maraya Escreveu:ReginaVieira Escreveu:maraya Escreveu:Joie2 Escreveu:Digo o mesmo que a maraya: a RC não é tão má como a pintam. Já experimentei várias e tive que voltar à RC (bom pêlo, boa digestão, comem com apetite...). Continuarei fiel a esta marca.
Também os meus caes têm bons resultados com a RC.
Mas é uma das poucas marcas que confio independentemente da composiçao (porque acredito que tanto estudo e tanta coisa lhes há de ter servido para algo e porque vejo excelentes resultados.
Isso é como tudo. Cada um tem os seus gostos. Nem todos gostamos da mesma raça de cães/gatos, nem todos gostamos das mesmas marcas de roupa, carros, comida, etc...
Agora há sempre aqueles ingredientes que simplesmente sabemos que devem ser evitados nas rações, os tais sub-produtos. De resto é uma simples preferência nossa ou do cão determinada marca de ração(e até de champô também por exemplo).
Sim claro.
Mas que me lembre a gama da RC que dava aos meus nao tinha sub produtos,
Quando disse aquilo era mais a referir-me aos cereais, mas o que é facto é que é a única com que vi uma ligeira melhora na minha cadela em ternos de redução de peso. E no meu cao no geral também gostei.
E como falo da RC falo da Hill's
Sim, eu não quis afirmar que a RC usa sub-produtos. Apenas quis dizer que há muitos que dizem, a ração x é má mas a y é boa, mas nem sempre é assim.
É se a tal ração tiver sub-produtos...
Sei lá, vou dar um exemplo meu. Gosto muito da ACANA, mas numa loja de animais daqui, o senhor da loja disse que não era nada boa porque tinha muita carne, e uma boa ração nunca deve ter assim muita carne porque vai fazer mal aos cães, e afirmou que as que vendia que eram as melhores do mercado porque eram, digamos, mais equilibradas e não tinham tanta carne (Royal Canin, Hill's e Purina Pro Plan).
Eu por exemplo não sou fã da RC, mas há muito pessoal que a tem como marca de eleição, e antes de perceber minimamente deste mundo das rações, achava que qualquer uma servia tendo como preferida a Pro Plan.
De momento, por questões económicas futuras(gastos com a universidade) vou dar uma ração de gama média há Pucca, mas que, no entanto, a considero boazinha, falo da Fluffy. E quando a Pucca chegar a senior passo novamente para a ACANA.