Será possível ?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 10, 2012 6:45 pm
Posso até dar aqui um exemplo, são 2 raças diferentes, mas são gatos. O siamês e o persa, ao cruzar pode dar himalaios e o himalaio é um gato muito lindo e muita gente adora este tipo de gato.
João Tiago Gonçalves
Mas está a pensar adquirir um casal de goldens com qualidade de reprodutores?
Antes de o fazer convém pesquisar muito, falar com quem sabe, investigar o assunto a fundo... Fazer criaçao de bons caes de raça nao é tão simples como pode parecer.
Antes de o fazer convém pesquisar muito, falar com quem sabe, investigar o assunto a fundo... Fazer criaçao de bons caes de raça nao é tão simples como pode parecer.
Última edição por maraya em terça jun 05, 2012 11:53 am, editado 1 vez no total.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
eu já tenho um golden, só gostava de ter uma fêmea golden. Falei do caso do flat coated porque também um animal lindo e poderia sair uma coisa de jeito, mas também sabia que poderia estar muito enganado.
João Tiago Gonçalves
E o seu cao:joaotiagofg Escreveu:eu já tenho um golden, só gostava de ter uma fêmea golden. Falei do caso do flat coated porque também um animal lindo e poderia sair uma coisa de jeito, mas também sabia que poderia estar muito enganado.
?MiMoo Escreveu: Ou o cão tem LOP e valor genético, é isento de displasia da anca e outras doenças com base genética, boa personalidade e a cadela idem e você quer criar cães de qualidade?...
joaotiagofg Escreveu:falei dos flat coateds porque não conheço de ninguém que tenha desses cães por cá pela ilha da Madeira, então pensei em ser eu a começar.
Ele sabe muito bem o que é uma cadela, pois tem uma labrador cá em casa.
Pois se dão rafeiros, então prefiro cruzar um flat com um flat, ou até mesmo adquirir uma fêmea golden retriever para fazer criação, que pelo menos isso eu percebo e tenho quem me ajude nesse aspecto.
Só pensei que se são da mesma espécie poderia resultar, se não resulta bastavam dizer que não resultam.
Criação faço à muito, mas não de goldens e é por isso que gostava de começar e se desse para ser entre um flat e um golden, arranjava só uma fêmea flat, mas como não dá prefiro como eu já disse, arranjar um casal flat ou mesmo uma fêmea golden retriever.

Para seu esclarecimento: tanto o flat coated como o golden são uma e a mesma espécie: cães, espécie canina, variantes do Canis lupus familiaris. Tal como o são os SRD e os aqui chamados rafeiros, cães sem registo de raça e provenientes de cruzamentos que não passaram de caprichos dos donos.
E depois, e na linha dos chamados designer dogs americanos, pode caprichar em criar novas raças de... rafeiros. Assim, consoante as características de cada cachorro resultante desse cruzamento que pretende fazer, pode chamar-lhes coisas como golden flat coated, ou só golden flat, ou flat golden para os amigos.
O pior é se alguma das raças anódinas que entraram na criação do flat emerge e desbarata todas essas tentativas, mas isso depois se verá, não é?
O meu conselho é que deixe de se armar em criador, como já lhe disseram, isso não é só juntar um cão e uma cadela, é preciso muito mais.

<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro Veterano
sim, a parte da displecia da anca ainda não sei que ainda não fiz o exame, mas estou prestes a faze-lo.
A fêmea também estou à procura ainda, para poder arranjar cães de qualidade e poder depois arranjar uma fêmea de outra ninhada obviamante, para não ser do mesmo sangue que o meu cão.
Gosto de qualquer um, seja rafeiro ou de raça. Mas esta raça (golden retriever), é a que mais amo e é por isso que gostava de fazer criações, mesmo que as pessoas digam que as vendas seram dificeis.
A fêmea também estou à procura ainda, para poder arranjar cães de qualidade e poder depois arranjar uma fêmea de outra ninhada obviamante, para não ser do mesmo sangue que o meu cão.
Gosto de qualquer um, seja rafeiro ou de raça. Mas esta raça (golden retriever), é a que mais amo e é por isso que gostava de fazer criações, mesmo que as pessoas digam que as vendas seram dificeis.
João Tiago Gonçalves
Exacto, gatos, a mesma espécie, felinos.joaotiagofg Escreveu:Posso até dar aqui um exemplo, são 2 raças diferentes, mas são gatos. O siamês e o persa, ao cruzar pode dar himalaios e o himalaio é um gato muito lindo e muita gente adora este tipo de gato.

Mas o resultado desse cruzamento não dá himalaios, dá gatos parecidos com os himalaios. Gatos cruzados, em suma.
</p>
<p> </p>

<p> </p>
-
- Membro
- Registado: sexta dez 16, 2011 8:02 pm
- Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...
Pelos vistos quer fazer criação.joaotiagofg Escreveu:apenas pensei como tenho um golden retriever, poderia cruzar com uma flat coated.
Peço desculpa pela ignorancia, mas ninguem nasce ensinado e nem a saber de tudo nesta vida.![]()
![]()
Mais vale então arranjar uma fêmea golden ou 1 casal de flat coateds, que será dificil visto eu viver na ilha da Madeira.
Mas se não sabe o que está a fazer vai-se meter nisso para que?
Para fazer parvoíce.Eu não quero ofender mas é verdade.
Deixe-se mas é tar quietinho que fica melhor

DISPLASIA!joaotiagofg Escreveu:sim, a parte da displecia da anca ainda não sei que ainda não fiz o exame, mas estou prestes a faze-lo.
...
E não é o senhor que faz o exame, é o seu cão. E também a cadela que adquirir.
Editei para emendar um erro de escrita: é que dá ter o Z por baixo do S e não reler o post como devia. As minhas desculpas.
Última edição por Floripes2 em terça jun 05, 2012 12:50 pm, editado 2 vezes no total.
</p>
<p> </p>

<p> </p>
-
- Membro Veterano
Muitos começaram do 0 a serem criadores, eu quero ser um criador de golden retrievers, apenas tenho de pesquisar mais sobre ser criador dessa raça. Eu já sou criador de outras espécies, mas nunca fui de cães, pois tudo o que é fêmea (cães) foi laquiada, foi o contrato com os meus pais na altura.
Mas agora que tenho a minha vida organizada, o meu próprio trabalho, quero mudar isso e para isso gostava de ter uma golden retriever, então, tratava de arranjar uma fêmea para o meu cão e assim posso ter algum dinheiro para um dia comprar uma fêmea para ele que seja de casa, penso que todos compreendem isso.
Eu lido com pássaros e gatos, é ser criador na mesma. Está na altura de começar a ser criador de cães, mesmo que não perceba muito, tenho de começar a perceber.
Em vez de deitarem abaixo a minha ideia, porque não ajudar, a dar dicas e tal. Golden Retrievers são bichos estraodinários e gostava de ter um dia muitos.
Tudo o que é criador, começou de algum lado e eu está na altura de começar de algum lado.
Mas agora que tenho a minha vida organizada, o meu próprio trabalho, quero mudar isso e para isso gostava de ter uma golden retriever, então, tratava de arranjar uma fêmea para o meu cão e assim posso ter algum dinheiro para um dia comprar uma fêmea para ele que seja de casa, penso que todos compreendem isso.
Eu lido com pássaros e gatos, é ser criador na mesma. Está na altura de começar a ser criador de cães, mesmo que não perceba muito, tenho de começar a perceber.
Em vez de deitarem abaixo a minha ideia, porque não ajudar, a dar dicas e tal. Golden Retrievers são bichos estraodinários e gostava de ter um dia muitos.
Tudo o que é criador, começou de algum lado e eu está na altura de começar de algum lado.
João Tiago Gonçalves
-
- Membro
- Registado: sexta dez 16, 2011 8:02 pm
- Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...
As vendas não vão ser fáceis isso pode ter a certeza.joaotiagofg Escreveu:sim, a parte da displecia da anca ainda não sei que ainda não fiz o exame, mas estou prestes a faze-lo.
Vc não é conhecido e ninguém sabe a qualidade da ninhada, quem quer adquirir um golden não vai fazê-lo com um criador qualquer pelo menos uma pessoa interessada no bem estar do canito portanto pense antes de fazer seja o que for pois eu sei o quanto custa ter uma criação.
Se quer criar por amor á raça presumo que pretenda criar os caes mais "perfeitos" (fieis ao estalao) que conseguir certo?
Sendo assim nao poderá simplesmente usar dois caes quaisqueres. Convém serem bons exemplares e você conhecer as falhas de cada um para as conseguir melhorar/eliminar...
Antes de de tentar fazer criaçao tem mesmo de investigar muito!
Sendo assim nao poderá simplesmente usar dois caes quaisqueres. Convém serem bons exemplares e você conhecer as falhas de cada um para as conseguir melhorar/eliminar...
Antes de de tentar fazer criaçao tem mesmo de investigar muito!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Displasia!Floripes2 Escreveu:DISPLAZIA!joaotiagofg Escreveu:sim, a parte da displecia da anca ainda não sei que ainda não fiz o exame, mas estou prestes a faze-lo.
...
E não é o senhor que faz o exame, é o seu cão. E também a cadela que adquirir.

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
- Membro Veterano
Gatos Himalaios
Esta raça foi concebida através da combinação entre o Persa e o Siamês, dando origem então à raça Himalaio. Em termos de pelagem é semelhante ao Persa, se ignorarmos a cor desta que normalmente já é ligeiramente diferente.
Ainda denotando algumas semelhanças com o Persa, o Himalaio tem o tronco arredondado e membros curtos mas com uma boa constituição muscular, o que o torna ágil apesar do seu aspecto rechonchudo que aparenta ter.
É um animal bastante gentil e inteligente tal como o Siamês. Todas estas aptidões fazem do Himalaio um gato extremamente sociável e um pouco mais activo do que o próprio Persa. É um óptimo gato de família.
É claro que será um cruzamento, eu não disse que não seria, todos sabem que não é.
Também sei que é para a cadela na altura fazer.
nadapossollo : Mesmo que não perceba posso começar a perceber não é ? Claro que não quero avançar sem perceber antes de alguma coisa que tenha de perceber, tenho a ajuda necessária de um amigo meu que é mesmo criador de goldens e foi o que me deu o meu cão (OCEANDOGS).
Como já falei, ninguem nasce ensinado e posso ser ensinado nesse aspecto, percebe alguma coisa ? se sim, então me dê dicas, toda a ajuda é bem vinda.
Esta raça foi concebida através da combinação entre o Persa e o Siamês, dando origem então à raça Himalaio. Em termos de pelagem é semelhante ao Persa, se ignorarmos a cor desta que normalmente já é ligeiramente diferente.
Ainda denotando algumas semelhanças com o Persa, o Himalaio tem o tronco arredondado e membros curtos mas com uma boa constituição muscular, o que o torna ágil apesar do seu aspecto rechonchudo que aparenta ter.
É um animal bastante gentil e inteligente tal como o Siamês. Todas estas aptidões fazem do Himalaio um gato extremamente sociável e um pouco mais activo do que o próprio Persa. É um óptimo gato de família.
É claro que será um cruzamento, eu não disse que não seria, todos sabem que não é.
Também sei que é para a cadela na altura fazer.
nadapossollo : Mesmo que não perceba posso começar a perceber não é ? Claro que não quero avançar sem perceber antes de alguma coisa que tenha de perceber, tenho a ajuda necessária de um amigo meu que é mesmo criador de goldens e foi o que me deu o meu cão (OCEANDOGS).
Como já falei, ninguem nasce ensinado e posso ser ensinado nesse aspecto, percebe alguma coisa ? se sim, então me dê dicas, toda a ajuda é bem vinda.
João Tiago Gonçalves
De que tipo de reprodução é que você entende?
Só se for reprodução de disparates!
Ainda não percebi o que raio quer reproduzir: se golden, se rafeiros, se gatos...
Quer começar linhas de criação com animais de raças diferentes....nem sabe escrever displasia....tenho é pena dos gatos que você diz que cria!
O que compreendo é que é por cabecinhas assim que há cada vez mais raças estragadas.
Vá a muitas exposições, fale com bons criadores, saiba o preço e as caracteristicas dos exemplares com qualidade reprodutor, saiba o que são linhas de criação e depois então daqui a uns bons aninhos pense nisso.
Só se for reprodução de disparates!
Ainda não percebi o que raio quer reproduzir: se golden, se rafeiros, se gatos...
Quer começar linhas de criação com animais de raças diferentes....nem sabe escrever displasia....tenho é pena dos gatos que você diz que cria!
O que compreendo é que é por cabecinhas assim que há cada vez mais raças estragadas.
Vá a muitas exposições, fale com bons criadores, saiba o preço e as caracteristicas dos exemplares com qualidade reprodutor, saiba o que são linhas de criação e depois então daqui a uns bons aninhos pense nisso.