Criador de 9 raças?!
Moderador: mcerqueira
Saracocas Escreveu:Boas, venho aqui não para criar confusão mas para mostrar a minha indignação.![]()
Estava eu a pesquisar pelo OLX quando encontro um "criador" que vende cada cão a mais de 400€ SEM LOP.
Faz criação de 9 raças e la vai aparecendo com cães de outras raças Retriver do Labrador, Golden Retriver, Yorkshire Terrier, Bichon Maltes, Chihuahua, Spitz Anão, Boxer, Pastor Alemão, São Bernardo...
Já apareceu com Rotts também.
Como podem calcular 500€ por um animal sem LOP é um exagero, com LOP faz a mais 100€!![]()
É assim tão caro registar um animal com LOP?![]()
Será um bom criador alguem que cria +9 raças diferentes?![]()
Mais uma vez volto a dizer que não quero confusão, quero simplesmente ser esclarecida, pois fiquei bastante confusa com esta situação...
Pedir +100€ pelo LOP, acho que é mais um criadeiro de serviço...
Melhores cumprimentos
Sara
Parece-me que o senhor vender os cães de 500€ para cima até é positivo para todos os outros criadores e para o negócios dos cães. Se ele os vendesse ao desbarato é que era pior... assim, além de não estragar o negócio aos que se dizem "verdadeiros" criadores, também "garante" que o futuro dono está de facto interessado no animal e que não o abandonará na primeira contrariedade.
Por outro lado, quem compra um animal sem LOP por 500€ é que está a fazer um péssimo negócio e não sabe disso.
Quanto ao acréscimo de 100€ pelo LOP, não me parece muito, o Sr. não tem que cobrar apenas o que o CPC lhe cobra pelo registo, porque o LOP trás muito mais valor ao cão do que apenas esses 100€.
A prática de vender com e sem LOP é que nos mostra que é um negociante de cães, que não está preocupado com o apuramento da raça, que não valoriza os seus animais e a sua ciação registando-os com o seu afixo.
Vê-se claramente que o primeira prioridade deste senhor é o negócio e o lucro que pode obter com os animais.
Admito que possa haver criadores de várias raças e que tenham bons cães, mas 9 raças parece-me exagerado ... é uma fábrica de animas... como tal, o lucro está sempre em primeiro lugar.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
A mim não me parece nada anormal o meu tópico, simplesmente fiquei intrigada em relação a isto.
Obviamente que sei que um criador que mete anuncios no olx já não é grande coisa, mas criar MAIS DE 9 RAÇAS!?
Não os vi só com estas raças, já vi outras porque infelizmente ele envia-me emails todas as semanas com a actualização dos cães que tem.
Enfim, as condições não sei se são boas ou não, mas não acho normal venderem tantos cães.
Mas não tenho nada haver com o que se passa na casa do vizinho, desde que estejam em boas condições...
O preço é que me chocou um bocadinho, dizer-me que lhe pedem + de50€ por cada cão (para registar com LOP)..
Enfim
Obviamente que sei que um criador que mete anuncios no olx já não é grande coisa, mas criar MAIS DE 9 RAÇAS!?
Não os vi só com estas raças, já vi outras porque infelizmente ele envia-me emails todas as semanas com a actualização dos cães que tem.
Enfim, as condições não sei se são boas ou não, mas não acho normal venderem tantos cães.
Mas não tenho nada haver com o que se passa na casa do vizinho, desde que estejam em boas condições...
O preço é que me chocou um bocadinho, dizer-me que lhe pedem + de50€ por cada cão (para registar com LOP)..
Enfim

-
- Membro Veterano
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
pfonseka Escreveu:Saracocas Escreveu:Boas, venho aqui não para criar confusão mas para mostrar a minha indignação.![]()
Estava eu a pesquisar pelo OLX quando encontro um "criador" que vende cada cão a mais de 400€ SEM LOP.
Faz criação de 9 raças e la vai aparecendo com cães de outras raças Retriver do Labrador, Golden Retriver, Yorkshire Terrier, Bichon Maltes, Chihuahua, Spitz Anão, Boxer, Pastor Alemão, São Bernardo...
Já apareceu com Rotts também.
Como podem calcular 500€ por um animal sem LOP é um exagero, com LOP faz a mais 100€!![]()
É assim tão caro registar um animal com LOP?![]()
Será um bom criador alguem que cria +9 raças diferentes?![]()
Mais uma vez volto a dizer que não quero confusão, quero simplesmente ser esclarecida, pois fiquei bastante confusa com esta situação...
Pedir +100€ pelo LOP, acho que é mais um criadeiro de serviço...
Melhores cumprimentos
Sara
Parece-me que o senhor vender os cães de 500€ para cima até é positivo para todos os outros criadores e para o negócios dos cães. Se ele os vendesse ao desbarato é que era pior... assim, além de não estragar o negócio aos que se dizem "verdadeiros" criadores, também "garante" que o futuro dono está de facto interessado no animal e que não o abandonará na primeira contrariedade.
Por outro lado, quem compra um animal sem LOP por 500€ é que está a fazer um péssimo negócio e não sabe disso.
Quanto ao acréscimo de 100€ pelo LOP, não me parece muito, o Sr. não tem que cobrar apenas o que o CPC lhe cobra pelo registo, porque o LOP trás muito mais valor ao cão do que apenas esses 100€.
A prática de vender com e sem LOP é que nos mostra que é um negociante de cães, que não está preocupado com o apuramento da raça, que não valoriza os seus animais e a sua ciação registando-os com o seu afixo.
Vê-se claramente que o primeira prioridade deste senhor é o negócio e o lucro que pode obter com os animais.
Admito que possa haver criadores de várias raças e que tenham bons cães, mas 9 raças parece-me exagerado ... é uma fábrica de animas... como tal, o lucro está sempre em primeiro lugar.
Também e um bocadinho relativo ... não garante que vao ser bem tratados, garante é mais uns quantos euros no bolso isso sim.
Admito que ja vi BONS CRIADORES com 2/3 raças mas 9?? e nem sempre são 9, vão aparecendo mais, rotts, caniches, buldogs... e o que aparece de vez em quando essas 9 sao as fixas...
Quanto aos 100€ eu acho um exagero, já vi bons caes, com lop a menos de 500€ e não tinham escolha de com ou sem lop isso e apenas para enganar e lucrar...
Penso que não chega aos 50€ o valor a pagar ao CPC, a questão é que sem LOP é um cão sem raça definida...Saracocas Escreveu:A mim não me parece nada anormal o meu tópico, simplesmente fiquei intrigada em relação a isto.
Enfim
Quem compra sem LOP não está preocupado com a qualidade do cão, senão exigia o LOP...é o mínimo.
Como tal, não entendo como é que se paga 500€ por um cão sem LOP quando há muito mais barato com LOP ... eheheh
Acabei de ver este anúncio no OLX
"
Labradores
femeas pretas sem lop 130 euros com lop 180 euros
femeas beijes sem lop 180 euros com lop 230 euros
maxos beijes sem lop 200 euros com lop 250 euros
"
Quase! Só não são criados em gaiolinhas porque são de grande porte alguns, de resto a falta de higiene e de cuidados é quase a mesma. Isto se for o que eu estou a pensar.sasquatch Escreveu:Puppy mill portuguesa ?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Sério? Eu sou de Pombal! Não estava ao corrente disso!AST88 Escreveu:Na zona de Pombal foram dois roubados, de uma moradiaSasha9 Escreveu:Os Boullegods devem estar com muita procura em Coimbra, só pode...um casal
RS
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
-
- Membro Veterano
Realmente é o que parece, tantos cães só pode...kittten Escreveu:Quase! Só não são criados em gaiolinhas porque são de grande porte alguns, de resto a falta de higiene e de cuidados é quase a mesma. Isto se for o que eu estou a pensar.sasquatch Escreveu:Puppy mill portuguesa ?
Ele por vezes manda fotos e os S.Bernardo estão presos com corrente, as fotos nem parecem más mas quem sabe... Para as fotos é tdo muito diferente..

fazer queixa de quê?AST88 Escreveu:volto a fazer a mesma perguntaAST88 Escreveu:Que se pode fazer em relação a isso? Pode-se fazer uma queixa ao CPC? Os doze contos de caução serão bem empregues ou fica tudo na mesma?
Reparei agora que diz que cria estas raças tidas mas que de momento "só" tem 29 ninhadas disponíveis (algumas da mesma raça).maraya Escreveu:E o que me dizem de um que diz criar mais de 30 raçasSasha9 Escreveu:Um criador que cria 9 raças?![]()
Também vende com ou sem LOP... E as fotos?! Só nao vê quem nao quer ver
Uns vêm com LOP, vacinas e garantia por escrito, outros podem vir com LOP ou sem LOP e os preços sao variados.
As fotos mostram caes sentados no cimento outros com ninhadas no meio da palha outras deitadas numa daquelas camas de plástico sem manta nenhuma...
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>