Problemas de Flatulência

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta jun 08, 2012 6:12 pm

Argay Escreveu:Mas mudou a ração porque o veterinário disse que já podia mudar, ou porque você achou que já podia mudar?
x2

Conheço um caso de um cachorro que apanhou parvovirose e que teve de manter a ração GastroIntestinal Júnior pelo menos durante 1 ano. O veterinário disse que a parvovirose tinha destruído as mucosas do intestino e que era importante que recuperasse primeiro essas mucosas antes de mudar para uma ração "normal".
Caso não o tenha feito ainda, por favor consulte o seu veterinário antes de mudar de ração.
RuiN
Membro
Registado: terça jun 05, 2012 4:08 pm

sexta jun 08, 2012 6:36 pm

HellGodess Escreveu:Castrosilva,

Os caes pequenos comem tudo que lhes aparece em frente, ainda não têm noção das quantidades que podem engolir, por isso cabe-nos a nós dar a quantidade necessária e adequada para a idade deles! Siga as indicações que os outros foristas lhe deram e se ele come rápido sem mastigar tente dar lhe a mesma quantidade de ração mas mais vezes ao dia em menores quantidades (não sei se me fiz entender)....

Boa sorte ;)
Isso depende da raça, nos meus cães sempre comida à descrição.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta jun 08, 2012 6:43 pm

RuiN Escreveu:

Os caes pequenos comem tudo que lhes aparece em frente, ainda não têm noção das quantidades que podem engolir, por isso cabe-nos a nós dar a quantidade necessária e adequada para a idade deles! Siga as indicações que os outros foristas lhe deram e se ele come rápido sem mastigar tente dar lhe a mesma quantidade de ração mas mais vezes ao dia em menores quantidades (não sei se me fiz entender)....

Boa sorte ;)
Porquê?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
RuiN
Membro

sexta jun 08, 2012 6:51 pm

kittten Escreveu:
RuiN Escreveu:

Boa sorte ;)
Porquê?
Porque isso dos cães pequenos comerem tudo o que lhe mete a frente não é verdade, depende da raça do cão. Os meus cães comem o que lhes apetece e nunca comem tudo de uma vez, simplesmente vão picando.
kittten
Membro Veterano

sexta jun 08, 2012 6:58 pm

Não me respondeu, eu perguntei é porque é que a raça dos seus cães é diferente das outras raças em relação à comida.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
RuiN
Membro

sexta jun 08, 2012 7:43 pm

kittten Escreveu:Não me respondeu, eu perguntei é porque é que a raça dos seus cães é diferente das outras raças em relação à comida.
Eu não falo de raças que não conheço, ponto número um.
Se estou a dizer isto é porque tenho conhecimento de facto. Já tive cães de caça (do meu pai), um Pincher Anão, e 2 American Staffordshire Terrier (que por motivos maiores já não estão comigo), todos estes cães foram criados comigo deste cachorros, e com estes cães não podia ter comida à descrição, porque tudo o que metia na taça, eles devoravam. Em relação aos cães que agora tenho, desde o primeiro dia e por indicação dos criadores também, que tiveram comida à descrição. Comem pouco de cada vez, e não olham para a comida como se alguém a fosse roubar.
Tendo em conta a minha experiência com cães chego à conclusão que é uma questão da raça, visto que acho pouco provável que os staffs ou o pincher conseguissem ter comida à descrição, simplesmente iam sempre comer enquanto houvesse ração.
kittten
Membro Veterano

sexta jun 08, 2012 7:46 pm

Pois, depende é do cão! As minhas não comem até rebentarem, comem o que têm na vontade e depois param (tenho 4 raças diferentes). Tive uma serra da estrela que fazia exactamente o mesmo, nunca comia tudo o que se punha no comedouro.

Há raças que efectivamente comem tudo, cockers, retrievers e doutras não falo que não conheço.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
RuiN
Membro

sexta jun 08, 2012 9:05 pm

kittten Escreveu:Pois, depende é do cão! As minhas não comem até rebentarem, comem o que têm na vontade e depois param (tenho 4 raças diferentes). Tive uma serra da estrela que fazia exactamente o mesmo, nunca comia tudo o que se punha no comedouro.

Há raças que efectivamente comem tudo, cockers, retrievers e doutras não falo que não conheço.
Então se há raças que comem tudo, também haverá raças que consigam ter o comer à descrição. Claro que não se deve generalizar um comportamento, até porque existem sempre indivíduos dentro de um grupo que tendem a comportar-se de maneira diferente.
Steffie
Membro Veterano
Registado: quarta jun 15, 2011 8:36 pm

sexta jun 08, 2012 9:21 pm

Olá boa noite... o meu Thor tambem tem desses ataques químicos desde que me chegou com 2 meses ate agora 8 meses... ja perguntei a vet e ela diz que com boxers diz que é normal.. tambem acham?
<strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades, mas sim o que est&aacute; &agrave; frente delas." (Axel Munthe)</strong>
castrosilva
Membro Júnior
Registado: sexta mai 18, 2012 12:47 pm

segunda jun 11, 2012 8:38 am

No meu caso, consegui aparentemente nos últimos dias eliminar o problema.

- De manhã e ao almoço (vou até casa dar-lhe de comer) dou-lhe a quantidade que costumava dar uma vez que ela passa o dia no jardim.
- Quando chego ao fim da tarde, em vez de lhe dar tudo de uma vez ao jantar, vou lhe dando pequenas doses e aproveito para brincar e treinar algumas coisas.
- Também fui reduzindo um pouco a dose, especialmente à da fim de tarde/noite.

Nos últimos dias já consigo estar em casa sem máscara. :)
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

segunda jun 11, 2012 9:49 am

Repito a minha pergunta e a de outro user: mudou a ração por indicação do veterinário ou sem sem consultar este?

Não leve a mal mas a pergunta é importante pelos motivos que dei no post anterior.
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

segunda jun 11, 2012 9:58 am

CaSilva Escreveu:A minha cadela tem 4 meses e é igual, não se aguenta :)
Falei com a vet e ela disse que era normal enquanto era bebé vamos ver se entretanto para.
Já agora ela come triple crown.
2X :lol: Tal e qual com o meu :evil:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
castrosilva
Membro Júnior

segunda jun 11, 2012 10:47 am

lsgl Escreveu:
Argay Escreveu:Mas mudou a ração porque o veterinário disse que já podia mudar, ou porque você achou que já podia mudar?
x2

Conheço um caso de um cachorro que apanhou parvovirose e que teve de manter a ração GastroIntestinal Júnior pelo menos durante 1 ano. O veterinário disse que a parvovirose tinha destruído as mucosas do intestino e que era importante que recuperasse primeiro essas mucosas antes de mudar para uma ração "normal".
Caso não o tenha feito ainda, por favor consulte o seu veterinário antes de mudar de ração.
Só agora vi este comentário.
No meu caso, o Vet deu-me um saco da GastroIntestinal Júnior. Quando estava para a acabar fiz a transição para o que ela tomava antes. Parti do pressuposto que era até acabar o saco.
Também não me parece que vá alimentar o cão com uma ração a 10€/kg durante um ano. Agora na próxima consulta vou questionar o Vet a ver se ele acha que tenho de continuar por mais algum tempo.
A cadela está aparentemente muito bem. As fezes ainda não são perfeitas mas estão a melhorar ao longo dos dias.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

segunda jun 11, 2012 11:09 am

Acho importante perguntar já. A parvovirose deixa os cães muito debilitados. Deveria ter questionado o veterinário antes de mudar.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
castrosilva
Membro Júnior

segunda jun 11, 2012 12:57 pm

Acho que seria ingénuo pensar que a ração teria um efeito muito significativo na flora intestinal da cadela.
Já no que respeita à medicação para protecção gástrica como o omeprazol ou o sucralfate, não tenho dúvidas que é importante.
Responder

Voltar para “Cães”