Engordaar, Tá dificil
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Eu cheguei a por um pouco de iogirte misturado na racao para o meu panda comer quando ele deixou de gostar da racao.
depois mudei. e ele comia royal canin. agora come bem.
depois mudei. e ele comia royal canin. agora come bem.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Pois...castrosilva Escreveu:Finalmente, alguém que me entende.kittten Escreveu:Desculpe lá Bruno mas pelo seu perfil tem 18 anos, o seu texto está crivado de erros, nem sequer se percebe como deve ser o que escreveu. O seu PC não tem corrector?

Bruno, se não puder dar melhor, siga o conselho da ReginaVieira. Essas latas, normalmente, não têm composições lá muito boas...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
As latas não eram para serem dadas sozinhas era para misturar com a ração seca para ver se lhe abria o apetite...bhess Escreveu: Bruno, se não puder dar melhor, siga o conselho da ReginaVieira. Essas latas, normalmente, não têm composições lá muito boas...

-
- Membro Veterano
Desculpe mas não é isso que ele diz...MiMoo Escreveu:As latas não eram para serem dadas sozinhas era para misturar com a ração seca para ver se lhe abria o apetite... mas pelos vistos nem isso funciona...

bruno1212 Escreveu:de fez em quando dou uns pedaços de carne enlatada em vez de granulado, não sei se á problema.
Calvin
Calvin
Eu pensei que o "comentário" das latas fosse para a minha sugestão, a de misturar um bocado de comida húmida e fazer uma amalgama com aquilo a ver se ela começa a comer a seca (mesmo que misturada com a húmida)bhess Escreveu:Desculpe mas não é isso que ele diz...MiMoo Escreveu:As latas não eram para serem dadas sozinhas era para misturar com a ração seca para ver se lhe abria o apetite... mas pelos vistos nem isso funciona...Olhe aqui:
bruno1212 Escreveu:de fez em quando dou uns pedaços de carne enlatada em vez de granulado, não sei se á problema.

-
- Membro Veterano
Ah!! Não... Não tinha visto a sua sugestão... Escapou-me!MiMoo Escreveu:Eu pensei que o "comentário" das latas fosse para a minha sugestão, a de misturar um bocado de comida húmida e fazer uma amalgama com aquilo a ver se ela começa a comer a seca (mesmo que misturada com a húmida)bhess Escreveu:Desculpe mas não é isso que ele diz...MiMoo Escreveu:As latas não eram para serem dadas sozinhas era para misturar com a ração seca para ver se lhe abria o apetite... mas pelos vistos nem isso funciona...Olhe aqui:

Mas acho que em primeiro lugar, se o Bruno quer que a cadela cresça bem e saudável, deverá pensar em mudar a ração. A nova ração pode ser mais "apetitosa" e ela começar a comer melhor, até pode nem vir a precisar desses truques...
Calvin
Calvin
Bruno, tente escrever sem erros, pode ser ? Não percebo metade do que escreve.
Sugestões de "fio de azeite" é para ? Aumentar o apetite não é de certeza.
Ponto dois, alguém viu fotografia do animal par saber se está gordo ou magro ? Sem ver foto não dou dicas.
A ração que dá é, na minha opinião, lixo, mais de 90% do que come é excretado. Se não tem $$, sugeria fazer comida em casa. Posso dizer como, ficando-lhe a preço baixo, mas antes de mais meta uma fotografia do animal.
Sei que apesar de não terem $$$ para ração curiosamente os miúdos têm todos telemóveis bons com boas câmaras.
Sugestões de "fio de azeite" é para ? Aumentar o apetite não é de certeza.
Ponto dois, alguém viu fotografia do animal par saber se está gordo ou magro ? Sem ver foto não dou dicas.
A ração que dá é, na minha opinião, lixo, mais de 90% do que come é excretado. Se não tem $$, sugeria fazer comida em casa. Posso dizer como, ficando-lhe a preço baixo, mas antes de mais meta uma fotografia do animal.
Sei que apesar de não terem $$$ para ração curiosamente os miúdos têm todos telemóveis bons com boas câmaras.
Um fio de azeite na ração abre o apetite sim! Melhora a palatibilidade, o que faz com que o animal queira comer... mas claro que não é a ração a nadar em azeite... é um fio.tnx1138 Escreveu:Sugestões de "fio de azeite" é para ? Aumentar o apetite não é de certeza.
Quanto à ração concordo que deve mudar, aliás é a primeira coisa que deve fazer... o resto dos conselhos foi para se o animal completamente saudável continuar com apetite meio "parvo" apesar da ração ser boa. Também pode estar com baixo apetite por causa do calor...
Isso é extremamente subjectivo.A maioria das pessoas fala do fio de azeite para melhorar a pelagem..da mesma maneira como sevfala de n coisas como dar leite para animais envenenados..é isso mesmo, mitos.
Quanto ao resto. o cão está magro ? Não sei, não vi.
MiMoo Escreveu: Um fio de azeite na ração abre o apetite sim! Melhora a palatibilidade, o que faz com que o animal queira comer... mas claro que não é a ração a nadar em azeite... é um fio.
...
Não quero entrar em discussões, mas o azeite não é mito. Tem ácidos gordos essenciais, isso é um dos componentes que ajudam a um pêlo macio e brilhante...tnx1138 Escreveu:Isso é extremamente subjectivo.A maioria das pessoas fala do fio de azeite para melhorar a pelagem..da mesma maneira como sevfala de n coisas como dar leite para animais envenenados..é isso mesmo, mitos.
MiMoo Escreveu: Um fio de azeite na ração abre o apetite sim! Melhora a palatibilidade, o que faz com que o animal queira comer... mas claro que não é a ração a nadar em azeite... é um fio.
...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Experimente cozer arroz (sem sal) e misturar com a ração, de certeza que vai comer
Depois vai reduzindo as quantidades de arroz até ficar só a ração. E se puder tente encontrar outra ração de melhor qualidade, tente ver a composição da decathlo*, li algures que não era muito má (não sei se estou a dizer alguma barbaridade mas não custa pesquisar outras alternativas dentro do mesmo preço).

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
Se a do user for como a minha pode esquecer que não lá poem o dentinhosaraestrelo Escreveu:Experimente cozer arroz (sem sal) e misturar com a ração, de certeza que vai comerDepois vai reduzindo as quantidades de arroz até ficar só a ração. E se puder tente encontrar outra ração de melhor qualidade, tente ver a composição da decathlo*, li algures que não era muito má (não sei se estou a dizer alguma barbaridade mas não custa pesquisar outras alternativas dentro do mesmo preço).

Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
[/quote]MiMoo Escreveu:[
...
Não quero entrar em discussões, mas o azeite não é mito. Tem ácidos gordos essenciais, isso é um dos componentes que ajudam a um pêlo macio e brilhante...[/quote]
A questão é que estamos a falar de engordar... não de pelagem macia
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
O azeite dá algum sabor e cheiro à ração.
Digo isto porque a gatinha que protejo não gosta da ração (purina) e só a come misturada com comida húmida Gourmet ou com um fiozinho de azeite...
Ao menos a Zorra come tudo o que aparece
Digo isto porque a gatinha que protejo não gosta da ração (purina) e só a come misturada com comida húmida Gourmet ou com um fiozinho de azeite...
Ao menos a Zorra come tudo o que aparece

<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Quer-me citar, cite-me em condições, por favor. Eu disse que melhorava a pelagem porque você disse que isso era mito... foi por isso que eu desmistifiquei isso!! Atrás também disse que o azeite melhorava a palatibilidade e por isso aumentava a ingestão de comida...!! Mas enfim... espero que assim fique esclarecido tudo o que eu disse. E já agora, não, não é mito.tnx1138 Escreveu:A questão é que estamos a falar de engordar... não de pelagem macia