Cadela e gatinho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sexta jun 29, 2012 8:07 am

aisd, não sei onde vive mas alguns dos meus gatos recusam-se a entrar em casa, mesmo no inverno, e sei que dormem nos palheiros dos vizinhos (que agradecem pois ficam sem ratos :P). Mas existem montes de modelos de abrigos para gatos fáceis d confeccionar (ver o site da Animais de Rua, p. ex.) e que são tão bons para o inverno como para o verão. Há animais mais felizes na rua, é assim a vida. :)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jun 29, 2012 9:04 am

Obrigada, sxmota.

Percebo pouco de gatos - talvez devesse ter posto esta questão no fórum dos gatos...
Uma vizinha disse o mesmo - que alguns gatos não gostam de casa.
Esta gatinha também não gosta muito de festas, gosta de se roçar em mim de vez em quando e de fazer algumas habilidades para eu ver...
Tenho pensado se sou eu - eu própria gosto de animais independentes e não sou do género de dar colo ou festas.

Vou ver o tal 'site'.
Quero que ela fique bem.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

sexta jun 29, 2012 9:35 am

Aqui estão dois dos meus meninos, dão-se todos muito bem. As apresentações foram feitas com muita calma, serenidade e por fases.

Imagem

A qualidadeda foto é muito má, peço desculpas.
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

sexta jun 29, 2012 9:50 am

Pronto, não resisto em partilhar também :)

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Imagem

Isto foi no 1º dia!
carlapt2012
Membro
Registado: quarta mai 23, 2012 10:10 am

sexta jun 29, 2012 10:08 am

opá.... eu gostava tanto de poder um dia postar fotos dessas..
Tenho um gato com 10 anos, muito zen, nunca foi de tropelias nem de mimos e nao gosta de colo. Há um mes adoptei uma cadelinha pastor alemã.... não conseguem estar juntos.. a cadela quer brincadeira e ele nao quer ser incomodado... ela sempre que o vê na sala corre com ele de lá.. Já não sei o que fazer :-(
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sexta jun 29, 2012 10:39 am

Este tópico está a fazer renascer em mim a vontade de ter um gato! :D :D
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta jun 29, 2012 3:50 pm

aisd, durante mais de 15 anos uma amiga minha teve uma gata, que se auto-adoptou, no jardim de casa. Viveu lá a vida toda sem se meter em confusões, sem sair dali, sem causar um único problema.

A minha amiga encontrou-a quase bebé, no jardim, e começou a dar-lhe comida e a protegê-la. Como ela não se ia embora, apanhou-a e castrou-a. Colocou-lhe um iglo dos cães e ela ficou sempre por ali. Com o calor dormia nos canteiros, com o frio no iglo.

Era dócil com a minha amiga, deixava colocar os produtos de protecção, mas nada mais do que isso. Nunca quis casa. No fim da vida já a deixava pegar ao colo.

Morreu velhinha, nos braços da "dona" e tenho a certeza que foi sempre feliz. Mas não faço ideia porque é que só andava pelo jardim e nunca teve curiosidade pela rua.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta jun 29, 2012 4:02 pm

Eu também tive medo de levar um gato para casa, porque a Minuxa além de ser refilona, detesta ter que partilhar a dona, mas mesmo assim tentei e correu bem.
Está aqui a história:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 00&start=0

No inicio a Minuxa nem olhava para o Leo:
Imagem

Mas desde o inicio que o gatito fez gato e sapato da pobre Minuxa, ainda faz, mas agora são amiguinhos:
Imagem
Resumindo, tinha tanto medo que a Minuxa não o aceitasse e afinal foi o Leo que ditou as regras em casa :lol:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Danicampe
Registado: terça ago 11, 2009 4:07 am

domingo jul 01, 2012 11:34 pm

O cachorro do meu pai não podia ver gatos, depois que apareceu uma gata com cria de gatinhas abandonadas, meus pais adotaram os bichanos, ai com o passar do tempo, foi acostumando naturalmente conforme a necessidades deles, no começo você separa, depois a necessidades deles, principalmente os gatos que se locomovem rapidamente, não tem como você prender gatos por muito tempo, então passam automaticamente a se acostumar, pois não vai ter jeito de ficarem sempre daquele estado de dominância, pois tudo é treino. Hoje a gata passa até debaixo do cachorro. Imagine você ficar bravo com visinho que joga bola no seu muro, ou você muda ou acostuma com a situação. :D
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

segunda jul 02, 2012 8:12 am

Ainda ontem o bicho cá veio de novo e foi tudo com muita calma sem pressas nem nervosismos mas a minha cadela simplesmente não o aceita fechei-o no quarto(o gato) com a minha sobrinha e ela até encontrões á porta mandava.
Fico triste pois a minha vizinha só tem mais este e uma menina e apaixonei-me por este :) .
Quando o gato veio para fora na (transportadora) ela rosnava que se fartava tinha o pêlo todo em pé,pusémos o gato em cima do sofá e ela com uma trela e na mesma continuou a saga de rosnadelas o gato nem se mexia sempre muito zennn :D .
E o meu namorado que já tinha concordado em comprar o gato diz que se a cadela não o quer ele também não,portanto aisd não está sozinha:wink: :wink:
Sasha dá vontade não dá 8) 8)
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Sasha9
Membro Veterano

segunda jul 02, 2012 9:04 am

Acho que a sua cadela é do clube das minhas, nandalmeida! :D
Adorei um gatinha que está ali no fórum das adopções, mas infelizmente não dá...
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
nandaalmeida
Membro Veterano

segunda jul 02, 2012 10:44 am

Pois Sasha e o gato tem uns olhos mais doces(e sujos :D)
Não interessa gosto tanto dele, mas o raio da cadela é anti-gatos 8) 8)
AIIIIIIIIII eu é que lhe dou de comer,cama,mimos etc,etc...e ela é que manda aqui em casa Força Ninaaaa :lol: :lol:
Não pelo que entende.
Sasha9
Membro Veterano

segunda jul 02, 2012 10:49 am

nandaalmeida Escreveu:Pois Sasha e o gato tem uns olhos mais doces(e sujos :D)
AIIIIIIIIII eu é que lhe dou de comer,cama,mimos etc,etc...e ela é que manda aqui em casa Força Ninaaaa :lol: :lol:
:D :D :D :D

A gatinha de que eu falava é esta: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=97869 .
Não é um amor?
Espero que arranje uma excelente família, sem cadelas com mau feitio! :D
nandaalmeida
Membro Veterano

segunda jul 02, 2012 12:14 pm

Sasha9 Escreveu:

A gatinha de que eu falava é esta: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=97869 .
Não é um amor?
Sasha é tão lindaaaaaaa dá vontade de a por no colo e encher de beijinhos coisa tão fofaaaaaaaa.
Ai Porto como és longeeee :( :D :D :D :D :D lindonaaaaaaaa
Não pelo que entende.
Sasha9
Membro Veterano

segunda jul 02, 2012 1:18 pm

nandaalmeida Escreveu:
Sasha9 Escreveu:

Não é um amor?
Sasha é tão lindaaaaaaa dá vontade de a por no colo e encher de beijinhos coisa tão fofaaaaaaaa.
Ai Porto como és longeeee :( :D :D :D :D :D lindonaaaaaaaa
Achei-a tão fofa que nem reparei no resto, nem vi que era no Porto! :D :D
Responder

Voltar para “Cães”