O que é que foi? Algum problema?Piranhita Escreveu:TheOnlyOne Escreveu:Blá blá blá blá whiskas saquetas.....
Querem a solução eficaz cá em casa? Lambada na fronha, aprendem logo. Havia de ser bonito eu ter um cão que me rosnasse... Mas isso sou eu que adoro reforços positivos com rosnadelas.... O meu método é tão eficaz que só preciso de o usar uma única vez...
Ajuda com dalmata de 5 meses
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am
-
- Membro Veterano
Como é óbvio, ninguém falou em espancar um cão...fmoniz Escreveu:Só acharia mal se a força aplicada fosse desproporcional com o cão...de resto, quem é que não aprende com uma boa palmada na altura certa?

Tenho cães de carácter forte e tendencialmente dominantes há mais de 15 anos, sempre educados por mim, e NUNCA nenhum me mordeu, porque será? Devem viver aterrorizados

Dashuri Escreveu:...
O meu conselho é, quando o seu cachorro lhe rosna ou vira o dente, (não lhe bata, pois isso ainda stressa mais o animal e o estado de agressão intensifica) apenas o deite de lado e lhe meta a mão no pescoço, fingindo uma mordedura, com os dedos bem afastados, perto do crânio de maneira a que ele não consiga morder. Mantenha a mão até que ele se acalme e então o recompense por estar calmo.
Afinal, não é correcto morder a quem nos dá comida, certo?

Isso resulta com ele, que conhece os cães por dentro e por fora, anda há uma data de anos a recuperá-los (e a treinar os donos, como ele diz) e a aplica enquanto explica o que há a fazer a donos ansiosos e pataratas que deixam o bobi fazer o que lhe dá na gana porque nem sequer fazem ideia do que é e como funciona aquela "coisa" peluda e com quatro patas.
Treinador com o dalmata, sim, mas um treinador capaz, que nos dias que correm não se encontra ao virar da esquina.
E antes que me perguntem, não, não conheço nenhum.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
Floripes2 Escreveu:Dashuri Escreveu:...
O meu conselho é, quando o seu cachoro lhe rosna ou vira o dente, (não lhe bata, pois isso ainda stressa mais o animal e o estado de agressão intensifica) apenas o deite de lado e lhe meta a mão no pescoço, fingindo uma mordedura, com os dedos bem afastados, perto do crânio de maneira a que ele não consiga morder. Mantenha a mão até que ele se acalme e então o recompense por estar calmo.
Afinal, não é correcto morder a quem nos dá comida, certo?![]()
![]()
A técnica Cesar Millan. Andam a ver demasiados vídeos deste senhor.
Isso resulta com ele, que conhece os cães por dentro e por fora, anda há uma data de anos a recuperá-los (e a treinar os donos, como ele diz) e a aplica enquanto explica o que há a fazer a donos ansiosos e pataratas que deixam o bobi fazer o que lhe dá na gana porque nem sequer fazem ideia do que é e como funciona aquela "coisa" peluda e com quatro patas.
Treinador com o dalmata, sim, mas um treinador capaz, que nos dias que correm não se encontra ao virar da esquina.
E antes que me perguntem, não, não conheço nenhum.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Também tenho 1 dálmata com a mania que é o Rambo lá do pedaço.
Cá em casa aplicamos mesmo a solução do TheOnlyOne!
Ah e prepare-se que de tempos em tempos mede forças consigo!
Com um dalmata possessivo e teimoso? Puro wrestling!Dashuri Escreveu: O meu conselho é, quando o seu cachorro lhe rosna ou vira o dente, (não lhe bata, pois isso ainda stressa mais o animal e o estado de agressão intensifica) apenas o deite de lado e lhe meta a mão no pescoço, fingindo uma mordedura, com os dedos bem afastados, perto do crânio de maneira a que ele não consiga morder. Mantenha a mão até que ele se acalme e então o recompense por estar calmo.
Cá em casa aplicamos mesmo a solução do TheOnlyOne!
E logo de seguida volto a fazer o teste, se me rosnar, apanha de novo, e até lhe ofereço o braço para moder, mas ele já não se atreve.TheOnlyOne Escreveu: Querem a solução eficaz cá em casa? Lambada na fronha, aprendem logo. Havia de ser bonito eu ter um cão que me rosnasse... Mas isso sou eu que adoro reforços positivos com rosnadelas.... O meu método é tão eficaz que só preciso de o usar uma única vez...
Ah e prepare-se que de tempos em tempos mede forças consigo!
-
- Membro
- Registado: sexta dez 16, 2011 8:02 pm
- Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...
Quando falam do Cesar claro que ele consegue fazer aquilo tudo, viu bem o tempo que andou a estudar psicologia canina?Foi muito,eu sei porque tenho os livros todos
Agora uma palmada nunca matou nem vai matar,mas daqui a um tempo se ninguém fizer nada que vai estar a dormir vai ser o cachorro porque é agressivo.Se tem medo do cão com essa idade não o eduque direito e mostre ainda mais medo para ver o que acontece
Eu já tive cães de raça perigosa como chamam aos pobrezinhos e nunca me tentaram morder mas também me rosnaram e levaram no focinho, não é espancar mas sim uma palmada ou um abanão e eles entendiam.Mas se tem receio de o fazer com o seu cão sugiro que procure algum adestrador capacitado que a ajude 

Agora uma palmada nunca matou nem vai matar,mas daqui a um tempo se ninguém fizer nada que vai estar a dormir vai ser o cachorro porque é agressivo.Se tem medo do cão com essa idade não o eduque direito e mostre ainda mais medo para ver o que acontece

Acredito que à chapada vai lá... no entanto acho o meu método mais "seguro" e também eficaz! Não me venham dizer que nestas situações o treino positivo não é aplicável porque como eu já escrevi no post anterior que fiz, alterar este exacto comportamento em cães (que ainda para mais não me conheciam de lado nenhum!).
Não me venham dizer que o que eu fiz são balelas e que não resulta porque não é verdade...
Vejo Cesar Millan porque é "chamativo" e tenho notado diferenças ao longo do tempo... tem usado cada vez mais algumas técnicas de treino positivo para obter resultados... o último livro dele (nunca li os livros, penso que seja o último que saiu...) tem lá uma ajudinha do Dr. Ian Dunbar que usa métodos de treino positivo. Tal como diz o próprio Cesar "não tente estas técnicas em casa sem consultar a ajuda de um profissional".
Mas isto sou eu, que sempre usei métodos de treino positivo para treinar os meus canitos...
Não me venham dizer que o que eu fiz são balelas e que não resulta porque não é verdade...
Vejo Cesar Millan porque é "chamativo" e tenho notado diferenças ao longo do tempo... tem usado cada vez mais algumas técnicas de treino positivo para obter resultados... o último livro dele (nunca li os livros, penso que seja o último que saiu...) tem lá uma ajudinha do Dr. Ian Dunbar que usa métodos de treino positivo. Tal como diz o próprio Cesar "não tente estas técnicas em casa sem consultar a ajuda de um profissional".
Mas isto sou eu, que sempre usei métodos de treino positivo para treinar os meus canitos...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am
Comigo não, consigo talvez.TheOnlyOne Escreveu:O que é que foi? Algum problema?Piranhita Escreveu:TheOnlyOne Escreveu:Blá blá blá blá whiskas saquetas.....
Querem a solução eficaz cá em casa? Lambada na fronha, aprendem logo. Havia de ser bonito eu ter um cão que me rosnasse... Mas isso sou eu que adoro reforços positivos com rosnadelas.... O meu método é tão eficaz que só preciso de o usar uma única vez...
-
- Membro
- Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...
Calma Mimoo nã disse chapada disse palmada o que não é a mesma coisa.Quando disse levaram no focinho não espanquei os bichos dei-lhes duas palmadas no lombo(desculpe se me expressei mal)nunca agredi nenhum humano quanto mais um cãoMiMoo Escreveu:Acredito que à chapada vai lá... no entanto acho o meu método mais "seguro" e também eficaz! Não me venham dizer que nestas situações o treino positivo não é aplicável porque como eu já escrevi no post anterior que fiz, alterar este exacto comportamento em cães (que ainda para mais não me conheciam de lado nenhum!).

LOL sim, eu disse chapada porque ainda estava a pensar no que a pessoa que pôs a dúvida disse. (para mim chapada e estalo são sinónimos)
Eu não estou exaltada, sou uma pessoa pacata. Só estava a expressar a minha opinião. E com tanta resposta a dizer palmada e etc, a pessoa em questão pode desatar à pancada ao bicho :\ (infelizmente não é incomum) e neste caso a meu ver seria "remédio santo" uma vez que o cão se iria sentir cada vez mais inseguro e ia dar em asneira a longo prazo... e no fim iria dar em canil/eutanásia (infelizmente também não é incomum!)
De qualquer forma, gostava de saber o que a pessoa aplicou no dálmata (porque ainda não a vi a responder aqui desde que colocou a questão...).
Eu não estou exaltada, sou uma pessoa pacata. Só estava a expressar a minha opinião. E com tanta resposta a dizer palmada e etc, a pessoa em questão pode desatar à pancada ao bicho :\ (infelizmente não é incomum) e neste caso a meu ver seria "remédio santo" uma vez que o cão se iria sentir cada vez mais inseguro e ia dar em asneira a longo prazo... e no fim iria dar em canil/eutanásia (infelizmente também não é incomum!)
De qualquer forma, gostava de saber o que a pessoa aplicou no dálmata (porque ainda não a vi a responder aqui desde que colocou a questão...).

-
- Membro Veterano
Comigo???Piranhita Escreveu:Comigo não, consigo talvez.TheOnlyOne Escreveu:O que é que foi? Algum problema?Piranhita Escreveu:TheOnlyOne Escreveu:Blá blá blá blá whiskas saquetas.....

-
- Membro
É preciso é calmaTheOnlyOne Escreveu:Comigo???Piranhita Escreveu:TheOnlyOne Escreveu:O que é que foi? Algum problema?Piranhita Escreveu:TheOnlyOne Escreveu:Blá blá blá blá whiskas saquetas.....
Comigo não, consigo talvez.![]()
![]()
Então porquê explique lá!!

-
- Membro
Compreendo a preocupação mas duvido que a pessoa em questão toque no cão visto o medo que demonstrou pelo canitoMiMoo Escreveu:LOL sim, eu disse chapada porque ainda estava a pensar no que a pessoa que pôs a dúvida disse. (para mim chapada e estalo são sinónimos)

Esses "TheOnlyOne Escreveu:Como é óbvio, ninguém falou em espancar um cão...fmoniz Escreveu:Só acharia mal se a força aplicada fosse desproporcional com o cão...de resto, quem é que não aprende com uma boa palmada na altura certa?![]()
Tenho cães de carácter forte e tendencialmente dominantes há mais de 15 anos, sempre educados por mim, e NUNCA nenhum me mordeu, porque será? Devem viver aterrorizados