comprar cachorro pitt bull red nose

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

terça mai 29, 2012 12:34 pm

Com o novo acordo ortográfico, quem sabe o que está bem e o que está mal? :lol:

Agora mais ou menos dentro do tópico, caso não tenha a mínima experiência com cães eu não aconselharia um "pitbull" como raça de eleição. Talvez algo mais fácil tipo labrador. Sei que estou a generalizar muito, mas tanto quanto sei, os "pits" têm maior tendência para terem "cabeça dura" e os labradores maior tendência a serem dados aos donos e a aprenderem facilmente. Não quer dizer que todos os labradores e todos os "pits" sejam assim!

Outra coisa, já pensou na possibilidade de adoptar?

Peço desculpa se saí do tópico, porque está à procura de um "pit" mas quis só dar a minha opinião ;)

PS.: a legislação fala que os cães devem ser treinados por um treinador certificado... não existe certificação de treinadores em Portugal, logo é uma lei ridícula uma vez que é impossível de por em prática!!
antipragas
Membro
Registado: quinta mai 24, 2012 9:40 am

terça mai 29, 2012 12:46 pm

Ruphio Escreveu:Realmente.. ao que isto chega!

Não devo ter lido, nas regras deste forúm, as restrições ortográficas.
Mas prometo que vou procurar melhor.
Deixem-se de primorismos, centrem-se no assunto em questão!

Se não conseguem "ler" a "questão", ou dúvida do user, não respondam agora advertirem o user para que tenha atenção à espressão escrita, acho exagerado!

Isto é um forúm canino, não de espressão portuguesa!

É só a minha opinião, saibam respeita-la..

Meu caro Ruphio, isto foi só uma maneira simpática de receber a nova user :wink: .

Peço desculpa por eventual erro de escrita ou pontuação :lol: :lol: :lol:

"A arrogância que nos leva a acreditar que somos superiores aos outros, tem origem no medo de sermos inferiores." :idea:
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

terça mai 29, 2012 12:46 pm

MiMoo Escreveu:PS.: a legislação fala que os cães devem ser treinados por um treinador certificado... não existe certificação de treinadores em Portugal, logo é uma lei ridícula uma vez que é impossível de por em prática!!
Claro que existe :roll:

Artigo 24.º
Certificação dos treinadores
1 — O treino de cães perigosos ou potencialmente perigosos previsto no artigo 21.º só pode ser ministrado por
treinadores certificados para esse efeito.
2 — A certificação dos treinadores é da competência
da DGV ou de entidades às quais seja reconhecida a capacidade para proceder a tal certificação por despacho
do director-geral de Veterinária publicado no Diário da
República, 2.ª série.
3 — Para que lhes seja reconhecida a capacidade
para proceder à certificação de treinadores nos termos
do número anterior, as entidades referidas no número
anterior devem submeter à aprovação do director-geral
de Veterinária o modelo de avaliação dos candidatos,
elaborado de acordo com os critérios estabelecidos nos
artigos seguintes.
4 — O modelo de avaliação dos candidatos é divulgado
no sítio da Internet da DGV.

In Diário da República, 1.ª série — N.º 210 — 29 de Outubro de 2009
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
mimosaa
Membro Júnior
Registado: terça mai 29, 2012 10:38 am

terça mai 29, 2012 12:49 pm

MiMoo Escreveu:Com o novo acordo ortográfico, quem sabe o que está bem e o que está mal? :lol:

Agora mais ou menos dentro do tópico, caso não tenha a mínima experiência com cães eu não aconselharia um "pitbull" como raça de eleição. Talvez algo mais fácil tipo labrador. Sei que estou a generalizar muito, mas tanto quanto sei, os "pits" têm maior tendência para terem "cabeça dura" e os labradores maior tendência a serem dados aos donos e a aprenderem facilmente. Não quer dizer que todos os labradores e todos os "pits" sejam assim!

Outra coisa, já pensou na possibilidade de adoptar?

Peço desculpa se saí do tópico, porque está à procura de um "pit" mas quis só dar a minha opinião ;)

PS.: a legislação fala que os cães devem ser treinados por um treinador certificado... não existe certificação de treinadores em Portugal, logo é uma lei ridícula uma vez que é impossível de por em prática!!
Não não saiu do tópico e sim já tinha pensado em adoptar. mas é um desejo desde muito nova em ter um destes cães e como tenho possibilidade de o ter gostava de o concretizar.E depois de ter este quem sabe espaço é o que não me falta, tenho a certeza que não compro mais nenhum pois não gosto de dar dinheiro pelos animais mas...por um destes não sei são especiais para mim.Eu sou madrinha de 2 cães no canil embora nunca me tenha ocorrido levar um para casa pois esta também é recente mas quando o tiver vou tentar ir buscar os meus afilhados para casa pois tenho-lhes uma grande paixão.
Mas primeiro tenho de ter este, é o meu sonho.Espero que ninguém leve a mal eu preferir um comprado a um que está no canil, mas acho que toda a gente tem sonhos e o meu é este.Quanto aos labradores aprecio muito a raça mas gosto mais destes.
nadapossollo
Membro
Registado: sexta dez 16, 2011 8:02 pm
Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...

terça mai 29, 2012 1:01 pm

Bem ainda não tem um já esta a pensar em por outros lá em casa? :roll:
Acho que sim, :roll: no meu ver uma coisa de cada vez mas a vida é sua
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

terça mai 29, 2012 1:09 pm

Se nunca teve cães e não tem experiência alguma com estes, não a aconselho a ter, como primeiro cão, um pitbull ou qualquer outra raça tendencialmente dominante.
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

terça mai 29, 2012 1:11 pm

A mimosa até pode não ter más intenções com o canito, mas dada a sua inexperiência com cães, com o PitBull é necessário ter alguma exp, até porque é um cão que exigem mão firme.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça mai 29, 2012 1:19 pm

Quem se sentiu ofendido pode sempre reportar.

"É só a minha opinião, saibam respeitá-la..."
Argay Escreveu:Tem toda a razão. Mas olhe, percebi perfeitamente o que a utilizadora disse.
Eu também percebi, até respondi. Mas tive de reler... Escrever daquela forma vai afectar a credibilidade da user não só aqui, como noutras situações na sua vida. Ela não levou a mal e ainda bem, porque nem era essa a intenção. Daí, o meu objectivo foi cumprido.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

terça mai 29, 2012 1:23 pm

MiMoo Escreveu:
Os labradores aprendem rápido, mas isso pode virar-se contra nós se nos deleixarmos na educação.

É óbvio que um labrador nunca vai ferrar no dono nem em niguém... mas, pode muito bem virar-lhe a casa do avesso num piscar de olhos :)

A minha é muito dada ao "dono"... mas também é dada a passear a mangueira pelo jardim todo, a roer a palmeira até ficar com o tronco "careca", a roer os fios do motor do portão, etc... etc...

Mas concordo que um pit não será o melhor cão para iniciar o seu treino como "dono" :)
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

terça mai 29, 2012 1:32 pm

mimosaa Escreveu:Olá a todos eu sou nova nisto e espero que me possam ajudar eu queria comprar um pitt bull red nose mas tenho algum receio pois dizem que são agressivos eu já tive oportunidade de falar com um criador e achei que alguns não eram de fiar mas também existem mais criadores felizmente não é só esse alguém tem um desta raça que me possa aconselhar?
E que tipo de comida é que eles comem pode ser qualquer uma?Como já disse eu sou nova nisto de ter cão :D
Se é novata em ter um cão, não aconselho de todo esta raça. Se no entanto, persistir a vontade, há centenas destes animais a aguardar a morte nos canis ou à espera em associações. A maioria com um feitio dócil e resignado. Assim traz logo um animal educado para casa e evita erros de principiante, que nesta raças podem ser muito perigosos. O que comem? O mesmo que os outros cães.
Para principiantes nos cães, aconselho sempre um cão adulto, as asneiras dos donos não fazem tanta mossa, até porque a inteligência dos cães é tão maior que a nossa, que coitados, aprendem a perceber o que queremos deles, mesmo que as regras venham em inglês.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
bhess
Membro Veterano

terça mai 29, 2012 1:38 pm

Argay Escreveu:a inteligência dos cães é tão maior que a nossa, que coitados, aprendem a perceber o que queremos deles, mesmo que as regras venham em inglês.
Boa frase!

Calvin
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

terça mai 29, 2012 1:46 pm

bhess Escreveu:
Argay Escreveu:a inteligência dos cães é tão maior que a nossa, que coitados, aprendem a perceber o que queremos deles, mesmo que as regras venham em inglês.
Boa frase!
Senti isto no meu primeiro cão. Fiz tanta asneira e um dia reparei nele a olhar para mim denotando um esforço enorme para me compreender. Nesse dia decidi que quem tinha de fazer aquele esforço era eu e não o meu cão.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

terça mai 29, 2012 2:05 pm

Woodchester Escreveu:
MiMoo Escreveu:PS.: a legislação fala que os cães devem ser treinados por um treinador certificado... não existe certificação de treinadores em Portugal, logo é uma lei ridícula uma vez que é impossível de por em prática!!
Claro que existe :roll:

Artigo 24.º
Certificação dos treinadores
1 — O treino de cães perigosos ou potencialmente perigosos previsto no artigo 21.º só pode ser ministrado por
treinadores certificados para esse efeito.
2 — A certificação dos treinadores é da competência
da DGV ou de entidades às quais seja reconhecida a capacidade para proceder a tal certificação por despacho
do director-geral de Veterinária publicado no Diário da
República, 2.ª série.
3 — Para que lhes seja reconhecida a capacidade
para proceder à certificação de treinadores nos termos
do número anterior, as entidades referidas no número
anterior devem submeter à aprovação do director-geral
de Veterinária o modelo de avaliação dos candidatos,
elaborado de acordo com os critérios estabelecidos nos
artigos seguintes.
4 — O modelo de avaliação dos candidatos é divulgado
no sítio da Internet da DGV.

In Diário da República, 1.ª série — N.º 210 — 29 de Outubro de 2009
Sim, eu sei o que está na lei. Mas a DGAV (Direcção Geral de Alimentação e Veterinária, antes conhecida como DGV: Direcção Geral de Veterinária) não tem como dar essa certificação... logo não existem treinadores certificados.
pfonseka Escreveu:É óbvio que um labrador nunca vai ferrar no dono nem em niguém...
Não é bem "nunca"... é mais difícil que um labrador chegue a este ponto, mas é possível ;) (existem labradores treinados pela polícia para morder à ordem e há gente que tem labrador como cão de guarda, conheço dois e são bastante eficazes...)
Última edição por MiMoo em terça mai 29, 2012 2:12 pm, editado 1 vez no total.
bhess
Membro Veterano

terça mai 29, 2012 2:09 pm

Argay Escreveu:
bhess Escreveu:
Boa frase!
Senti isto no meu primeiro cão. Fiz tanta asneira e um dia reparei nele a olhar para mim denotando um esforço enorme para me compreender. Nesse dia decidi que quem tinha de fazer aquele esforço era eu e não o meu cão.
Eles são seres muito especiais, mesmo! :D

Calvin
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça mai 29, 2012 2:28 pm

mimosaa,

Não percebo nada do tipo de cão que refere, mas julgo que reproduzir e vender este tipo é proibido.

É evidente que há muito quem o faça, mas pelo que percebi da experiência de uma pessoa amiga, a maioria dos "criadores" são assim umas pessoas manhosas a quem devemos evitar cuidadosamente.

Se não tem experiência, e quer mesmo este tipo de cão, talvez fosse boa ideia adoptar um exemplar cujo carácter tenha sido já avaliado. Penso que nas Associações, cães deste género é o que não falta.
Responder

Voltar para “Cães”