Procuro criadores de Boxer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta ago 02, 2012 4:21 pm

Também acho necessário, a divulgação de bons criadores. Os bons só se criam, devido a nós, que adquirimos e divulgamos.

Há local melhor para se divulgar um bom criador, que num forúm de debate canino?!

É tal como o pfonseka diz, há publicidade bem mais desnecessária, o que só prova a falta de rigor..

Mas isto, sou só eu a falar!!!
true.
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

quinta ago 02, 2012 5:46 pm

Não é por se fazer publicidade no forum que passa a bom criador.

Se pesquisar no site do CPC, qual o "ranking" dos criadores, obtidos nas exposições, tem o trabalho de casa quase concluído. Depois, como já disseram é visitar aqueles que têm melhor classificação, tirar dúvidas....
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

quinta ago 02, 2012 5:57 pm

pfonseka Escreveu:Por acaso não acho nada correcto que não se possa mencionar aqui os criadores que consideramos bons.

Em relação às rações faz-se isso recorrentemente aqui no fórum, cada um fala da sua experiência.

Acho mais grave haver tópicos de referência (inamovíveis) nos sub-fóruns de cada raça onde o nome de utilizador/autor do tópico é uma publicidade ao seu afixo...
Pois mas o que para você pode ser um bom criador pode não representar o mesmo para outras pessoas e também acho que tem de ser o futuro dono a pesquisar e a fazer uma escolha e não se basear na reputação dos afixos... faz parte do processo. :wink:
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quinta ago 02, 2012 6:16 pm

Petruska1 Escreveu:Não é por se fazer publicidade no forum que passa a bom criador.

Se pesquisar no site do CPC, qual o "ranking" dos criadores, obtidos nas exposições, tem o trabalho de casa quase concluído. Depois, como já disseram é visitar aqueles que têm melhor classificação, tirar dúvidas....
Qual ranking?
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

quinta ago 02, 2012 7:04 pm

Geight Escreveu:
pfonseka Escreveu:Por acaso não acho nada correcto que não se possa mencionar aqui os criadores que consideramos bons.

Em relação às rações faz-se isso recorrentemente aqui no fórum, cada um fala da sua experiência.

Acho mais grave haver tópicos de referência (inamovíveis) nos sub-fóruns de cada raça onde o nome de utilizador/autor do tópico é uma publicidade ao seu afixo...
Pois mas o que para você pode ser um bom criador pode não representar o mesmo para outras pessoas e também acho que tem de ser o futuro dono a pesquisar e a fazer uma escolha e não se basear na reputação dos afixos... faz parte do processo. :wink:
Daqui a pouco vai dizer que não há maus criadores...
Acha que o utilizador vai visitar todos os criadores da lista do CPC? E se tem o azar de visitar 3 ou 4 dos mais fracos e escolher o melhor a achar que é um grande criador?
Acho que se deve sugerir e fundamentar a sugestão...depois o comprado decidirá aquilo que bem entender.
O comprador deve também saber que até os bons criadores têm esporadicamente cães menos bons, por isso, é importante conhecer bem o estalão antes da compra.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta ago 02, 2012 7:22 pm

Pois, eu raramente tenho ninhadas, e quando nascem geralmente ja esta tudo mais que destinado... ;)
So que quando me ligam, gosto sempre de explicar tudo. Considero uma benesse, alguém que nos oriente quando não percebemos nada do assunto, eu própria peço o mesmo ao pessoal de outras raças... Tem sido muito benéfico... :D

E acho que uma orientaçãozinha, não faz mal a ninguém, bem pelo contrario, quando comecei também amei que me ajudassem... ;)

PS- e os trabalhos de casa dos meus estão mais que feitos... Hehehehe, basta ver o que têm ganho e as actividades e desportos que praticam... E muito mais não digo, até porque nenhum deles estará ou esta pra venda... :p
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Petruska1
Membro Veterano

quinta ago 02, 2012 8:10 pm

Tumbleweed Escreveu:
Petruska1 Escreveu:Não é por se fazer publicidade no forum que passa a bom criador.

Qual ranking?
Veja as " ".
Queria informar o forista, que um criador que tem muitos dos seus cães bem classificados, é um bom sinal quanto à qualidade do seu trabalho.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Petruska1
Membro Veterano

quinta ago 02, 2012 8:15 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Pois, eu raramente tenho ninhadas, e quando nascem geralmente ja esta tudo mais que destinado... ;)
So que quando me ligam, gosto sempre de explicar tudo. Considero uma benesse, alguém que nos oriente quando não percebemos nada do assunto, eu própria peço o mesmo ao pessoal de outras raças... Tem sido muito benéfico... :D

E acho que uma orientaçãozinha, não faz mal a ninguém, bem pelo contrario, quando comecei também amei que me ajudassem... ;)

PS- e os trabalhos de casa dos meus estão mais que feitos... Hehehehe, basta ver o que têm ganho e as actividades e desportos que praticam... E muito mais não digo, até porque nenhum deles estará ou esta pra venda... :p
Também acho...até pq uma pessoa que não sabe o que procurar... pedir a lista de criadores ao CPC e ir visitá-los, não creio que ajude na escolha de um bom criador.
Por isto mesmo, sugeri verificar a classificação dos cães, dum criador.
Mas a Joana é a pessoa indicada para ajudar. :)
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quinta ago 02, 2012 9:02 pm

Petruska1 Escreveu: Também acho...até pq uma pessoa que não sabe o que procurar... pedir a lista de criadores ao CPC e ir visitá-los, não creio que ajude na escolha de um bom criador.
Discordo do que destaquei a negro, Petruska. Precisamente por não se saber o que procurar é que se está mais vulnerável. Logo, se a pessoa, com base na lista do CPC falar com os criadores que têm ninhadas registadas (com alguns, nem é preciso visitar porque o que dizem ao telefone é bastante revelador); assistir a exposições e ir observando, pode decidir por si o criador a quem quer comprar o cão. Basta não ter pressa e saber que tipo de cão pretende.

Para mim foi tão simples como isto.
Petruska1
Membro Veterano

quinta ago 02, 2012 9:18 pm

cockinhas Escreveu:
Petruska1 Escreveu: Também acho...até pq uma pessoa que não sabe o que procurar... pedir a lista de criadores ao CPC e ir visitá-los, não creio que ajude na escolha de um bom criador.
Discordo do que destaquei a negro, Petruska. Precisamente por não se saber o que procurar é que se está mais vulnerável. Logo, se a pessoa, com base na lista do CPC falar com os criadores que têm ninhadas registadas (com alguns, nem é preciso visitar porque o que dizem ao telefone é bastante revelador); assistir a exposições e ir observando, pode decidir por si o criador a quem quer comprar o cão. Basta não ter pressa e saber que tipo de cão pretende.

Não percebi, em que é que discorda, cockinhas.
Provavelmente não me exoliquei bem. O que quis dizer foi que se alguém não entende nada do assunto, apenas sugerir pedir lista de criadores e ir visitá-los, não é suficiente para a pessoa sem experiência, saber o que procurar.
Ou a pessoa tem alguém amigo, que se movimenta no meio e dá uma ajuda, ou é necessário mais dicas sobre como escolher um bom criador. Uma dessas dicas, poderá ser, verificar a classificação que os cachorros de um criador obtém.
Aiopa
Registado: quarta ago 01, 2012 3:04 pm

quinta ago 02, 2012 9:29 pm

Não se escolhe um Criador numa semana, nem num mês...
cockinhas
Membro Veterano

quinta ago 02, 2012 9:31 pm

Petruska1 Escreveu:
cockinhas Escreveu:

Provavelmente não me exoliquei bem. O que quis dizer foi que se alguém não entende nada do assunto, apenas sugerir pedir lista de criadores e ir visitá-los, não é suficiente para a pessoa sem experiência, saber o que procurar.
Ou a pessoa tem alguém amigo, que se movimenta no meio e dá uma ajuda, ou é necessário mais dicas sobre como escolher um bom criador. Uma dessas dicas, poderá ser, verificar a classificação que os cachorros de um criador obtém.
O que eu queria dizer é que, se não conhecemos ninguém no meio, o melhor é decidirmos pela nossa cabeça.

Se não tenho conhecimentos num assunto, como vou seguir opiniões de estranhos, e num fórum da internet?

Mas antes de se escolher um criador, muito há para aprender sobre os conceitos inerentes a um cão de raça. Eu, como sou lenta, demorei bastante tempo a compreender o que consta nos links dos amovíveis. Claro que tento formar opinião sobre o que leio.
Petruska1
Membro Veterano

quinta ago 02, 2012 9:34 pm

cockinhas Escreveu:
Petruska1 Escreveu:
cockinhas Escreveu:

O que eu queria dizer é que, se não conhecemos ninguém no meio, o melhor é decidirmos pela nossa cabeça.

Se não tenho conhecimentos num assunto, como vou seguir opiniões de estranhos, e num fórum da internet?

Mas antes de se escolher um criador, muito há para aprender sobre os conceitos inerentes a um cão de raça. Eu, como sou lenta, demorei bastante tempo a compreender o que consta nos links dos amovíveis. Claro que tento formar opinião sobre o que leio.
Claro! Mas então estamos de acordo... :)
cockinhas
Membro Veterano

quinta ago 02, 2012 9:35 pm

Aiopa Escreveu:Não se escolhe um Criador numa semana, nem num mês...
Diria mais, sem ajudas de gente conhecida (foi o meu caso), pode demorar muito mais tempo...
Aiopa
Registado: quarta ago 01, 2012 3:04 pm

quinta ago 02, 2012 9:40 pm

cockinhas Escreveu:
Aiopa Escreveu:Não se escolhe um Criador numa semana, nem num mês...
Diria mais, sem ajudas de gente conhecida (foi o meu caso), pode demorar muito mais tempo...
Pode, eu estive anos até conseguir separa o trigo do joio, sem ajudas.
Bloqueado

Voltar para “Cães”