Grooming - spring/summer 2012

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta jun 01, 2012 10:37 am

Está muito fofa.

Quer ver muitas fotinhas do resto pessoal :)

A minha menina ontem tomou banho, mal a acabei de secar ficou com o pêlo lindo, todo volumoso :P
Vanessa, tenho uma sugestão para o próximo corte da sua menina, é o que vou pedir aos groomers da minha para fazerem. Vou tentar explicar.

Corte a tesoura(só mesmo aparar as pontas), no focinho, caudas, e pernas (do osso para baixo) e no resto do corpo com máquina, mas com o pente maior que tiver. O que acha?
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sexta jun 01, 2012 10:46 am

drilldown1 Escreveu:Se visse, concordava comigo. Desbastou as barbas, só deixou pêlos à frente, mas cortou os pêlos oxidados. Nota-se as marcas da tesoura. Ao nível do corpo notam-se as tesiuradas e está sem corte. Bocados muito curtos, outros compridos. Estou à espera que cresça mais um pouco para a ir tosquiar. Já desisti do stripping...vou tosquia-la à máquina, respeitando o corte da raça.
Drilldown não desista.. lamento pelo mau trabalho, mas mais vale um pêlo feio e uma pele saudável, do que um pelo bonito (a médio prazo) e uma pele doente. Tente procurar alguém que faça um bom trabalho da sua zona. Se realmente decidir usar a máquina, vai ver mais tarde, a longo prazo o que eu estou a dizer. Os pêlos velhos têm de sair, nem que seja a drill a fazer o stripping. Eu já vi de cada coisa. Tenho alguns clientes que acham que isso é uma "mariquice", mas após algumas tosquias de máquina, lá me ligam a dizer que o cão PRECISA de stripping porque a pele já está em mau estado. Depois de algumas sessões volta ao normal. Tenho inclusive uma scottish terrier que já é velhota, e chegou-me cheia de seborreia oleosa, uso maquina nela e o problema continua e cada vez ficará pior, porque eu já não consigo recuperar o pêlo numa cadela daquela idade (tem mais de 10 anos), por mais banhos terapeuticos que se dê. Os poros precisam de "respirar", precisam de espaço... se o subpêlo for cortado e não arrancado, o volume do mesmo vai aumentar sempre cada vez mais.
Última edição por __dani__ em sexta jun 01, 2012 10:48 am, editado 1 vez no total.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta jun 01, 2012 10:47 am

Desculpem mas não gosto de partilhar fotos do meu cão em fóruns (já nem no FB devido aos problemas de segurança que o FB tem).
Eu sei que o objectivo do tópico era também a partilha de fotos :oops: , por esse facto as minhas desculpas.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta jun 01, 2012 10:52 am

lsgl Escreveu:Desculpem mas não gosto de partilhar fotos do meu cão em fóruns (já nem no FB devido aos problemas de segurança que o FB tem).
Eu sei que o objectivo do tópico era também a partilha de fotos :oops: , por esse facto as minhas desculpas.
Oh! :( Mas respeito, claro...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

sexta jun 01, 2012 10:53 am

Também já fiz corte à tesoura à minha Kira, mas não gosto tanto de ver... Ela já teve vários tamanhos de pêlo e por incrivel que pareça o tamanho que gosto mais de lhe ver é o primeiro:
Imagem

Entre estes cortes teve mais uns quantos, mas não tenho foto que mostre bem...

Eu hoje devo ir aparar o pêlo à minha "caniche", depois mostro como ficou... :)

ReginaVieira, vai tudo depender do tipo de pêlo da sua cadelinha e do seu gosto... :) Depois queremos ver fotos de como a pequenita ficou!
Nikokiller
Membro
Registado: sexta abr 13, 2012 4:00 pm

sexta jun 01, 2012 1:26 pm

Ola a todos,

Sou nova por cá e queria pedir um conselho.
Tenho um Yorkie com 7 meses, o pêlo dele ainda não é muito grande, mas o pobrezinho sofre com o calor. estes dias tem andado sempre deitado pelo chão e contra as paredes.
Inicialmente não me passava pela cabeça cortar-lhe o pelo, até porque queria ve-lo com o pelo enorme, conforme muitos de voces ja tiveram oportunidade com os vossos meninos, mas custa-me ver o pekenote aflito...

O que acham que devo fazer mediante a vossa experiencia? como fizeram com os vossos?

obrigada
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta jun 01, 2012 3:03 pm

Caramba, manter o pêlo dos Yorkies é pelo menos tão tramado como o dos Persas! :o

Mas não se entusiasmem que não vou pôr fotos nenhumas.

Vocês falam para aí de tesouradas, mas nem sabem o que isso é. Se eu pusesse as fotos, aí ficavam a saber :lol: :lol: :lol: :lol:
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta jun 01, 2012 3:52 pm

WaterMonitor Escreveu:Caramba, manter o pêlo dos Yorkies é pelo menos tão tramado como o dos Persas! :o

Vocês falam para aí de tesouradas, mas nem sabem o que isso é. Se eu pusesse as fotos, aí ficavam a saber :lol: :lol: :lol: :lol:
Vá lá, só uma foto :lol:
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta jun 01, 2012 3:58 pm

Acena Escreveu:
WaterMonitor Escreveu:Caramba, manter o pêlo dos Yorkies é pelo menos tão tramado como o dos Persas! :o

Vá lá, só uma foto :lol:
Só uma, please 8)
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
VanesIsa
Membro Veterano

sexta jun 01, 2012 5:49 pm

Nikokiller Escreveu:Ola a todos,

Sou nova por cá e queria pedir um conselho.
Tenho um Yorkie com 7 meses, o pêlo dele ainda não é muito grande, mas o pobrezinho sofre com o calor. estes dias tem andado sempre deitado pelo chão e contra as paredes.
Inicialmente não me passava pela cabeça cortar-lhe o pelo, até porque queria ve-lo com o pelo enorme, conforme muitos de voces ja tiveram oportunidade com os vossos meninos, mas custa-me ver o pekenote aflito...

O que acham que devo fazer mediante a vossa experiencia? como fizeram com os vossos?

obrigada
Eu acho que devia esperar até ao ano para lhe cortar o pêlo... À minha só lhe cortei quando tinha ano e meio e foi um corte que ficava a meio, ou seja é o da segunda foto lá em cima. Apare as pontas e faça uma tosquia higiénica na barriguinha, pode ser que ajude.
O que me fez cortar à minha foi o calor também, a cadela já não aguentava! E dava-me bastante trabalho quando ela tinha o pêlo até ao chão, era banho todas as semanas, pentear todos os dias... É preciso paciência tanto da parte do dono como do cão... Não me arrependo de ter cortado curtinho, acho que ela fica fofa na mesma, já não anda sempre deitada no chão e a arfar e é muito mais higiénico! :)

Hoje fui cortar à Pixie, ficou assim! :)
Imagem
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta jun 01, 2012 7:51 pm

Não e não e não!

Era excomungada do "grande mundo do Persa" e na Enciclopédia Britânica do Expositor viria a seguir ao meu nome "Pessoa anormal que tosquia à balda".

A Dinodane está fartinha de ver o resultado dos meus elevados conhecimentos de tosquia e pode bem atestar do horror dos mesmos.

Isto nada tem a ver com tosquias, mas nunca é demais relembrar as imortais palavras da referida Dinodane quando lhe contei que, ao fim de 9 meses, o meu vet me tinha informado que o meu pequeno macho, era uma fêmea: "caramba deves ser umas das piores criadoras que alguma vez conheci".

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Dashuri
Membro Júnior
Registado: quarta mai 09, 2012 9:38 pm

sexta jun 01, 2012 9:29 pm

O meu Kikos (cão de água) também tem que ser tosquiado todos os anos! Em principio será tosquiado para o final deste mês. As diferenças são enormes! :p O ano passado fizeram-lhe uma tosquia de Schnauzer Gigante, estava mesmo parecido! No ano antes deste, parecia um Caniche, cheio de pom-pons! Muito fofo :) Depois eu meto umas imagens para verem as diferenças 8)
VanesIsa
Membro Veterano

sábado jun 02, 2012 9:30 am

Ninguém põe mais fotos a não ser eu?! :cry: :P
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sábado jun 02, 2012 10:30 am

VanesIsa Escreveu:Ninguém põe mais fotos a não ser eu?! :cry: :P
Pronto.. vou contribuir :) Este é o Max

Imagem

8)
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sábado jun 02, 2012 10:41 am

Mas que bem está o Max!!!! As unhas a fazer "pendant" com as orelhas! :)
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Cães”