Sim mas falar para o míudo é a mesma coisa que nada ele até me insultou numa mpMiMoo Escreveu:A minha opinião nisto tudo: Pitbull sim se a pessoa tiver experiência com cães e estiver mentalizado para todos os problemas que podem surgir devido à legislação (há artigos na lei que dizem quais são as condições de ter um cão destes em termos de altura de redes e/ou muros, já não sei muito bem, mas anda para lá; além de muitos outros "encargos" legais que um bicho desses acarreta). Além das legalidades e afins (consultar um tópico recente de uma pessoa que quer um pit red nose, está para lá um link para a legislação) é preciso ter experiência porque se sai "torto" é um cão que pode fazer muitos danos...
Além de danos às pessoas pense na sua Pantera (a Labrador tem este nome, certo?)... um Pitbull mal sociabilizado pode facilmente matá-la. Se o seu irmão tem experiência com cães a coisa até pode correr bem.
Outra coisa... não acho os "Pits" boas raças para guarda (pelo menos para a função que vocês querem) porque tenho ideia que não são muito ladradores... há raças melhores para darem "alarme".