O certo era mesmo colocá-la num Hospital Veterinário decente e cuidar já dela. Certamente os donativos entravam na mesma. Não sei bem que pensar.NicaJunior Escreveu:Retirado do facecoiso , um post de há 4 horas atrás.Philomena Da Costa
Fui eu quem encontrou a Campera perto do outlet com o mesmo nome. Faz-me confusão as pessoas que dizem não conseguir olhar para a foto pq isto e aquilo. Isso foi o que fizeram todos os filhos da *** (pardon my language) que passaram por ela e não pararam apesar dela estar no meio da estrada. Eu soube pela minha mãe que estava um cão quase morto num certo local. Peguei no carro a 150 km hora para ver se conseguia chegar antes que o esmagassem. E Deus ou Alá quiz que conseguisse. Liguei para várias instituições e ninguém podia fazer nada e eu sabia que não ia conseguir pagar uma hospitalização como aquela que ela precisava. Na UZ encontrei uma porta aberta e uma esperança. Prometi à Campera que se ela sobrevivesse nunca mais seria infeliz e vou cumprir. Sacanas daqueles que sacrificam os animais e sacanas daqueles que passam ao lado deles e não os socorrem. Obrigada a todas as associações que ajudam estes seres indefesos e a todos quantos fazem donativos ou voluntariado . Obrigada Nuno Markl por defenderes esta causa. Obrigada a todos os que partilham e contribuem.
Não sei é se consigo partilhar da mesma alegria por ver a adopção assim resolvida tão depressa mal o caso ganhou notoriedade.... a ver vamos!
Campera (Contém imagens que podem chocar)
Moderador: mcerqueira
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>

Não devemos começar a duvidar das intenções... afinal a notoriedade só começou depois que a própria senhora a levou para a UZ, e a própria se decidiu a ficar com ela... sem questionar se era um assunto notório ou não...
A senhora comenta logo de inicio que não tinha possibilidade para pagar maiores tratamentos, e por isso fez o que estava ao seu alcance...

... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Estes cães são lutadores por Natureza e sobrevivem a coisas incriveis. Depois de recuperada e se tiver um bom dono, vai ser um animal de encher o peito de orgulho e agradecida até ao fim do mundo. Vergonha tratar assim um Ser vivo, devia dar cadeia.
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Desculpe Micas mas a senhora só se assumiu como "salvadora" da Campera quando o Nuno Markl " pegou " na situação.
Como diz a Argay, se desde o inicio tivesse tomado a responsabilidade da cadela , decerto que os donativos surgiriam na mesma. É uma situação por demais revoltante e incrivel para ser ignorada. Portanto , na minha opinião, se esta senhora tivesse desde logo pensado em ficar com a cadela, não a iria " despejar" na UZ .
No entanto o que mais desejo, por agora, é que a cadela resista e escape sem mazelas de maior.
Como diz a Argay, se desde o inicio tivesse tomado a responsabilidade da cadela , decerto que os donativos surgiriam na mesma. É uma situação por demais revoltante e incrivel para ser ignorada. Portanto , na minha opinião, se esta senhora tivesse desde logo pensado em ficar com a cadela, não a iria " despejar" na UZ .
No entanto o que mais desejo, por agora, é que a cadela resista e escape sem mazelas de maior.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
Depois, levaram-me a mim
Martin Niemöller
Talvez a Nicas tenha razão... mas se eu tivesse encontrado um animal naquele estado, eu não tinha possibilidades para tratar dele... e se tivesse possibilidade de ter como intermediários ou "patrocinadores" pessoas com alguma influência, agarraria todas essas possibilidades com unhas e dentes...
Disso não tenho nenhuma duvida!
Mas isto são opiniões e não valem nada, perante este tópico! Aqui o que interessa é ajudar esta cadelinha...
Disso não tenho nenhuma duvida!
Mas isto são opiniões e não valem nada, perante este tópico! Aqui o que interessa é ajudar esta cadelinha...

... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm
É cedo demais para falar em adopções. A cadela está a cargo da UZ que, na altura que ela esteja para adopção, terá a responsabilidade de avaliar os possíveis donos. Pelo facebook surge sempre uma torrente de gente interessada por todos os cães que aparecem nas fotos. São muito poucos os que chegam a aparecer na UZ. Não sei se se lembram da situação da Boneca d'Ameixa, quando foi divulgada também aconteceu o mesmo (em menor escala). Morreu dois anos depois, por doença, na UZ. Não teve sequer um interessado. Isso que se diz no facebook vale zero 
Força pequenina, espero que sobrevivas.

Força pequenina, espero que sobrevivas.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
A UZ tem a sua própria clínica - a AZP.
Suponho que a cadela estará lá...porque estes casos de desnutrição agudos só podem ser tratados por vets.
Lembra o caso "Patrick" - penso que esta cadela foi morta à fome (e quiçá à sede) durante muito tempo...
Eu sei o que é estar com um animal doente nas mãos, sem ajuda e sem dinheiro - nessa altura não se pensa em adoptar, só se pensa no que fazer...
Graças a Deus que existem organizações que não fecham a porta, nem desligam o telefone, a quem está desesperado.
Só tenho que estar grata à UZ pela sua abertura.
Neste momento - cálculo que deve levar bastante tempo até a cadela estar recuperada - a questão da adopção é secundária.
Suponho que a cadela estará lá...porque estes casos de desnutrição agudos só podem ser tratados por vets.
Lembra o caso "Patrick" - penso que esta cadela foi morta à fome (e quiçá à sede) durante muito tempo...
Eu sei o que é estar com um animal doente nas mãos, sem ajuda e sem dinheiro - nessa altura não se pensa em adoptar, só se pensa no que fazer...
Graças a Deus que existem organizações que não fecham a porta, nem desligam o telefone, a quem está desesperado.
Só tenho que estar grata à UZ pela sua abertura.
Neste momento - cálculo que deve levar bastante tempo até a cadela estar recuperada - a questão da adopção é secundária.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm
A AZP não é da uz, têm apenas um protocolo. A cadela está na União Zoófila, acompanhada pelos próprios veterinários do albergue.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Desculpem -me por não concordar que a adopção é aspecto secundário, NESTE CASO. Por várias razões não o é. E é importante até para quem se assume como salvadora da cadela que desde o inicio do dia tem postado declarações de intenção nesse sentido:
Agora, sinceramente, não é um pouco injusto , até em relação a outros cães que estejam na UZ e tambem eles tenham precisado de intervenção veterinária?
Porque é esta cadela mais importante que outros?
Aliás, como se pode ver existe um compromisso desde já com a UZ em relação a esta cadela.Philomena Da Costa
Se ela sobreviver eu fico com ela. QUando a encontrei fiz uma jura que não a ia deixar mais, aliás eu já me comprometi com a UZ nesse sentido. E acreditem que ela vai ser muito feliz. Mas como devem calcular não iria conseguir pagar os tratamentos, não tenho condições para isso. Ainda assim doei 100 euros a meias com uma amiga, foi o que pudémos dar este mês. Eu acho que ela vai sobreviver. Tenho tanta esperança. A minha filha e eu estamos ansiosas por notícias mas até agora nada
Agora, sinceramente, não é um pouco injusto , até em relação a outros cães que estejam na UZ e tambem eles tenham precisado de intervenção veterinária?
Primeiro, levaram os comunistas
Depois, levaram-me a mim
Martin Niemöller
Depois, levaram-me a mim
Martin Niemöller
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Entendo que muitos necessitam de cuidados especiais mas de momento esta imensa sofredora é a mais importante creio que por ser a que esteja em pior estado de saude e a sua vida correr perigo...quem pode dizer que este animal tem grandes probabilidades de recuperar e ficar saudavel?NicaJunior Escreveu:
boa sorte sofredora linda,os humanos não conseguiam decerto a tua proeza de conseguir superar tanto

<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm
Sempre que existe casos como este, a UZ faz questão de divulgar e pedir ajuda.NicaJunior Escreveu:Porque é esta cadela mais importante que outros?
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
- Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)
A Campera irá superar, e mostrar uma vez mais aos humanos, o amor incondicional que um cão é capaz de ter.
Faz lembrar a Argentina da Abra (um Dogue Argentino), há poucos anos...mas a Campera está pior.
Força querida, tens muito para mostrar
Faz lembrar a Argentina da Abra (um Dogue Argentino), há poucos anos...mas a Campera está pior.

Força querida, tens muito para mostrar