Como é que ensinou o ladrar quando pede,é que eu tento na minha e não dáBugoide Escreveu:À minha cadelita ensinei:
-Senta;
-Deita;
-Fica;
-Busca;
-Dar à mão;
-Dar as duas patas consoante o pedido;
-Manter a pata no ar até eu dizer para baixar;
-Manter o biscoito no focinho até eu dar a ordem "come";
-Junto;
-Rebolar para o lado que eu estalar os dedos;
-Ladrar a meu pedido;
-Comer só quando dou ordem;
-Ficar na cama numa divisão até eu a deixar sair;
-A jogar frisbee.
Estou a tentar ensinar o "spin" que é aquela volta que eles dão, mas ela está chatinha para aprender esse.... aprendeu o ladrar em busca e salvamento no primeiro dia.
O truque da patinha no ar é o 1º passo para a ensinar o "mancar falso" dos filmes hehe... mas é um truque muito avançado. A primeira parte já está pro, falta o mais complicado...
Tudo que requer é mesmo muita paciência... confesso que o único truque fui ver à net é o de mancar, o resto aprendi ensinando-lhe. Ela também ajuda... adora aprender!
O meu pequenito de 4 meses aprendeu os básicos: senta, deita, dá a pata, fica e o comer quando digo. Espero conseguir ensinar-lhe muita coisa também, mas é um pug teimosinho é preciso tripla pachorra.
Treino / Obediência
Moderador: mcerqueira
-
nadapossollo
- Membro
- Registado: sexta dez 16, 2011 8:02 pm
- Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...
"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"
Não compre,adopte
Não teste a minha paciência...já experimentei e não funciona
Não compre,adopte
Não teste a minha paciência...já experimentei e não funciona
-
joana_boris
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
A minha tem sete anos e ensinei-lhe recentemente esse quando uma amiga ficou desampontada quando eu lhe disse que ela não sabia esse truque. N próprio dia que lho ensinei, enviei-lhe um vídeo pelo telemovel, ehehe.Bugoide Escreveu:À minha cadelita ensinei:
-Senta;
-Deita;
-Fica;
-Busca;
-Dar à mão;
-Dar as duas patas consoante o pedido;
-Manter a pata no ar até eu dizer para baixar;
-Manter o biscoito no focinho até eu dar a ordem "come";
-Junto;
-Rebolar para o lado que eu estalar os dedos;
-Ladrar a meu pedido;
-Comer só quando dou ordem;
-Ficar na cama numa divisão até eu a deixar sair;
-A jogar frisbee.
Estou a tentar ensinar o "spin" que é aquela volta que eles dão, mas ela está chatinha para aprender esse.... aprendeu o ladrar em busca e salvamento no primeiro dia.
O truque da patinha no ar é o 1º passo para a ensinar o "mancar falso" dos filmes hehe... mas é um truque muito avançado. A primeira parte já está pro, falta o mais complicado...
Tudo que requer é mesmo muita paciência... confesso que o único truque fui ver à net é o de mancar, o resto aprendi ensinando-lhe. Ela também ajuda... adora aprender!
O meu pequenito de 4 meses aprendeu os básicos: senta, deita, dá a pata, fica e o comer quando digo. Espero conseguir ensinar-lhe muita coisa também, mas é um pug teimosinho é preciso tripla pachorra.
Fácil!nadapossollo Escreveu:Como é que ensinou o ladrar quando pede,é que eu tento na minha e não dá![]()
ela é teimosaaaa
Então o que tem que fazer é criar uma situação em que sabe que ela vai ladrar, ou esperar por essa ocasião. Depois é só ter um clicker à mão, ou utilizar uma palavra como marcador, por exemplo "boa" ou "sim" e uns biscoitos.
Sempre que ela ladra, clica e recompensa, repetindo várias vezes. Depois é só adicionar a palavra "fala" ou "ladra", antes de ela ladrar.
Palavra "fala" - > dar início à situação em que ela ladre -> clicar e recompensar
Depois de repetir algumas vezes, experimente então a dar a palavra e esperar que ela responda.
Nem mais. A minha pequena aprendeu assim.dianne Escreveu:Fácil!nadapossollo Escreveu:Como é que ensinou o ladrar quando pede,é que eu tento na minha e não dá![]()
ela é teimosaaaa
Para este treino utiliza-se a "captura de comportamento".
Então o que tem que fazer é criar uma situação em que sabe que ela vai ladrar, ou esperar por essa ocasião. Depois é só ter um clicker à mão, ou utilizar uma palavra como marcador, por exemplo "boa" ou "sim" e uns biscoitos.
Sempre que ela ladra, clica e recompensa, repetindo várias vezes. Depois é só adicionar a palavra "fala" ou "ladra", antes de ela ladrar.
Palavra "fala" - > dar início à situação em que ela ladre -> clicar e recompensar
Depois de repetir algumas vezes, experimente então a dar a palavra e esperar que ela responda.
Mas não estava planeado
A "expressao" dela quando eu cliquei no tipo "então á vezes em que me mandas calar e agora recompensas?!"
Foi rapidissimo ela aprende num instante.
Podem provocar o ladrar prendendo-os a algum lado e excitando-os com um brinquedo ou comida
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
Bugoide
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
Eu simplesmente a prendi e fui fazendo figuras tristes (PEDE PETRA PEDE PEDE PEDE LINDA PEDE AMOUR PEDE PEDE, OUPA OUPA PETRINHA PEDE PEDEdianne Escreveu:Fácil!nadapossollo Escreveu:Como é que ensinou o ladrar quando pede,é que eu tento na minha e não dá![]()
ela é teimosaaaa
Para este treino utiliza-se a "captura de comportamento".
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
-
Bugoide
- Membro Veterano
joana_boris Escreveu:Eu tento que ela siga a recompensa e dê uma volta, mas ela fica parada a olhar para mim com cara de "epá és mesmo estupida..." e não se digna a levantar o real traseiro...Bugoide Escreveu:
Estou a tentar ensinar o "spin" que é aquela volta que eles dão, mas ela está chatinha para aprender esse....
A minha tem sete anos e ensinei-lhe recentemente esse quando uma amiga ficou desampontada quando eu lhe disse que ela não sabia esse truque. N próprio dia que lho ensinei, enviei-lhe um vídeo pelo telemovel, ehehe.
A minha aprendeu com um brinquedo. Ela costumava ladrar quando tínhamos um brinquedo na mão, e aproveitei e ensinei-a, dando o brinquedo como recompensa. Depois de já ter aprendido tive que lhe ensinar um novo comportamento para pedir os brinquedos, que foi o senta.maraya Escreveu:Nem mais. A minha pequena aprendeu assim.
Mas não estava planeadoEu ia a sair com ea para uma sessão de treino e levava o clicker na mão, não era suposto ensinar o "ladra", mas quando saimos estava uma cadela vizinha a ladrar e a minha entrou na "discussão", entãio eu lembrei-me que tinha o clicker na mão e toca de associar o ladrar a um comando!
A "expressao" dela quando eu cliquei no tipo "então á vezes em que me mandas calar e agora recompensas?!"![]()
Foi rapidissimo ela aprende num instante.
Podem provocar o ladrar prendendo-os a algum lado e excitando-os com um brinquedo ou comida
Bugoide Escreveu:bugoide, esse também é relativamente fácil. Neste utiliza-se o "luring".joana_boris Escreveu:Eu tento que ela siga a recompensa e dê uma volta, mas ela fica parada a olhar para mim com cara de "epá és mesmo estupida..." e não se digna a levantar o real traseiro...Bugoide Escreveu:
Estou a tentar ensinar o "spin" que é aquela volta que eles dão, mas ela está chatinha para aprender esse....
A minha tem sete anos e ensinei-lhe recentemente esse quando uma amiga ficou desampontada quando eu lhe disse que ela não sabia esse truque. N próprio dia que lho ensinei, enviei-lhe um vídeo pelo telemovel, ehehe.
O facto de ela não seguir a recompensa, provavelmente é porque não lhe desperta muito o interesse. Não sei o que tem utilizado, mas tente algo de mais alto valor. Se ela gostar de brinquedos, cordas ou bolas, pode utiliza-las como engodo também.![]()
Então, com a recompensa na mão (comida ou brinquedo) à altura do focinho dela, deixe-a cheirar e interessar-se pelo objecto. E comece a mover o braço para a direita ou esquerda, iniciando a volta. Se ela se mantiver sempre interessada e seguir a sua mão até completar a volta, clique e recompense-a quando voltar à posição inicial.
Se ela desistir a meio, na próxima vez, clique e recompense quando ela fizer 1/4 da volta, depois meia volta até conseguir a volta completa. Não sei se me faço entender. A ideia é partir o exercício em várias partes, para ela manter sempre a motivação e concentração.
Faça com a recompensa na mão apenas as primeiras vezes, depois com a mão vazia, "engane-a" fingindo que tem algo na mão e faça-a segui-la. Vá fazendo o gesto cada vez menos óbvio (mais longe do focinho dela) e voilá!
-
Bugoide
- Membro Veterano
dianne Escreveu:Eu não uso o método do cliker, e tudo que mencionou já eu tentei hehe, foi exatamente o que fiz.. com a bola preferida dela.. com biscoitos.. com carne.. com tudo. Ela não vai atrás. Segue com a cabeça e olhar até a meio e olha logo para a frente. Perde o interesse na minha mão e fixa-me os olhos. Tentei vários métodos durante uma tarde inteira.. que chatinha com este truque!Bugoide Escreveu:bugoide, esse também é relativamente fácil. Neste utiliza-se o "luring".joana_boris Escreveu:Eu tento que ela siga a recompensa e dê uma volta, mas ela fica parada a olhar para mim com cara de "epá és mesmo estupida..." e não se digna a levantar o real traseiro...Bugoide Escreveu:
O facto de ela não seguir a recompensa, provavelmente é porque não lhe desperta muito o interesse. Não sei o que tem utilizado, mas tente algo de mais alto valor. Se ela gostar de brinquedos, cordas ou bolas, pode utiliza-las como engodo também.![]()
Então, com a recompensa na mão (comida ou brinquedo) à altura do focinho dela, deixe-a cheirar e interessar-se pelo objecto. E comece a mover o braço para a direita ou esquerda, iniciando a volta. Se ela se mantiver sempre interessada e seguir a sua mão até completar a volta, clique e recompense-a quando voltar à posição inicial.
Se ela desistir a meio, na próxima vez, clique e recompense quando ela fizer 1/4 da volta, depois meia volta até conseguir a volta completa. Não sei se me faço entender. A ideia é partir o exercício em várias partes, para ela manter sempre a motivação e concentração.
Faça com a recompensa na mão apenas as primeiras vezes, depois com a mão vazia, "engane-a" fingindo que tem algo na mão e faça-a segui-la. Vá fazendo o gesto cada vez menos óbvio (mais longe do focinho dela) e voilá!
Não precisa do clicker. Se ela perde o interesse a meio, faça como lhe disse. Primeiro mova a mão até 1/4 da volta, diga "boa" e recompense. Repita 2 ou 3 vezes. Depois mova a mão até meio da volta, "boa" - recompensa. A ideia é "partir" a volta em bocados, e recompensar sempre que faz esse bocado. Se fizer isto, em poucos minutos ela vai completar a volta. 
Há umas taças próprias para isso... tem tipo uns pins virados para cima para ser mais difícil eles retirarem a comida e por isso comem mais devagar... mas não sei até que ponto resultaPiranhita Escreveu:Será que alguém me ensina que comam a ração devagar?com os mais velhos ja estava habituada mas agora com o pequeno é igual ele não mastiga a ração ele aspira-a.
-
Piranhita
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am
Não conheço essas taças mas é capaz de ter razão.
Devo salientar que faço os meus sentarem-se depois coloco as taças no chão e só começam a comer quando dou ordem, mas depois é num zás trás nem desfrutam a refeição
Devo salientar que faço os meus sentarem-se depois coloco as taças no chão e só começam a comer quando dou ordem, mas depois é num zás trás nem desfrutam a refeição
-
Bugoide
- Membro Veterano
Mas ela nem 1/4 de volta dá...só segue nem 2seg a minha mão com o a cabeça e volta a olhar para mim. Não há por onde se lhe pegue poooorrra até já vi vídeos e tudo e nada lhe pega, acho que não gosta da ideia de me virar o traseirodianne Escreveu:Não precisa do clicker. Se ela perde o interesse a meio, faça como lhe disse. Primeiro mova a mão até 1/4 da volta, diga "boa" e recompense. Repita 2 ou 3 vezes. Depois mova a mão até meio da volta, "boa" - recompensa. A ideia é "partir" a volta em bocados, e recompensar sempre que faz esse bocado. Se fizer isto, em poucos minutos ela vai completar a volta.