Mas já que vai pagar para acrescentar o número do microchip pede para alterar a morada... Não faz muito sentido fazer o pedido e não alterar a morada.Rottvarros Escreveu:O rott vem com lop provisório.
Terei depois de colocar o chip e mudar a propriedade (opcional), segundo o criador não é obrigatório, pois o chip estará em meu nome.
Algumas Dúvidas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
Humm... eu diria que o criador tem que lhe passar uma declaração de venda/cedência e depois deve registar o cão em seu nome...Rottvarros Escreveu:O rott vem com lop provisório.
Terei depois de colocar o chip e mudar a propriedade (opcional), segundo o criador não é obrigatório, pois o chip estará em meu nome.
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jun 15, 2012 9:16 am
O cpc foi o que me disse também, mas não é o que o criador fazAST88 Escreveu:se não estou enganado, raças PP, têm que sair logo com o registo no LOP definitivo...bhess Escreveu:O procedimento de registo é sempre o mesmo, só que há criadores que colocam logo o microchip e entregam o LOP definitivo e outros não colocam microchip e cabe aos donos terminarem o processo, depende um pouco do momento em que "apanha" o procedimento e do próprio criador.Rottvarros Escreveu:Só fiz a reserva,ainda estão muito novinhos para serem separados da mãe.

Bhess, penso que o Rottvarros se refere à propriedade do cachorro, que no LOP provisório está em nome do criador... Mas ao pedir o definitivo a propriedade é cedida ao novo dono...bhess Escreveu:Mas já que vai pagar para acrescentar o número do microchip pede para alterar a morada... Não faz muito sentido fazer o pedido e não alterar a morada.Rottvarros Escreveu:O rott vem com lop provisório.
-
- Membro Júnior
É bem vistopfonseka Escreveu:Humm... eu diria que o criador tem que lhe passar uma declaração de venda/cedência e depois deve registar o cão em seu nome...Rottvarros Escreveu:O rott vem com lop provisório.

Não sei como isso funciona, nem onde se muda/altera a propriedade de um canídeo.
Nesta matéria não percebo muito.
-
- Membro Veterano
Tem razão, ou melhor, não têm se sair com o registo definitivo mas têm de sair com o microchip em nome do proprietário final e registo no LOP (não diz se é provisório ou definitivo), fui agora investigar. Aqui está:AST88 Escreveu:se não estou enganado, raças PP, têm que sair logo com o registo no LOP definitivo...
Artigo 20.º
Comercialização de animais
1 — Os cães potencialmente perigosos só podem ser
comercializados ou cedidos ao detentor final em centros
de hospedagem com fins lucrativos com licença de funcionamento emitida pela DGV nos termos da legislação
aplicável.
2 — A entrega pelos criadores após venda, ou cedência,
de cães potencialmente perigosos está sujeita ao cumprimento dos seguintes requisitos:
a) Identificação electrónica do animal e inscrição do
mesmo no SICAFE, tendo como titular o detentor final;
b) Comprovativo de registo prévio em livro de origens;
c) Apresentação da licença de detenção prevista no
artigo 5.º
Quando disse morada referia-me aos dados pessoais, não me expressei bem. Mas continuo a achar que não tem lógica pedir a alteração do LOP para colocar o microchip e não alterar a propriedade...fteixeira Escreveu:Bhess, penso que o Rottvarros se refere à propriedade do cachorro, que no LOP provisório está em nome do criador... Mas ao pedir o definitivo a propriedade é cedida ao novo dono...bhess Escreveu:Mas já que vai pagar para acrescentar o número do microchip pede para alterar a morada... Não faz muito sentido fazer o pedido e não alterar a morada.Rottvarros Escreveu:O rott vem com lop provisório.
Já lhe disse lá atrás. No próprio documento (LOP) tem um formulário para pedir a alteração, só precisa de trazer a assinatura do criador e depois você preenche o resto e envia para o CPC, por isso é que lhe estava a dizer que não tem lógica aquilo que ele lhe disse de não alterar a propriedade...Rottvarros Escreveu:É bem vistopfonseka Escreveu:Humm... eu diria que o criador tem que lhe passar uma declaração de venda/cedência e depois deve registar o cão em seu nome...Rottvarros Escreveu:O rott vem com lop provisório.
Terei depois de colocar o chip e mudar a propriedade (opcional), segundo o criador não é obrigatório, pois o chip estará em meu nome.![]()
Não sei como isso funciona, nem onde se muda/altera a propriedade de um canídeo.
Nesta matéria não percebo muito.
Última edição por bhess em quinta jun 21, 2012 2:58 pm, editado 1 vez no total.
Calvin
Calvin
-
- Membro Júnior
Pois mas por estas respostas já tou meio receoso.
O criador foi escolhido da lista de criadores de rottweiler do cpc e também está indicado no club amigo do rottweiler, penso que não será criadeiro...
Segundo uma veterinária teria até aos seis meses para requerer o lop defenitvo, e assim aproveitava e colocava o chip mais tarde, que era preferível pois o animal já está melhor desenvolvido.
Segundo a mesma ainda teria de ser passada uma declaração por ela a dizer que o animal se destina a procriar para não o ter de castrar ( alguém confirma esta situação)
O criador foi escolhido da lista de criadores de rottweiler do cpc e também está indicado no club amigo do rottweiler, penso que não será criadeiro...
Segundo uma veterinária teria até aos seis meses para requerer o lop defenitvo, e assim aproveitava e colocava o chip mais tarde, que era preferível pois o animal já está melhor desenvolvido.
Segundo a mesma ainda teria de ser passada uma declaração por ela a dizer que o animal se destina a procriar para não o ter de castrar ( alguém confirma esta situação)
Última edição por Rottvarros em quinta jun 21, 2012 3:03 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
Ligue novamente com ele e diga-lhe que o CPC lhe indicou um procedimento diferente daquele que ele diz seguir, logo vê a resposta dele... Na minha opinião ele não quer gastar o dinheiro em microchips, mas pode ser outra coisa...
Calvin
Calvin
-
- Membro Júnior
Pois o problema é se for outra coisa...bhess Escreveu:Ligue novamente com ele e diga-lhe que o CPC lhe indicou um procedimento diferente daquele que ele diz seguir, logo vê a resposta dele... Na minha opinião ele não quer gastar o dinheiro em microchips, mas pode ser outra coisa...
Pelo menos sei que o registo da ninhada foi efectuada no cpc.
-
- Membro Júnior
Penso que não.AST88 Escreveu:Não pode bhessbhess Escreveu:Na minha opinião ele não quer gastar o dinheiro em microchips, mas pode ser outra coisa...para registar a ninhada, toda tem que estar identificada com o microchip...
Atenção Rottvarros![]()
O registo da ninhada foi feito no cpc, pelo menos no email que me mandaram tava lá.
-
- Membro Veterano
Como? Vai pôr microchips em cachorros recém-nascidos?AST88 Escreveu:Não pode bhessbhess Escreveu:Na minha opinião ele não quer gastar o dinheiro em microchips, mas pode ser outra coisa...para registar a ninhada, toda tem que estar identificada com o microchip...
Atenção Rottvarros![]()

Calvin
Calvin
E tambem diz isto que tu mesma aqui colocaste bhess.
Daí a razão deste criador especifico não poder entregar o cão com o LOP definitivo.
Daí a razão deste criador especifico não poder entregar o cão com o LOP definitivo.
O que não quer dizer de todo que o criador não seja bom. Prevejo é algumas dificuldades na obtenção desse LOP definitivo.bhess Escreveu:..Artigo 20.º
de hospedagem com fins lucrativos com licença de funcionamento emitida pela DGV nos termos da legislação
aplicável.
de cães potencialmente perigosos está sujeita ao cumprimento dos seguintes requisitos:
artigo 5.º

Sofia
-
- Membro Veterano
Não percebi...nicosa Escreveu:E tambem diz isto que tu mesma aqui colocaste bhess.
Daí a razão deste criador especifico não poder entregar o cão com o LOP definitivo.O que não quer dizer de todo que o criador não seja bom. Prevejo é algumas dificuldades na obtenção desse LOP definitivo.bhess Escreveu:..Artigo 20.º
aplicável.
artigo 5.º

Tens toda a razão! Fui lá ler e também interpretei da mesma forma, mas continuo a achar um pouco precoce estar a "chipar" cachorros com (no máximo) 50 dias, mas eles é que sabem... Não está na legislação, mas devem ter decidido assim...AST88 Escreveu:Bhess, só se eu estiver a interpretar malo que é possível
![]()
![]()
![]()
Cá vai o link do CPC onde estou a ler a cena toda![]()
http://www.cpc.pt/?cpc/precario,pt
Mesmo ao fundo da página, depois do titulo "PRAZOS DE ENTREGA DOS DOCUMENTOS
RELATIVOS AO REGISTO DE NINHADA".
Calvin
Calvin
-
- Membro
- Registado: quarta mai 23, 2012 10:10 am
Segundo o que o criador da minha PA me disse, eles não são obrigados a declarar a ninhada, podem fazer o registo individual de cada cachorro.
Eu por exemplo estou a espera do LOP porque os progenitores ainda não tinha sido registas em Portugal ( Pai alemão, mãe checa) e tem de enviar amostras DNA e outra parafernalha de papeis. Já me disseram que mais 1 mes e tenho os papeis prontos..
Agora caso não me entreguem o LOP bem ai vou ter que fazer muito barulho mesmo..
Eu por exemplo estou a espera do LOP porque os progenitores ainda não tinha sido registas em Portugal ( Pai alemão, mãe checa) e tem de enviar amostras DNA e outra parafernalha de papeis. Já me disseram que mais 1 mes e tenho os papeis prontos..
Agora caso não me entreguem o LOP bem ai vou ter que fazer muito barulho mesmo..

-
- Membro Veterano
Vai fazer "barulho" onde?carlapt2012 Escreveu:Segundo o que o criador da minha PA me disse, eles não são obrigados a declarar a ninhada, podem fazer o registo individual de cada cachorro.
Calvin
Calvin