Chihuahua

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Rita201
Membro Júnior
Registado: quarta mai 16, 2012 8:38 pm

quinta mai 17, 2012 9:07 am

jalisco Escreveu:eu tenho que confessar que nos entretantos de angustia..revolta..tristeza..sobre o que leio e vejo...Há momentos como estes ( o da bicicleta!)...que me fazem rir!! :lol:
Boa resposta :wink:
Eu também acho os Beagles..os bouvier bernois...por exemplo..o Máximo!
Tenho 12...(abandonados!) e nenhum sequer com parecenças!!!!
Disparate!!!!
Afinal até têm!!!!
Olhe...2 olhos,4 patas,um nariz,pelo curto,pelo comprido,grandes,pequenos...e ladram todos!!!!
e sabe o que têm todos em comum??

OS NOSSOS MELHORES AMIIGOS!!!! :D
Eu por mim tinha tantos cães quantos houvessem, infelizmente nao tenho espaço para os de grandes dimensões
jalisco
Membro
Registado: sexta fev 08, 2008 10:37 am

quinta mai 17, 2012 9:29 am

já agora veja se tem "espaço" para os pequenos!!!!
quando digo "espaço"...digo...tempo,dedicaçao,paciência para um xixi fora do sitio,para um chinelo roido,para um ladrar ou ganir noturno a pedir mimos...e inevitavelmente...uns euros!!!
é que a falta de espaço não deve ter sido concerteza o motivo para uma "pincher/chihuaha" me ter vindo parar em maos com uma perninha gangrenada...o qual teve de ser amputada.. :cry:
Rita201
Membro Júnior

quinta mai 17, 2012 9:31 am

jalisco Escreveu:já agora veja se tem "espaço" para os pequenos!!!!
quando digo "espaço"...digo...tempo,dedicaçao,paciência para um xixi fora do sitio,para um chinelo roido,para um ladrar ou ganir noturno a pedir mimos...e inevitavelmente...uns euros!!!
é que a falta de espaço não deve ter sido concerteza o motivo para uma "pincher/chihuaha" me ter vindo parar em maos com uma perninha gangrenada...o qual teve de ser amputada.. :cry:
Tempo, dedicação e paciência é aquilo que nao me falta, já tive outros animais e adoro-os
jalisco
Membro
Registado: sexta fev 08, 2008 10:37 am

quinta mai 17, 2012 9:57 am

optimo então!
aproveite o tempo...e corra canis e associaçoes...que o que não falta é amigos a precisar de dedicação e serem tratados com dignidade!

problema é que a sua exclusividade em chihuahua...poderá roubar o lugar a um patudo "mini", de abate, de uma vida num canil...só por ter nascido na raça "ao lado" a do chihuahau...

o sol quando nasce...devia nascer para todos...
mas uns nascem virados para a lua... :cry:
Rita201
Membro Júnior

quinta mai 17, 2012 10:02 am

jalisco Escreveu:optimo então!
aproveite o tempo...e corra canis e associaçoes...que o que não falta é amigos a precisar de dedicação e serem tratados com dignidade!

problema é que a sua exclusividade em chihuahua...poderá roubar o lugar a um patudo "mini", de abate, de uma vida num canil...só por ter nascido na raça "ao lado" a do chihuahau...

Nao tenho exclusividade simplesmente procuro cães pequenos, e achei o Chihuahua muito engraçado. Mas se encontrar outra raça de porte pequeno nao me importo
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quinta mai 17, 2012 10:29 am

Rita 201 vou fazer-lhe uma pergunta séria e não estou a brincar, tem espaço no seu orçamento para gastar cerca de 1000€ anuais com o cão (sem contar com o valor da compra)?
Tenho 2 Pinschers (basicamente rafeiros, não, não cai no conto do vigário, o que dei à pessoa que me "vendeu" a cadela nem sequer dava para pagar a alimentação dela, basicamente foi uma adopção tardia, o 2º nasceu cá em casa), por ano gasto em média 500€ com cada um, mas no 1º ano prepara-se para gastar 1000€ (consultas, vacinas, chip, enxoval e comida), para além de que tem de contar com doenças ocasionais ou crónicas (que em cães de raça (e principalmente de criadeiro) são frequentes).
Outra questão é efetivamente o espaço, ao contrário do que muitas pessoas pensam cães pequenos precisam de espaço e exercício regular, uma das minhas raças favoritas eram(e são) os Pinschers mas sou sincera quando digo que nunca pensei que tivessem tanta energia, a minha mais velha começa a andar stressada se não tiver hipótese de dar uma corrida todos os dias...
Outra questão que se põe são as férias, se for de férias pode levar o animal consigo? se precisar de passar um dia inteiro fora tem alguém que possa ajudar? (chihuahuas são cães muito sensíveis à ausência do dono)
Boa Sorte para a sua escolha ;)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Rita201
Membro Júnior

quinta mai 17, 2012 10:32 am

MaguiC Escreveu:Rita 201 vou fazer-lhe uma pergunta séria e não estou a brincar, tem espaço no seu orçamento para gastar cerca de 1000€ anuais com o cão (sem contar com o valor da compra)?
Tenho 2 Pinschers (basicamente rafeiros, não, não cai no conto do vigário, o que dei à pessoa que me "vendeu" a cadela nem sequer dava para pagar a alimentação dela, basicamente foi uma adopção tardia, o 2º nasceu cá em casa), por ano gasto em média 500€ com cada um, mas no 1º ano prepara-se para gastar 1000€ (consultas, vacinas, chip, enxoval e comida), para além de que tem de contar com doenças ocasionais ou crónicas (que em cães de raça (e principalmente de criadeiro) são frequentes).
Outra questão é efetivamente o espaço, ao contrário do que muitas pessoas pensam cães pequenos precisam de espaço e exercício regular, uma das minhas raças favoritas eram(e são) os Pinschers mas sou sincera quando digo que nunca pensei que tivessem tanta energia, a minha mais velha começa a andar stressada se não tiver hipótese de dar uma corrida todos os dias...
Outra questão que se põe são as férias, se for de férias pode levar o animal consigo? se precisar de passar um dia inteiro fora tem alguém que possa ajudar? (chihuahuas são cães muito sensíveis à ausência do dono)
Boa Sorte para a sua escolha ;)
Eu sei isso tudo, também já tive um pinscher e sei como sao. Tenho tempo livre de sobra pelo que posso muito bem leva-lo a passear todos os dias. Depois as ferias sao sempre feitas "cá dentro" vou a praia e nunca estou fora um dia
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta mai 17, 2012 10:42 am

Rita201 Escreveu:

Nao tenho exclusividade simplesmente procuro cães pequenos, e achei o Chihuahua muito engraçado. Mas se encontrar outra raça de porte pequeno nao me importo
Mas precisa de ter raça ou o único condicionante é o porte?
É que se o que quer é um cao de porte pequeno certamente irá encontrar rafeiros (caes sem raça) com porte pequeno/Mini para adoptar!

Se tem de ter raça então terá de ir juntando dinheiro, como já percebeu :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Rita201
Membro Júnior

quinta mai 17, 2012 10:44 am

maraya Escreveu:
Rita201 Escreveu:

É que se o que quer é um cao de porte pequeno certamente irá encontrar rafeiros (caes sem raça) com porte pequeno/Mini para adoptar!

O único condicionante é o porte
maraya
Membro Veterano

quinta mai 17, 2012 10:48 am

Rita201 Escreveu:
maraya Escreveu:
Rita201 Escreveu:

Então comece a procurar caes de porte pequeno. Procure em sites como:
Adopta-me.org
No sub fórum de adopções da arca
Noutros fóruns
Em sites de associações de animais

No facebook tem as páginas:
Adopçao de animais 2
Adopta-nos
Vamos limpar portugal dos mais tratos e abandonos a animais
E outras páginas de associações

Certamente ira encontrar um companheiro ideal
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Rita201
Membro Júnior

quinta mai 17, 2012 10:49 am

maraya Escreveu:
Rita201 Escreveu:
maraya Escreveu:
Rita201 Escreveu:

Então comece a procurar caes de porte pequeno. Procure em sites como:
Adopta-me.org
No sub fórum de adopções da arca
Noutros fóruns
Em sites de associações de animais

No facebook tem as páginas:
Adopçao de animais 2
Adopta-nos
Vamos limpar portugal dos mais tratos e abandonos a animais
E outras páginas de associações

Certamente ira encontrar um companheiro ideal
Obrigada pela ajuda
maraya
Membro Veterano

quinta mai 17, 2012 10:50 am

Pondere também a hipótese de adoptar um cao que já nao seja cachorro: jovem, adulto ou mesmo sénior :wink:

Sao caes que também precisam de um lar, rapidamente criam laços com o novo dono, já é possível saber qual o seu caracter e o seu porte, dao muito menos trabalho e despesa que os cachorros.

Se tiver mesmo de ser cachorro tenha em atenção se lhe conseguem "confirmar" qual o porte :wink:
Rita201
Membro Júnior

quinta mai 17, 2012 10:53 am

maraya Escreveu:Pondere também a hipótese de adoptar um cao que já nao seja cachorro: jovem, adulto ou mesmo sénior :wink:

Sao caes que também precisam de um lar, rapidamente criam laços com o novo dono, já é possível saber qual o seu caracter e o seu porte, dao muito menos trabalho e despesa que os cachorros.

Se tiver mesmo de ser cachorro tenha em atenção se lhe conseguem "confirmar" qual o porte :wink:
Sim claro, a ideia nao é só procurar cachorros mas também adultos
Responder

Voltar para “Cães”