Raça Boxer e algumas dúvidas...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

FMoreira
Membro Júnior
Registado: terça jan 10, 2012 11:24 pm

terça jun 19, 2012 7:48 pm

Portanto se quiser um Rott, e lhe proporcionar uma vida equilibrada, com muito exercício físico, algum treino, e afectos claro, não vejo qualquer problema em optar por esta raça.
Pois essa raça era a minha primeira escolha, mas como disse, informei-me e como não tenho experiencia, é melhor não me aventurar....pois depois quem é responsável sou eu.

Um conselho que lhe dou é que não desista da sua raça de eleição só porque leu coisas na internet que lhe deixaram dúvidas. Vá a exposições caninas e tente falar com criadores, junto de quem sabe, e aí sim poderá ver se é de facto a melhor raça para si ou não. Isso quase acontecia comigo, também com uma raça que segundo a internet era mais adequada a pessoas experientes, e foi numa exposição que em cerca de 1h a conversar com criadores tirei mais dúvidas do quem em horas e horas de leitura na internet.

boa sorte
Guerreir
Registado: terça jun 19, 2012 2:26 am

terça jun 19, 2012 9:40 pm

Guerreir, aproveite a "oferta" da Joana e bombardeie-a com perguntas
Ah pois vou! :lol:
Como criadora que sou, estou a disposição para me questionar o que pretender...

Eu crio com muito orgulho a minha raça, e não crio por criar, eu crio, exponho, trabalho em varias actividades com esta raça ha bastantes anos... o fim destes anos todos, so consigo pensar em mais e mais Boxers...

Nunca tive um único Boxer em minha casa com doenças genéticas e tenho TODOS os meus cães despistados, o que quero dizer com isto, não é que os meus cães são bons, quero dizer que cães vindos de linhas seleccionadas(como os meus) é rarissimo encontrar exemplares afectados.

Vivi 7 anos com Boxers em apartamento e os meus vizinhos, maior parte, so sabia que tinha cães porque me encontravam nos elevadores...
Ola Joana. Então espero que me responda a algumas duvidas eheh. Esta raça, segundo dizem, é mais predisposta a doenças, mas podemos dizer que é um cão saudável certo (não sei que vivem mesmo além de 10 anos)?

Um dia se eu puder (já falei com os meus pais) podemos visitá-la? Não sei se tem afixo, e onde é.

Outras questões é mesmo perguntando pessoalmente...
Um conselho que lhe dou é que não desista da sua raça de eleição só porque leu coisas na internet que lhe deixaram dúvidas. Vá a exposições caninas e tente falar com criadores, junto de quem sabe, e aí sim poderá ver se é de facto a melhor raça para si ou não. Isso quase acontecia comigo, também com uma raça que segundo a internet era mais adequada a pessoas experientes, e foi numa exposição que em cerca de 1h a conversar com criadores tirei mais dúvidas do quem em horas e horas de leitura na internet.
Pois, é isso mesmo, lemos que dizem que não são para pessoas inexperientes, e que os acidentes acontecem devido a erros da nossa parte, e é claro que eu, tomando uma decisão racional, decido não optar pelos Rottweilers. Dizem se bem educado, se fizer isto, etc...epá e eu nada ou pouco sei como educar um cão dominante e ainda por cima dos mais inteligentes...o meu vizinho á frente tem um Rottweiler, Brutus, e é do mais meigo que encontrei (para o seu imponente fisico), mantendo no entanto a sua distancia (mas vê lá que os miudos sabem que o cão não faz mal, e metem as mãos dentro das grades para fazer festas). Mas não sei que tipo de educação teve ou sociabilização tem :(

No entanto, onde e como sabes dessas exposições caninas? Não sei se é aberto a publico, se paga, se temos que manter distancia dos criadores...
FMoreira
Membro Júnior

terça jun 19, 2012 10:12 pm

Pois, é isso mesmo, lemos que dizem que não são para pessoas inexperientes, e que os acidentes acontecem devido a erros da nossa parte, e é claro que eu, tomando uma decisão racional, decido não optar pelos Rottweilers. Dizem se bem educado, se fizer isto, etc...epá e eu nada ou pouco sei como educar um cão dominante e ainda por cima dos mais inteligentes...o meu vizinho á frente tem um Rottweiler, Brutus, e é do mais meigo que encontrei (para o seu imponente fisico), mantendo no entanto a sua distancia (mas vê lá que os miudos sabem que o cão não faz mal, e metem as mãos dentro das grades para fazer festas). Mas não sei que tipo de educação teve ou sociabilização tem :(

No entanto, onde e como sabes dessas exposições caninas? Não sei se é aberto a publico, se paga, se temos que manter distancia dos criadores...
Pode ver as datas e locais das exposições no sitio do CPC:

http://www.cpc.pt/

Quando as datas estão próximas são facultados horários das exposições para poder ver a que horas as raças que lhe interessam "entram em campo".

Eu também não tenho experiência mas decidi que a ter cão terá de frequentar uma escola de treino canino. E por muito que o mundo da canicultura seja complexo, não é preciso ser-se um "doutorado" em comportamento canino para conseguir treinar um cão e dar-lhe uma educação equilibrada, obviamente que os menos experientes não devem dispensar a ajuda de um profissional. Mas lá está, depende das possibilidades de cada um. Como neste momento ainda não reuno todas as condições deixo-me tar quietinho, e vou fazendo o trabalho de casa. Mas felizmente já faltou mais.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça jun 19, 2012 10:16 pm

Guerreir Escreveu:No entanto, onde e como sabes dessas exposições caninas? Não sei se é aberto a publico, se paga, se temos que manter distancia dos criadores...
As Exposições são abertas ao público, aqui mais para o norte (na do Porto, Braga e Aveiro) costumam cobrar à volta de €3 a entrada, mas há algumas em que não cobram nada, é uma questão de se informar. Aqui tem o calendário de Expos'2012:

http://www.cpc.pt/?exposicoes/2012/cal_expo,pt

Relativamente aos criadores, costumam ser acessíveis e simpáticos, daí ser um bom sítio para tirar dúvidas, conhecer um pouco mais da raça e ver exemplares. Experimente, vai gostar de certeza, eu gosto! :D
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
FMoreira
Membro Júnior

terça jun 19, 2012 10:28 pm

E sim, as exposições são abertas ao publico.

Quanto a preços as que visitei foi sempre por uma quantia simbólica. Aliás cheguei a ir a uma em que a entrada para o público não estava devidamente sinalizada e entrei por onde estava a ver toda gente a entrar. Depois de estar lá dentro é que vi que tinha entrado pela entrada dos participantes e ninguém me alertou ou impediu o acesso por não o ser.
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

terça jun 19, 2012 10:42 pm

Muitas não se pagam nada.

Não convém falar com Criadores à entrada em ringue, sujeita-se a levar uma resposta bem torta... 8)
Mas quando estão em "repouso" nos intervalos das apresentações, por norma até têm gosto em falar da "sua raça", desde que não sejam "camónes" a fazer perguntas absurdas!!! :lol:
slrot
Membro Júnior
Registado: quarta jun 20, 2012 10:52 am

quarta jun 20, 2012 10:58 am

TheOnlyOne Escreveu:No entanto, e falo do Rott, agora não deverá encontrar nenhum exemplar "legal", isto é, registado no LOP, pois penso não haver ainda nenhum criador legalizado de acordo com a nova Lei.

Eu pedi á pouco tempo a lista de criadores ao cpc e eles mandaram-me a lista com alguns.

Que nova lei é essa?
bhess
Membro Veterano

quarta jun 20, 2012 11:04 am

slrot Escreveu:
TheOnlyOne Escreveu:No entanto, e falo do Rott, agora não deverá encontrar nenhum exemplar "legal", isto é, registado no LOP, pois penso não haver ainda nenhum criador legalizado de acordo com a nova Lei.

Eu pedi á pouco tempo a lista de criadores ao cpc e eles mandaram-me a lista com alguns.

Que nova lei é essa?
Nova lei como quem diz, se a TheOnlyOne estiver a falar da mesma que eu, o Decreto-Lei já tem quase 10 anos, demorou foi a pôr em prática.

Como disse lá atrás sei de, pelo menos, um criador licenciado. Mas se o CPC lhe deu uma lista com vários e se estes têm ninhadas registadas recentemente, então é porque também já estão licenciados.

Calvin
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

quarta jun 20, 2012 11:05 am

slrot Escreveu:

Que nova lei é essa?
Veja aqui: http://www.cpc.pt/?cpc/legislacao,pt
slrot
Membro Júnior

quarta jun 20, 2012 11:18 am

TheOnlyOne Escreveu:
slrot Escreveu:

Que nova lei é essa?
Veja aqui: http://www.cpc.pt/?cpc/legislacao,pt
Nao vejo o motivo pelo qual o user TheOnlyOne disse que ainda nao ha criadores legalizados... nao percebo muito do assunto por isso a minha pergunta.
bhess
Membro Veterano

quarta jun 20, 2012 11:26 am

slrot Escreveu:Nao vejo o motivo pelo qual o user TheOnlyOne disse que ainda nao ha criadores legalizados... nao percebo muito do assunto por isso a minha pergunta.
Porque até há relativamente pouco tempo não havia nenhum.
Aquele que eu sei ser licenciado só o é desde o ano passado, por exemplo.

Calvin
slrot
Membro Júnior

quarta jun 20, 2012 11:30 am

So um criador licenciado pode registar cachorros?

Ou qualquer pessoa que tenha um casal da mesma raça embos com lop tambem pode?
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta jun 20, 2012 11:38 am

Só, mas isso só é válido para as raças constantes da Portaria nº. 422/2004.
MINISTÉRIO DA AGRICULTURA,
DESENVOLVIMENTO RURAL E PESCAS
Portaria nº. 422/2004 de 24 de Abril
O Decreto-Lei nº. 312/2003, de 17 de Dezembro, estabelece as normas aplicáveis à detenção de animais perigosos e potencialmente perigosos.
Para efeitos do disposto naquele diploma legal, são cães potencialmente perigosos os que, devido às características de espécie, comportamento agressivo, tamanho ou potência de mandíbula, possam causar lesão ou morte a pessoas ou outros animais.
Entendeu-se que determinados cães, devido às suas especificidades rácicas, como o tamanho e a potência de mandíbula que os caracterizam, são desde logo animais potencialmente perigosos, pelo que se determinou
naquele diploma que essas raças e cruzamentos de raças constariam de portaria do Ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas.
Assim:
Manda o Governo, pelo Ministro da Agricultura,
Desenvolvimento Rural e Pescas, ao abrigo do disposto
na alínea b) do artigo 2º. do Decreto-Lei nº. 312/2003, de 17 de Dezembro, que as raças de cães e os cruzamentos de raças potencialmente perigosos sejam os que constam do anexo à presente portaria, que dela faz parte integrante.
O Ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural
e Pescas, Armando José Cordeiro Sevinate Pinto, em 22
de Dezembro de 2003.

ANEXO
Lista a que se refere a alínea b) do artigo 2º. do Decreto-Lei nº. 312/2003, de 17 de Dezembro

I) Cão de fila brasileiro.
II) Dogue argentino.
III) Pit bull terrier.
IV) Rottweiller.
V) Staffordshire terrier americano.
VI) Staffordshire bull terrier.
VII) Tosa inu.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
bhess
Membro Veterano

quarta jun 20, 2012 11:58 am

slrot Escreveu:So um criador licenciado pode registar cachorros?

Estamos a falar de Rottweiler, certo?

Calvin
slrot
Membro Júnior

quarta jun 20, 2012 12:43 pm

bhess Escreveu:
slrot Escreveu:So um criador licenciado pode registar cachorros?

Estamos a falar de Rottweiler, certo?
Nao sabia que havia diferenças, entre os PP´s e os outros nesse aspecto...
mas sim era do um rottweiler que falava.
Responder

Voltar para “Cães”