Problemas com Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta jun 13, 2012 1:49 pm

Floripes2 Escreveu:
Blunt Escreveu:Porque o quintal Tem relva e aravlipmpar o que ele faz é uma chatice, porque o quintal e para os mês filhos também, brincarem sem as fezes do cao, porque no verão com o calor se estou umas horas sem limpar é desgraça, etc...
A pé da minha casa existe um grande campo para ele usufruir, onde o solto.
E depois com o meu outro cao era assim e ti há uma vida santa, enquanto eu tomava o pequeno almoço, abria o portão do quintal ele saia e voltava encantado.
Este mundo não deve ser muito diferente do que você queria apenas as pessoas tem opiniões e opções diferentes, uns aceitam outros nem sei porque comentam, simples.
É a isto que eu chamo um elevado grau de civismo: o cão não pode aliviar-se no quintal por causa das crianças, mas pode ir por sua conta e risco, à solta e sem vigilância, sujar o espaço público onde eventualmente brincam os filhos dos outros. Aí, já não há moscas nem cheiros, parece.
Ora nem mais....
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quarta jun 13, 2012 2:52 pm

Do meu ponto de vista ter um cão dá imenso trabalho.
Se pretende que ele não use o jardim, terá de o passear no minimo 4 vezes por dia. Não é humano condicionar um animal a aliviar-se apenas 2 vezes por dia. Terá de o acompanhar nos passeios, não é uma atitude responsável deixá-los passear sózinhos.
Também pode arranjar um canto com areia ou terra e com tempo e paciência ensinar-lhe que aquele é o local correcto.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

quarta jun 13, 2012 6:42 pm

Os meus cães também vão ao jardim fazer quando não conseguem apertar, fazem sempre no mesmo sítio. Não vejo o problema em apanhar as fezes do animal do jardim... Ainda por cima um cachorro de 6 meses. Tem de ter um pouco mais de paciência, se não quer as fezes no jardim não o pode passear apenas 2x por dia. Não chega.. já tem é sorte de fazer só no jardim acredite!
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta jun 13, 2012 6:56 pm

Ora aqui está, escrita com todas as letras, a mentalidade de alguns dos meus vizinhos!

Os cães vão de frosques para a rua porque não podem sujar a relva onde brincam as criancinhas ou estragar o look imaculado da mesma que tanto impressiona os amigos.

Assim, os cães fazem no passeio, nos portões dos vizinhos, em todos os sítios onde os simpáticos donos não se sintam obrigados a limpar.

Pelos vistos nunca ouviram falar de saibro ou toutvenant, mas talvez estes materiais não impressionem os amigos ou lixem as carolas ao meninos.

:roll: :roll:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jun 13, 2012 7:02 pm

colette Escreveu:Caro senhor (ou senhora) user que abriu o tópico.
Faz muitissimo bem em deixar o seu Labrador conspurcar o espaço de todos para que o seu quintalzinho relvado fique incólume e impoluto e para que os seus filhos não fiquem contaminados.Cuidado com as carraças que andam por aí assanhadas.
Pela parte que me toca, je m'en fiche. É para o lado que durmo melhor.
Eu até nem tenho filhos, nem tenho cães e "jamais em tempo aucun" tive um Labrador.
Comigo é assim. Tudo pela negativa.
é como a mim. :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”