cao nadador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

carlapt2012
Membro
Registado: quarta mai 23, 2012 10:10 am

quinta mai 31, 2012 3:57 pm

WaterMonitor Escreveu:dragablue,

Vá por mim: a celulite fica igualzinha, não perdemos um quilo, mas dói que se farta.

Os Newfies têm uma membrana entre os dedos própria para nadarem e fazem-no com gosto, numas "braçadas" firmes que levam um tremendo impulso. Quando uma patorra daquelas nos atinge a pele num deles impulsos, até vemos a via láctea inteirinha.
Imagino :D :D
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta mai 31, 2012 4:03 pm

Um cão destes que seja bom nadador gosta também muito de ganhar balanço, dar um salto no ar e aterrar dentro de água. Se puderem aterrar em cheio em cima de nós, também serve...
Dashuri
Membro Júnior
Registado: quarta mai 09, 2012 9:38 pm

quinta mai 31, 2012 4:09 pm

TheOnlyOne Escreveu:Vá à Decathlon ou à sport Zone e compre uma guia para cavalos que tem cerca de 10 metros, e use-a presa a um peitoral como segurança quando ele for nadar.

Na Decathlon custa cerca de 7€:
Imagem

Eles também se afogam sim, e podem ser facilmente levados pela corrente, mas tal como já disseram, sabem nadar por instinto :wink:
Nunca tinha pensado nesta ideia, também tenho certos "problemas" com o meu cão de água e parece que arranjei uma solução :p Muito obrigado!
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

quinta mai 31, 2012 4:35 pm

WaterMonitor Escreveu:Um cão destes que seja bom nadador gosta também muito de ganhar balanço, dar um salto no ar e aterrar dentro de água. Se puderem aterrar em cheio em cima de nós, também serve...
aqui fica um exemplo :lol:
http://www.youtube.com/watch?v=z9OOy-fh9yA
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta mai 31, 2012 4:50 pm

Ai que saudades que me bateram agora! A minha Bunny (Newfie preta) fazia isto no mar, no rio, na piscina. Adorava saltar e cair na água.

O Taz (Newfie castanho) era uma "boneca" e raramente molhava o penteado. Na piscina descia os degraus de pedra tal e qual uma senhora de idade e no mar ou no rio entrava calmamente, sempre a caminhar.

:lol: :lol: :lol:
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quinta mai 31, 2012 5:53 pm

Parece giro, mas perde um bocado a piada quando os cães passam a vida a saltar para dentro da piscina seja verão ou inverno; ladram que nem uns desalmados se ouvem o barulho da água e estão fechados para não saltarem para dentro da piscina (estar na piscina constantemente a levar com cães e bolas em cima não é a actividade mais relaxante); se enfiam no mar em qualquer altura do ano, e ficam cheios de areia, mesmo que os seus planos fossem só ir beber um café à praia ( não levou toalhas, e o carro tinha sido acabado de aspirar... azar).

É muito giro, quando são os cães dos outros a fazê-lo e eu me posso rir sentada no sofá. Quando estou encharcada e cheia de areia, a levar com patas molhadas na barriga e areia na cara já não consigo achar tanta piada.
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta mai 31, 2012 7:35 pm

Nunca me esquecerei da imagem magnifica do meu Taz sentado na zona menos funda da piscina e da minha Bunny cá fora a olhar para ele. Parecia um homem gordo sentado num jacuzzi com uma boazona à volta dele. :lol: :lol: :lol:

Isto aconteceu numa noite de tempestade quando o vento abriu o portão pequeno de madeira que os mantinha longe da água. Eles estavam condicionados a não saltarem o portão. Aliás, estavam condicionados a não tocarem sequer numa vassoura atravessada numa porta.

Concedo que secar dois cães enormes às tantas da noite foi um bocado chato...
Responder

Voltar para “Cães”