Lavar as orelhas aos cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado mai 19, 2012 7:06 pm

Pinguimpt Escreveu:Eu limpo as orelhas ao meu canito com compressas e um produto que comprei no vet. (nao sei se posso colocar o nome)
O meu vet, nao aconcelha o algodão, diz que pode ficar restos dentro dos ouvidos.
O meu diz o mesmo. Gaze ou mesmo 1 pano de algodão (eu uso daqueles dos vidros).
E tb uso octoclean e retiro o excesso com o tal pano. No dia seguinte as orelhas estão gordurosas por dentro. Daí que o ideal talvez seja 1 dia antes do banho. Ainda ando a apurar o procedimento (até pq n consigo fazer "shlop shlop" na massagem :D )

Mas comecei este procedimento há poucas semanas.

Lavar mesmo, só na parte exterior e com muito cuidado. Durante um tempo ainda lhe metia algodão no banho, mas já desisti pq ela sacode-o!!
rudi12
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

segunda mai 21, 2012 9:10 pm

srYuki Escreveu:
Pinguimpt Escreveu:Eu limpo as orelhas ao meu canito com compressas e um produto que comprei no vet. (nao sei se posso colocar o nome)
O meu vet, nao aconcelha o algodão, diz que pode ficar restos dentro dos ouvidos.
O meu diz o mesmo. Gaze ou mesmo 1 pano de algodão (eu uso daqueles dos vidros).
E tb uso octoclean e retiro o excesso com o tal pano. No dia seguinte as orelhas estão gordurosas por dentro. Daí que o ideal talvez seja 1 dia antes do banho. Ainda ando a apurar o procedimento (até pq n consigo fazer "shlop shlop" na massagem :D )

Mas comecei este procedimento há poucas semanas.

Eu limpo as orelhas do meu boston com o otoclean. Há um que não é tão gorduroso, é usado pelos vet, eu limpo com papel de cozinha grosso, duas vezes por semana.

Lavar mesmo, só na parte exterior e com muito cuidado. Durante um tempo ainda lhe metia algodão no banho, mas já desisti pq ela sacode-o!!
Responder

Voltar para “Cães”