Desculpe, ziggyma, mas ainda não percebeu o conceito. Um cão pode ser puro (ie, conhecer-se a sua ascendência e estar devidamente registado como tal) e estar fora do estalão da raça.ziggyma Escreveu:Como dizem aqui na arca, se está fora do estalão é rafeiro.fmoniz Escreveu:Não poderão ser Yorkies, fora do estalão?
Isto não percebendo muito da raça
Se forem rafeiros, a loja está a praticar propaganda enganosa.
...
Venda de cachorros cruzados em loja
Moderador: mcerqueira
Caso o papel diga Yorkshire, tem esse artigo aqui.Geight Escreveu:Havia um papel na montra dos cães? Dizia o quê?
Artigo 7.º
Acções enganosas
1 — É enganosa a prática comercial que contenha informações falsas ou que, mesmo sendo factualmente correctas, por qualquer razão, nomeadamente a sua apresentação geral, induza ou seja susceptível de induzir em erro
o consumidor em relação a um ou mais dos elementos a
seguir enumerados e que, em ambos os casos, conduz ou é
susceptível de conduzir o consumidor a tomar uma decisão
de transacção que este não teria tomado de outro modo:
Aqui tem o artigo para mostrar ao dono da loja e pedir as devidas explicações.
Ou chamar os órgãos competentes, que é o mais aconselhável.
<p> </p>
Extao, por isso é que há muitos cães com LOP/Pedigree que são maus exemplares, completamente fora do estalão.Bingley Escreveu:Desculpe, ziggyma, mas ainda não percebeu o conceito. Um cão pode ser puro (ie, conhecer-se a sua ascendência e estar devidamente registado como tal) e estar fora do estalão da raça.ziggyma Escreveu:Como dizem aqui na arca, se está fora do estalão é rafeiro.fmoniz Escreveu:Não poderão ser Yorkies, fora do estalão?
...
Então, como me foi dito há um tempo atrás aqui no fórum em uma discussão minha sobre comprar cãe com LOP, porém não dentro do estalão da raça, esses cães não poderiam ser vendido pelo mesmo valor de um cão dentro do estalão.Bingley Escreveu:Desculpe, ziggyma, mas ainda não percebeu o conceito. Um cão pode ser puro (ie, conhecer-se a sua ascendência e estar devidamente registado como tal) e estar fora do estalão da raça.ziggyma Escreveu:Como dizem aqui na arca, se está fora do estalão é rafeiro.fmoniz Escreveu:Não poderão ser Yorkies, fora do estalão?
...
Veja a parte em negrito,
Artigo 7.º
Acções enganosas
1 — É enganosa a prática comercial que contenha informações falsas ou que, mesmo sendo factualmente correctas, por qualquer razão, nomeadamente a sua apresentação geral, induza ou seja susceptível de induzir em erro
o consumidor em relação a um ou mais dos elementos a
seguir enumerados e que, em ambos os casos, conduz ou é
susceptível de conduzir o consumidor a tomar uma decisão
de transacção que este não teria tomado de outro modo:
E quem vai querer comprar um cão por esse preço fora do estalão??? E sem LOP....
Vocês aqui cada hora dizem uma coisa.
Eu a partir de agora digo:
Usem a Lei denunciem, se esses cães são rafeiros (Sem LOP) e o que todos dizem aqui é que quem compra um cão sem LOP está a ser enganado está na hora de resolverem a questão de acordo com a utilização da lei.
Se estiverem correctos, terão um argumento fortíssimo ao vosso lado, A LEI! Se não existir uma lei que qualifica animais sem LOP como sendo rafeiros, então como eu já disse, terão que rever os vossos discursos.
Cumprimentos
Ziggyma[/u]
Última edição por ziggyma em domingo jul 01, 2012 4:37 pm, editado 2 vezes no total.
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Alguém me explica o que quer dizer:
"Mas olhe que é aceite socialmente que se chame Yorkshire a cães sem LOP."
"Mas olhe que é aceite socialmente que se chame Yorkshire a cães sem LOP."
Pensava que um cão era puro se em 1º estivesse dentro do estalão, com o registo a complementar...Bingley Escreveu:Desculpe, ziggyma, mas ainda não percebeu o conceito. Um cão pode ser puro (ie, conhecer-se a sua ascendência e estar devidamente registado como tal) e estar fora do estalão da raça.

<p> </p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Não, de facto. Um cão pode ser comprovadamente puro pelo registo no LOP, que é simplesmente um registo genealógico, mas ter desvios ao estalão. São esses que normalmente são vendidos como pet, ou seja, para companhia.Geight Escreveu:Pensava que um cão era puro se em 1º estivesse dentro do estalão, com o registo a complementar...Bingley Escreveu:Desculpe, ziggyma, mas ainda não percebeu o conceito. Um cão pode ser puro (ie, conhecer-se a sua ascendência e estar devidamente registado como tal) e estar fora do estalão da raça.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Mas pelo que me foi dito em outro tópico esse LOP viria com restrições.fmoniz Escreveu:Um cão pode ter LOP e ter algumas faltas no estalão, por exemplo em relação à cor do pêlo, tamanho, peso (só alguns exemplos).
Então ainda assim, estariam a vender gato por lebre, caso não haja especificações dessa informação.
Fogo, como um cão tem LOP e está fora do estalão a ser vendido como um cão em perfeitas condições?
Parem de ficar arranjando detalhes, como dizem aqui muito claramente, cães sem LOP são rafeiros.
Se o que dizem aqui é correcto, então é só a user ir até a loja e pedir o livro de reclamações e acusá-los de propaganda enganosa.
Porque como todos dizem aqui um desses cães sem LOP só pode ser rafeiro, se é rafeiro o nome correcto então tem que se usar o nome certo.
Uma hora vocês dizem isso, agora ficam a dar voltas... bolas, já não sei mais o que é certo.
<p> </p>
Vamos lá ver se nao digo asneira...
Ora bem um boxer de cor branca está fora do estalao, porém se for descendente de boxers puros será também um boxer puro. Um cao com esta "falta" poderá receber um LOP condicionado (nao poderá ser usado em reproduções nem exposições) no entanto ficará com o LOP que comprova que o animal é puro.
Ora bem um boxer de cor branca está fora do estalao, porém se for descendente de boxers puros será também um boxer puro. Um cao com esta "falta" poderá receber um LOP condicionado (nao poderá ser usado em reproduções nem exposições) no entanto ficará com o LOP que comprova que o animal é puro.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
O registo é feito quando o cachorro nasce e porque é filho de cães com LOP, ou seja é filho, neto e bisneto de cães da mesma raça. Não há qualquer garantia de que o cão é perfeito!Geight Escreveu:Pensava que um cão era puro se em 1º estivesse dentro do estalão, com o registo a complementar...Bingley Escreveu:Desculpe, ziggyma, mas ainda não percebeu o conceito. Um cão pode ser puro (ie, conhecer-se a sua ascendência e estar devidamente registado como tal) e estar fora do estalão da raça.
Quando falamos fora do estalão, falamos de um cão com um pequeno defeito ou desvio ao padrão, não de um cão que praticamente não preenche nenhum dos requisitos. Por exemplo, no caso do West Highland White Terrier é referido que a cauda deve medir entre 12,5 a 15 cm de comprimento se for mais curta ou mais longa, é um defeito. Outro exemplo, no estalão da raça Rottweiler, relativamente à cor, é referida como falta desqualificativa a ausência das marcas castanho fogo características do Rottweiler e manchas brancas.
Isso não significa que não vão ter direito a LOP. Significa que não podem, ou melhor, não devem ser usados para reprodução e serão vendidos a um preço diferente. Aí reside a diferença entre um Pet Puppy e um Promissing Puppy.
Última edição por bhess em domingo jul 01, 2012 5:33 pm, editado 1 vez no total.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
Isso que você escreve já me foi dito em outro tópico e concordo.bhess Escreveu:O registo é feito quando o cachorro nasce e porque é filho de cães com LOP, ou seja é filho, neto e bisneto de cães da mesma raça. Não há qualquer garantia de que o cão é perfeito!Geight Escreveu:Pensava que um cão era puro se em 1º estivesse dentro do estalão, com o registo a complementar...Bingley Escreveu:Desculpe, ziggyma, mas ainda não percebeu o conceito. Um cão pode ser puro (ie, conhecer-se a sua ascendência e estar devidamente registado como tal) e estar fora do estalão da raça.
Quando falamos fora do estalão, falamos de um cão com um pequeno defeito ou desvio ao padrão, não um cão que praticamente não preenche nenhum dos requisitos. Por exemplo, no caso do West Highland White Terrier é referido que a cauda deve medir entre 12,5 a 15 cm de comprimento se for mais curta ou mais longa, é um defeito. Outro exemplo, no estalão da raça Rottweiler, relativamente à cor, é referida como falta desqualificativa a ausência das marcas castanho fogo características do Rottweiler e manchas brancas.
Agora esses cães podem ser vendidos ao mesmo preço que os que estão dentro do estalão da raça?
O LOP não viria condicionado?
Se, sim a loja ou o vendedor deve informar o comprador e fazer um preço justo.
Meu ponto é esse.
Cumprimentos
Ziggyma
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Editei o meu post anterior, está lá a resposta.ziggyma Escreveu:Isso que você escreve já me foi dito em outro tópico e concordo.bhess Escreveu:O registo é feito quando o cachorro nasce e porque é filho de cães com LOP, ou seja é filho, neto e bisneto de cães da mesma raça. Não há qualquer garantia de que o cão é perfeito!Geight Escreveu:Pensava que um cão era puro se em 1º estivesse dentro do estalão, com o registo a complementar...Bingley Escreveu:Desculpe, ziggyma, mas ainda não percebeu o conceito. Um cão pode ser puro (ie, conhecer-se a sua ascendência e estar devidamente registado como tal) e estar fora do estalão da raça.
Quando falamos fora do estalão, falamos de um cão com um pequeno defeito ou desvio ao padrão, não um cão que praticamente não preenche nenhum dos requisitos. Por exemplo, no caso do West Highland White Terrier é referido que a cauda deve medir entre 12,5 a 15 cm de comprimento se for mais curta ou mais longa, é um defeito. Outro exemplo, no estalão da raça Rottweiler, relativamente à cor, é referida como falta desqualificativa a ausência das marcas castanho fogo características do Rottweiler e manchas brancas.
Agora esses cães podem ser vendidos ao mesmo preço que os que estão dentro do estalão da raça?
Meu ponto é esse.
Cumprimentos
Ziggyma
Mas quando se trata de uma loja ou de um vendedor não podemos fazer este tipo de exigências pois eles nem sabem do que se trata...

"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
Mas verdadeiros criadores não entregam seus cães para vendas em lojas ou vendedores. Pelo menos é isso que tenho lido por aqui.bhess Escreveu:Editei o meu post anterior, está lá a resposta.ziggyma Escreveu:Isso que você escreve já me foi dito em outro tópico e concordo.bhess Escreveu:O registo é feito quando o cachorro nasce e porque é filho de cães com LOP, ou seja é filho, neto e bisneto de cães da mesma raça. Não há qualquer garantia de que o cão é perfeito!Geight Escreveu:Pensava que um cão era puro se em 1º estivesse dentro do estalão, com o registo a complementar...Bingley Escreveu:Desculpe, ziggyma, mas ainda não percebeu o conceito. Um cão pode ser puro (ie, conhecer-se a sua ascendência e estar devidamente registado como tal) e estar fora do estalão da raça.
Meu ponto é esse.
Cumprimentos
Ziggyma
Mas quando se trata de uma loja ou de um vendedor não podemos fazer este tipo de exigências pois eles nem sabem do que se trata...
Estranho venderem um cachorro assim e as pessoas comprarem o cão com LOP e serem enganadas a respeito do que compraram... muito estranho e ninguém diz nada??? hummmm é mesmo de se pensar bem....
<p> </p>