Não come nada de geito

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo jun 24, 2012 6:47 pm

maraya Escreveu:
Joie2 Escreveu:Digo o mesmo que a maraya: a RC não é tão má como a pintam. Já experimentei várias e tive que voltar à RC (bom pêlo, boa digestão, comem com apetite...). Continuarei fiel a esta marca.
Também os meus caes têm bons resultados com a RC.
Mas é uma das poucas marcas que confio independentemente da composiçao (porque acredito que tanto estudo e tanta coisa lhes há de ter servido para algo e porque vejo excelentes resultados.
Isso é como tudo. Cada um tem os seus gostos. Nem todos gostamos da mesma raça de cães/gatos, nem todos gostamos das mesmas marcas de roupa, carros, comida, etc...

Agora há sempre aqueles ingredientes que simplesmente sabemos que devem ser evitados nas rações, os tais sub-produtos. De resto é uma simples preferência nossa ou do cão determinada marca de ração(e até de champô também por exemplo).
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo jun 24, 2012 6:51 pm

ReginaVieira Escreveu:
maraya Escreveu:
Joie2 Escreveu:Digo o mesmo que a maraya: a RC não é tão má como a pintam. Já experimentei várias e tive que voltar à RC (bom pêlo, boa digestão, comem com apetite...). Continuarei fiel a esta marca.
Mas é uma das poucas marcas que confio independentemente da composiçao (porque acredito que tanto estudo e tanta coisa lhes há de ter servido para algo e porque vejo excelentes resultados.
Isso é como tudo. Cada um tem os seus gostos. Nem todos gostamos da mesma raça de cães/gatos, nem todos gostamos das mesmas marcas de roupa, carros, comida, etc...

Agora há sempre aqueles ingredientes que simplesmente sabemos que devem ser evitados nas rações, os tais sub-produtos. De resto é uma simples preferência nossa ou do cão determinada marca de ração(e até de champô também por exemplo).
Sim claro.
Mas que me lembre a gama da RC que dava aos meus nao tinha sub produtos,
Quando disse aquilo era mais a referir-me aos cereais, mas o que é facto é que é a única com que vi uma ligeira melhora na minha cadela em ternos de redução de peso. E no meu cao no geral também gostei.

E como falo da RC falo da Hill's
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo jun 24, 2012 7:01 pm

maraya Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:
maraya Escreveu:

Sim claro.
Quando disse aquilo era mais a referir-me aos cereais, mas o que é facto é que é a única com que vi uma ligeira melhora na minha cadela em ternos de redução de peso. E no meu cao no geral também gostei.

Sim, eu não quis afirmar que a RC usa sub-produtos. Apenas quis dizer que há muitos que dizem, a ração x é má mas a y é boa, mas nem sempre é assim.
É se a tal ração tiver sub-produtos...

Sei lá, vou dar um exemplo meu. Gosto muito da ACANA, mas numa loja de animais daqui, o senhor da loja disse que não era nada boa porque tinha muita carne, e uma boa ração nunca deve ter assim muita carne porque vai fazer mal aos cães, e afirmou que as que vendia que eram as melhores do mercado porque eram, digamos, mais equilibradas e não tinham tanta carne (Royal Canin, Hill's e Purina Pro Plan).
Eu por exemplo não sou fã da RC, mas há muito pessoal que a tem como marca de eleição, e antes de perceber minimamente deste mundo das rações, achava que qualquer uma servia tendo como preferida a Pro Plan.

De momento, por questões económicas futuras(gastos com a universidade) vou dar uma ração de gama média há Pucca, mas que, no entanto, a considero boazinha, falo da Fluffy. E quando a Pucca chegar a senior passo novamente para a ACANA.
Outdog
Membro Veterano
Registado: segunda jun 18, 2012 5:49 pm

domingo jun 24, 2012 9:05 pm

saraestrelo Escreveu:Experimente cozer arroz (sem sal) e misturar com a ração, de certeza que vai comer ;) Depois vai reduzindo as quantidades de arroz até ficar só a ração. E se puder tente encontrar outra ração de melhor qualidade, tente ver a composição da decathlo*, li algures que não era muito má (não sei se estou a dizer alguma barbaridade mas não custa pesquisar outras alternativas dentro do mesmo preço).
Ó saraestrelo, a Hill's, no meu ponto de vista é a melhor ração.
A Eukanuba tb é uma boa ração...Não há qquer comparação entre estas duas e a ração da Decatlon.
<p>Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Sou&nbsp;<a name="1595566"></a><strong>drilldown1</strong> </p>
maraya
Membro Veterano

domingo jun 24, 2012 9:10 pm

Outdog Escreveu:
saraestrelo Escreveu:Experimente cozer arroz (sem sal) e misturar com a ração, de certeza que vai comer ;) Depois vai reduzindo as quantidades de arroz até ficar só a ração. E se puder tente encontrar outra ração de melhor qualidade, tente ver a composição da decathlo*, li algures que não era muito má (não sei se estou a dizer alguma barbaridade mas não custa pesquisar outras alternativas dentro do mesmo preço).
Ó saraestrelo, a Hill's, no meu ponto de vista é a melhor ração.
A Eukanuba tb é uma boa ração...Não há qquer comparação entre estas duas e a ração da Decatlon.
A Sara já disse que se enganou a postar. Isto era ali para um tópico mais abaixo :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

domingo jun 24, 2012 9:18 pm

maraya Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:
maraya Escreveu:

Sim claro.

Para emagrecer não há nada como os cereais; evacuam mais vezes :lol: A gama vet de emagrecimento RC, é excelente ( com os meus resulta muitíssimo bem).
maraya
Membro Veterano

domingo jun 24, 2012 9:31 pm

Joie2 Escreveu:
maraya Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:
maraya Escreveu:

Sim claro.

Para emagrecer não há nada como os cereais; evacuam mais vezes :lol: A gama vet de emagrecimento RC, é excelente ( com os meus resulta muitíssimo bem).
Sim lá isso é verdade :lol: mas se nao me engano também tem carne em 1º lugar.
Mas olhe que com o meu cao tinha o problema contrario, ele nao engordava, e quando comprei RC vi melhorias :wink:
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

segunda jun 25, 2012 10:52 am

Dcaetano Escreveu:Durante o dia de hoje acabei por fazer o seguinte.

Às 9h dei 100g de Eukanuba à Niki. Comeu metade

Às 13h dei mais 100g. Deve ter comido 5 granulados se tanto :(
Então experimentei a dar comida a mão e com a Eukanuba ela desviou a cara, fui buscar um pouco de RC vet e ela comeu logo. Então fiz uma mistura 80% Eukanuba e 20% RC e ela escolheu a RC e deixou a Eukanuba.

Já fiz asneira com a ração uma vez não queria voltar a fazer o mesmo..

Devo mudar para a RC?? Ou será que o melhor seria voltar à Hill's que o criador dava??
Dcaetano aconteceu exactamente o mesmo com a minha cadela.
Ontem fartei-me de a ver a comer tão pouco desde que veio para casa e fui a uma loja que tem uma clínica veterinária ao lado. Deram-me, na clínica, uma amostra de RC vet. Ela fez exactamente o mesmo que a sua ao rejeitar a Eukanuba. Agora tira a comida toda para fora, selecciona o que gosta e só come a RC vet. Misturei para ver se ela faz a transição de uma a outra mas está difícil...
carlapt2012
Membro
Registado: quarta mai 23, 2012 10:10 am

segunda jun 25, 2012 10:59 am

A minha PA veio a comer Addiction do criador, e eu adquiri-lhe um saco... passadas 3 semanas, começou a deixar de comer a ração.. e vi que o entusiasmo não era muito. Troquei para a Orijean, bem agora sim eu vejo que ela evacuava muito e meio mole, com esta ração nova é um descanso e come tudo. Não fazia ideia que os cereais tinham esse efeito, obrigado pela dica. :-)[/quote]
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

segunda jun 25, 2012 11:05 am

Uma das minhas cadelas também é meia enjoadinha para comer e já reparei que quando lhe troco a ração, mesmo que seja da mesma marca mas outra gama, come muito melhor durante uns tempos.
Acho que eles são um pouco como nós, fartam-se de comer sempre o mesmo!
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
Dcaetano
Membro Júnior
Registado: sexta jun 22, 2012 5:01 pm

segunda jun 25, 2012 11:48 am

A Niki é ainda mais esquisita.. :?

Ontem depois de não comer nada ao almoço fui trabalhar e disse à minha esposa para dar a ração misturada Eukanuba / RC Vet ao jantar.

Nem lhe tocou, apartir do momento que tem Eukanuba no prato já não lhe toca. Mas depois a minha esposa descuido-se e ela apanhou 2 ovos e ai já comeu com prazer a marota :wink:

Então esta manhã coloquei 100g só de RC no prato dela e já comeu com prazer e comeu tudo.

Com a Eukanuba ela também fazia muitas vezes o número 2 ai umas 5 vezes num dia apesar de ser consistente. Não deu para fazer uma transição gradual vamos ver como corre.

Mas ontem já estávamos a ficar preocupados

Cumprimentos

PS- Se alguém da zona de Rio Maior / Santarém quiser uma saca de Eukanuba eu vendo barato, nem 1kg deve faltar hehe :roll:
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda jun 25, 2012 12:01 pm

E se ninguém a comprar, pode sempre oferecê-la a uma associação, grupo ou particular que proteja muitos animais. Antes isso do que deixá-la estragar-se. :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Dcaetano
Membro Júnior
Registado: sexta jun 22, 2012 5:01 pm

segunda jun 25, 2012 12:06 pm

Floripes2 Escreveu:E se ninguém a comprar, pode sempre oferecê-la a uma associação, grupo ou particular que proteja muitos animais. Antes isso do que deixá-la estragar-se. :wink:
Sim claro, estragar é não vai mesmo 8)
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda jun 25, 2012 12:08 pm

Dcaetano Escreveu:
Floripes2 Escreveu:E se ninguém a comprar, pode sempre oferecê-la a uma associação, grupo ou particular que proteja muitos animais. Antes isso do que deixá-la estragar-se. :wink:
Sim claro, estragar é não vai mesmo 8)
Óptimo! :)
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Responder

Voltar para “Cães”