Campera (Contém imagens que podem chocar)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta mai 25, 2012 3:07 pm

NicaJunior Escreveu:
Philomena Da Costa
Fui eu quem encontrou a Campera perto do outlet com o mesmo nome. Faz-me confusão as pessoas que dizem não conseguir olhar para a foto pq isto e aquilo. Isso foi o que fizeram todos os filhos da *** (pardon my language) que passaram por ela e não pararam apesar dela estar no meio da estrada. Eu soube pela minha mãe que estava um cão quase morto num certo local. Peguei no carro a 150 km hora para ver se conseguia chegar antes que o esmagassem. E Deus ou Alá quiz que conseguisse. Liguei para várias instituições e ninguém podia fazer nada e eu sabia que não ia conseguir pagar uma hospitalização como aquela que ela precisava. Na UZ encontrei uma porta aberta e uma esperança. Prometi à Campera que se ela sobrevivesse nunca mais seria infeliz e vou cumprir. Sacanas daqueles que sacrificam os animais e sacanas daqueles que passam ao lado deles e não os socorrem. Obrigada a todas as associações que ajudam estes seres indefesos e a todos quantos fazem donativos ou voluntariado . Obrigada Nuno Markl por defenderes esta causa. Obrigada a todos os que partilham e contribuem.
Retirado do facecoiso , um post de há 4 horas atrás.
Não sei é se consigo partilhar da mesma alegria por ver a adopção assim resolvida tão depressa mal o caso ganhou notoriedade.... a ver vamos!
O certo era mesmo colocá-la num Hospital Veterinário decente e cuidar já dela. Certamente os donativos entravam na mesma. Não sei bem que pensar.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sexta mai 25, 2012 3:11 pm

:(

Não devemos começar a duvidar das intenções... afinal a notoriedade só começou depois que a própria senhora a levou para a UZ, e a própria se decidiu a ficar com ela... sem questionar se era um assunto notório ou não...

A senhora comenta logo de inicio que não tinha possibilidade para pagar maiores tratamentos, e por isso fez o que estava ao seu alcance... :(
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Argay
Membro Veterano

sexta mai 25, 2012 3:14 pm

Estes cães são lutadores por Natureza e sobrevivem a coisas incriveis. Depois de recuperada e se tiver um bom dono, vai ser um animal de encher o peito de orgulho e agradecida até ao fim do mundo. Vergonha tratar assim um Ser vivo, devia dar cadeia.
<p>&nbsp;</p>
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sexta mai 25, 2012 3:18 pm

Desculpe Micas mas a senhora só se assumiu como "salvadora" da Campera quando o Nuno Markl " pegou " na situação.
Como diz a Argay, se desde o inicio tivesse tomado a responsabilidade da cadela , decerto que os donativos surgiriam na mesma. É uma situação por demais revoltante e incrivel para ser ignorada. Portanto , na minha opinião, se esta senhora tivesse desde logo pensado em ficar com a cadela, não a iria " despejar" na UZ .
No entanto o que mais desejo, por agora, é que a cadela resista e escape sem mazelas de maior.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sexta mai 25, 2012 3:24 pm

Talvez a Nicas tenha razão... mas se eu tivesse encontrado um animal naquele estado, eu não tinha possibilidades para tratar dele... e se tivesse possibilidade de ter como intermediários ou "patrocinadores" pessoas com alguma influência, agarraria todas essas possibilidades com unhas e dentes...

Disso não tenho nenhuma duvida!

Mas isto são opiniões e não valem nada, perante este tópico! Aqui o que interessa é ajudar esta cadelinha... :(
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

sexta mai 25, 2012 3:31 pm

É cedo demais para falar em adopções. A cadela está a cargo da UZ que, na altura que ela esteja para adopção, terá a responsabilidade de avaliar os possíveis donos. Pelo facebook surge sempre uma torrente de gente interessada por todos os cães que aparecem nas fotos. São muito poucos os que chegam a aparecer na UZ. Não sei se se lembram da situação da Boneca d'Ameixa, quando foi divulgada também aconteceu o mesmo (em menor escala). Morreu dois anos depois, por doença, na UZ. Não teve sequer um interessado. Isso que se diz no facebook vale zero ;)
Força pequenina, espero que sobrevivas.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta mai 25, 2012 3:35 pm

A UZ tem a sua própria clínica - a AZP.
Suponho que a cadela estará lá...porque estes casos de desnutrição agudos só podem ser tratados por vets.

Lembra o caso "Patrick" - penso que esta cadela foi morta à fome (e quiçá à sede) durante muito tempo...

Eu sei o que é estar com um animal doente nas mãos, sem ajuda e sem dinheiro - nessa altura não se pensa em adoptar, só se pensa no que fazer...

Graças a Deus que existem organizações que não fecham a porta, nem desligam o telefone, a quem está desesperado.

Só tenho que estar grata à UZ pela sua abertura.

Neste momento - cálculo que deve levar bastante tempo até a cadela estar recuperada - a questão da adopção é secundária.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

sexta mai 25, 2012 3:39 pm

A AZP não é da uz, têm apenas um protocolo. A cadela está na União Zoófila, acompanhada pelos próprios veterinários do albergue.
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sexta mai 25, 2012 3:54 pm

Desculpem -me por não concordar que a adopção é aspecto secundário, NESTE CASO. Por várias razões não o é. E é importante até para quem se assume como salvadora da cadela que desde o inicio do dia tem postado declarações de intenção nesse sentido:
Philomena Da Costa
Se ela sobreviver eu fico com ela. QUando a encontrei fiz uma jura que não a ia deixar mais, aliás eu já me comprometi com a UZ nesse sentido. E acreditem que ela vai ser muito feliz. Mas como devem calcular não iria conseguir pagar os tratamentos, não tenho condições para isso. Ainda assim doei 100 euros a meias com uma amiga, foi o que pudémos dar este mês. Eu acho que ela vai sobreviver. Tenho tanta esperança. A minha filha e eu estamos ansiosas por notícias mas até agora nada :-(
Aliás, como se pode ver existe um compromisso desde já com a UZ em relação a esta cadela.
Agora, sinceramente, não é um pouco injusto , até em relação a outros cães que estejam na UZ e tambem eles tenham precisado de intervenção veterinária?
Porque é esta cadela mais importante que outros?
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Ritazza
Membro
Registado: terça dez 27, 2011 1:08 pm

sexta mai 25, 2012 4:01 pm

Eu já ajudei.
Se não for para a campera há-de ser para outro que precise.
Argay
Membro Veterano

sexta mai 25, 2012 4:05 pm

A Campera precisava mesmo era de um colchão mais fofo. Aqueles ossos todos de fora devem massacrá-la.
<p>&nbsp;</p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sexta mai 25, 2012 4:07 pm

NicaJunior Escreveu:
Agora, sinceramente, não é um pouco injusto , até em relação a outros cães que estejam na UZ e tambem eles tenham precisado de intervenção veterinária?
Porque é esta cadela mais importante que outros?
Entendo que muitos necessitam de cuidados especiais mas de momento esta imensa sofredora é a mais importante creio que por ser a que esteja em pior estado de saude e a sua vida correr perigo...quem pode dizer que este animal tem grandes probabilidades de recuperar e ficar saudavel?

boa sorte sofredora linda,os humanos não conseguiam decerto a tua proeza de conseguir superar tanto :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sexta mai 25, 2012 4:09 pm

NicaJunior Escreveu:Porque é esta cadela mais importante que outros?
Sempre que existe casos como este, a UZ faz questão de divulgar e pedir ajuda.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

lidialima
Membro Veterano
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

sexta mai 25, 2012 4:23 pm

E Campera tal como a Argentina (da ABRA) vai superar isto e no final teremos uma cadela linda...
Força Campera já dei uma pequena ajuda e na próxima semana darei mais um pouco. Mostra a tua "garra" minha linda...
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

sexta mai 25, 2012 4:31 pm

A Campera irá superar, e mostrar uma vez mais aos humanos, o amor incondicional que um cão é capaz de ter.
Faz lembrar a Argentina da Abra (um Dogue Argentino), há poucos anos...mas a Campera está pior.

:(

Força querida, tens muito para mostrar :arrow:
Bloqueado

Voltar para “Cães”