :(
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
phixy
Membro Júnior
Registado: domingo nov 05, 2006 5:35 pm

sexta mai 18, 2012 7:10 pm

obrigada. infelizmente não me parece que ande alguém à procura do cãozito... pois ele estava um pouco mal tratado, nao tinha coleira... apesar do pelo disfarçar notava-se que estava magro...

de qualquer maneira vou verificar...
Responder

Voltar para “Cães”