Piscina

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quarta jun 27, 2012 10:55 am

No ano passado nos mandámos abrir um buraco quadrado, era o grande e optimo até eu tomei lá banho. Bem abriu-se o buraco e compramos daquele plástico preto grosso e cobrimos, mas durou pouco tempo porque eles rasgaram o plástico. Tive muita pena, porque eles adoraram.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta jun 27, 2012 11:34 am

As de cimento ficam caras e têm que ser completamente estanques. Ainda é um investimento considerável e se não for feita como deve ser é água a sair por todo o lado.
Gostei da ideia da banheira enterrada, se for para cães pequenos dá perfeitamente.
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quarta jun 27, 2012 11:56 am

É para um Golden e para uma Pastor Alemã.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quarta jun 27, 2012 12:00 pm

A banheira dá perfeitamente, Pinfinhas. Eles entram e saem; entram e saem, entram e saem, sacodem-se e molham tudo :)

( também pode pintar a banheira numa cor que goste e no Inverno coloca lá uns vasos com plantas :lol: ).
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta jun 28, 2012 8:23 pm

Uma banheira não serve propriamente de "piscina" para um golden ou pastor alemão... Só serve mesmo de banheira.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta jun 28, 2012 8:38 pm

De banheira molha-pés. :D Como a Vivi da Colette. :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta jun 28, 2012 10:19 pm

Acena Escreveu:Uma banheira não serve propriamente de "piscina" para um golden ou pastor alemão... Só serve mesmo de banheira.

É preciso é que se molhem. Se eu tomo banhos de imersão numa banheira dessas. porque não poderão eles? Claro que uma "piscina" verdadeira seria muito melhor :) :roll:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta jun 29, 2012 3:39 pm

Desde o primeiro dia que recebi o macho Dogue de quem estou a cuidar que nunca me preocupei com quedas na piscina.

Tal como a minha Zefa ou o Jimmy, nunca mostrou qualquer interesse e corre à volta da dita sem qualquer problema.

Até ao dia em que depois dele comer, eu própria decidi ir nadar porque estava um calor insuportável. Foi nessa altura que, ao contrário da Zefa e do Jimmy, descobri que se me atirar a um poço, ele vai atrás :roll:
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sexta jun 29, 2012 3:43 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:
Sorte Water! Tens nadador salvador exclusivo.
As minhas fogem daquela zona como se ali estivesse o fim do mundo. Já o mitra ...
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
WaterMonitor
Membro Veterano

sexta jun 29, 2012 4:01 pm

Nem o deixei molhar uma pata! O tonto tinha acabado de comer e queria por força seguir-me.

Tivemos que o fechar porque ficou tão nervoso de me ver na água e não poder ir, que desatou a correr à volta loucamente. Tive medo do torção.

Vou ter que deixar evaporar o cloro e ligar uma coisa qualquer que funciona sem cloro e que usávamos por causa dos Terranova.

É isso ou ele deixa de ser azul e passa a um bonito misto de beige e bronze. :lol: :lol: :lol:
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sexta jun 29, 2012 4:27 pm

Os Terranova adoram água não é? É raro ver cães dessa raça por aqui, acho-os lindíssimos! Se tivesse muito espaço adoraria ter um!
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta jun 29, 2012 4:38 pm

Em algumas lojas...de bricolage e jardinagem existem umas porreiras resistentes de enterrar para fazer lagos, não muito grandes.
Imagem
Imagem
Imagem
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

sexta jun 29, 2012 5:00 pm

Não tem perto de si nenhuma Babou ou De Borla? Eles costumam ter essas piscinas de plástico resistente... Das mais baratas às mais caras.
RS
WaterMonitor
Membro Veterano

sexta jun 29, 2012 8:58 pm

Sasha9, em geral os Terranova amam água, sabem mergulhar e nadam na perfeição, seja onde for e nem que o mar esteja terrível . Os meus eram assim.

Mantê-los longe da piscina era um tormento. O meu macho, já com perto de 13 anos, ainda conseguiu escapar e jogou-se. Claro que não conseguia sair lá de dentro porque era super velhote. Ainda hoje estou para saber onde arranjei forças para o tirar sozinha.

Mas conheci alguns (poucos, muito poucos )que tinham medo e não queriam nem por nada entrar na água.

No caso do meu macho a coisa tornou-se clara logo ali aos 2 meses e meio: no dia seguinte a ir buscá-lo ao criador, com o programa de vacinação a decorrer, fui mostrá-lo a uma cunhada e ele nem perdeu tempo, enfiou-se de cabeça dentro de um balde de plástico. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sexta jun 29, 2012 9:57 pm

Quem me dera a mim ter um quintalito para fazer uma piscina para o Sebastian.
A coisa que mais adora é agua, nadar, mergulhar, esticar as patinhas...
É lindo vê-lo dentro de agua, mas com muita pena minha só n as ribeirinhas ou no lago de um parque que aqui temos (não é bem um lago é um quadrado com um tamanho grande que dá para eles nadarem, está sempre cheio de cães, e muitas vezes de miudos (então no verão).
Infelizmente não ha quintal, então temos de fazer o que podemos, ele adora praia, mas infelizmente não pode andar na praia...
Umas fotos do Sebas e a "felicidade" 8)
Imagem

Imagem

Imagem
Responder

Voltar para “Cães”