Cão com problemas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

terça jul 03, 2012 4:51 pm

Vamos por partes: uma pessoa quando tem um bebé já sabe que vai ter despesas, mas quando toca a despesas médicas, felizmente existem hospitais públicos, coisa que não acontece nos serviços veterinários.

Ainda bem que a forista foi a outro veterinário, era o que ia sugerir.

Agora devo dizer algo que no meio dessas queixas houve muita coisa que me fez confusão. Acima de tudo a forista queixa-se do dinheiro que o cão custou, do facto do criador não o aceitar de volta (porque pelo que entendi, se tivesse outro disponível ia lá trocá-lo). Isto, meus amigos, faz-me uma "espécie" do caraças. Já vi aqui foristas que também tiveram grandes despesas com os seus animais, e recusavam-se a "trocá-lo". Porque afinal, um animal é um ser vivo, é suposto sentirmos amor por eles. Não se trocam!
RS
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

terça jul 03, 2012 4:59 pm

Não faz parte do meu feitio criticar ninguém e não vou fazê-lo... Vou apenas dar a minha opinião... Eu no seu lugar, ficaria certamente chateada mas acima de tudo preocupada. E preocupada com o estado de saúde do meu bebé e do seu futuro. Por momento algum a minha preocupação seria ir devolver o cachorro ou trocar por outro. E falo por mim, que desde o 1º dia que tenho a minha Yorkie sinto uma afeição e um amor sem explicação... Talvez seja exagero, mas para dar um exemplo ainda mais ilustrativo e também ele talvez um pouco exagerado, quando recentemente adquiri uma gatinha, demorei imenso tempo a decidir e acabei por escolher uma da ninhada. Entretanto veio à baila a questão da esterilização do gato ser menos invasiva e não sei quê e eu ainda podia trocar a gata por um gato mas já não fui capaz... E tinham passado 5 minutos... Isto tudo para dizer, que o que está em causa agora é o bem estar do seu cachorrinho, como o qual certamente já criou laços. O criador pode sim assumir alguma responsabilidade caso se venha a verificar que exista uma doença congénita ou algo do género... Mas diga-me sinceramente, passadas duas, ou uma semana (não sei ao certo) e caso o criador aceitasse, era mesmo capaz de devolver o cachorrinho?
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

terça jul 03, 2012 5:03 pm

kelinhapbl Escreveu:Vamos por partes: uma pessoa quando tem um bebé já sabe que vai ter despesas, mas quando toca a despesas médicas, felizmente existem hospitais públicos, coisa que não acontece nos serviços veterinários.

Agora devo dizer algo que no meio dessas queixas houve muita coisa que me fez confusão. Acima de tudo a forista queixa-se do dinheiro que o cão custou, do facto do criador não o aceitar de volta (porque pelo que entendi, se tivesse outro disponível ia lá trocá-lo). Isto, meus amigos, faz-me uma "espécie" do caraças. Já vi aqui foristas que também tiveram grandes despesas com os seus animais, e recusavam-se a "trocá-lo". Porque afinal, um animal é um ser vivo, é suposto sentirmos amor por eles. Não se trocam!
Alguém que concorda comigo.
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jul 03, 2012 6:33 pm

Vamos com calma.
É natural que a forista se sinta defraudada.

Certamente tem sentimentos pelo cachorro e a prova é que foi logo com ele a 2 vets (porque o 1º não a satifez).
Qualquer pessoa que compra um cão espera que venha saudável (que diabo - é preciso pôr isso no contrato ?).

É o menos que se pode esperar de um criador - é que venda animais saudáveis.

Eu concentrar-me-ia em cuidar do animal mas ia guardando as contas e relatórios dos tratamentos.
Porque pode accionar o vendedor depois.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça jul 03, 2012 7:30 pm

Pronto, fico mais descansada ao perceber que não sou eu que sou maluca, há mais quem sinta que aqui o problema é mais o dinheiro que o bebé.

Se há efectivamente uma doença congénita, é evidente que a responsabilidade é do criador e, contra os criadores afirmo que me fez sempre imensa confusão a teoria "olhe o dinheiro não devolvo, dou-lhe outro bebé".

Mas qual quê, sou criadora e se me telefonasse alguém a dizer que um minorcas meu estava doente nem tinha hipótese: "tome lá o dinheiro e quero o bebé ".

Não estou a falar de borla. Um bebé da minha criação, oferecido caiu acidentalmente da varanda de um 4º andar. Assim que soube pus-me a caminho do vet onde estava internado, tirei-o de lá e levei-o para o meu vet. Foi operado às duas patas partidas nessa tarde, recuperou completamente e para grande desgosto meu até entrou em adulto numa porcaria de uma telenovela. :evil:
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça jul 03, 2012 7:44 pm

Vamos tentar esclarecer aqui uma coisa.

O cachorro não tinha vacinas nenhumas quando o foi buscar? Que idade tinha quando o trouxe do criador?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

terça jul 03, 2012 7:51 pm

WaterMonitor Escreveu:
Mas qual quê, sou criadora e se me telefonasse alguém a dizer que um minorcas meu estava doente nem tinha hipótese: "tome lá o dinheiro e quero o bebé ".
Exactamente!

Mas quantos criadores de Yorkies há em Portugal? Que eu conheça há 2, o resto é paisagem...
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça jul 03, 2012 7:57 pm

E este deve ser o caso pelo que se está a ler, paisagem ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

terça jul 03, 2012 8:20 pm

dinheiro não parece ser o problema, compra um Yorkie por 700 euros, faz uma despesona num vet que vacina e fala em abater o cão, leva-o a outro que detecta uma arritmia com análises 8)... enfim. Será que posso enviar o meu NIB por PM?

fora de brincadeiras, dentro do possível: se pagou com cheque, pode sempre pedir uma cópia no banco, poderá servir-lhe de alguma coisa. Mas algo me diz que não há papeis assinados... :roll: :twisted:
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

terça jul 03, 2012 9:26 pm

nandaalmeida Escreveu:
kelinhapbl Escreveu:Vamos por partes: uma pessoa quando tem um bebé já sabe que vai ter despesas, mas quando toca a despesas médicas, felizmente existem hospitais públicos, coisa que não acontece nos serviços veterinários.

Alguém que concorda comigo.
x2
Se eu comprasse um cão ou adoptasse nao o ia trocar so porque tinha problemas por amor de deus, quando o comprou assumiu um compromisso para com ele e não a trocar por outro que os problemas se resolvem. para alem disso parece bem + preocupada com o € do que com o animais... Realmente 700e po rum animal doente é alguma coisa mas em vez de se lamentar e querer trocar o cão, deveria pensar na cura do animal qu epode nao ser barata.
Boa sorte
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

terça jul 03, 2012 9:33 pm

WaterMonitor Escreveu:Pronto, fico mais descansada ao perceber que não sou eu que sou maluca, há mais quem sinta que aqui o problema é mais o dinheiro que o bebé.

Se há efectivamente uma doença congénita, é evidente que a responsabilidade é do criador e, contra os criadores afirmo que me fez sempre imensa confusão a teoria "olhe o dinheiro não devolvo, dou-lhe outro bebé".

Não estou a falar de borla. Um bebé da minha criação, oferecido caiu acidentalmente da varanda de um 4º andar. Assim que soube pus-me a caminho do vet onde estava internado, tirei-o de lá e levei-o para o meu vet. Foi operado às duas patas partidas nessa tarde, recuperou completamente e para grande desgosto meu até entrou em adulto numa porcaria de uma telenovela. :evil:
Isto é o que eu chamo um criador por paixão aos animais! Como deveriam ser todos... :D
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
Saracocas
Membro Veterano
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

terça jul 03, 2012 9:34 pm

Ha criadores e criadores...
Aqui está o exemplo de um bom criador que cria por amor e nao por dinheiro.
Em que novela??
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

terça jul 03, 2012 11:31 pm

Entenda-se que no que disse acima, não tiro à forista o motivo para se sentir enganada pelo "criadeiro"! Eu também ficaria chateada se estivesse a comprar um cão supostamente com boa ascendência, etc, e ele viesse com problemas congénitos de saúde e o "criadeiro" não se responsabilizasse! Pelo que sei, um bom criador assumiria alguma responsabilidade.

Agora uma coisa é certa, nunca colocaria em causa "trocar" o meu animal! Nunca! É apenas isso que me faz confusão aqui no meio. É a clara queixa, acima de tudo, pelo valor monetário do animal, e não do seu valor sentimental.
RS
Saracocas
Membro Veterano

terça jul 03, 2012 11:38 pm

Não diria melhor...
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta jul 04, 2012 1:09 am

Bem, cá venho eu fazer nais uma vez o papel de advogado do Diabo. :roll:

Eu percebo a reacção da forista. Setecentos euros são quase dois ordenados mínimos. E era o cão mais barato, o que lhe levanta agora a dúvida: será que era o mais barato por ser doente ou ter algum "defeito"? No lugar dela, eu pensaria o mesmo, independentemente do amor que sentisse pelo animal. Ela também não nos disse se foi ela que propôs a troca ou se foi o criador que se antecipou e lhe disse que poderia trocar o cão, só que agora não tem nenhum cachorro disponível.

Ora, se fosse alguém assim tão desapegado por um animal caro (mesmo tendo sido o mais barato que lá estava), teria respondido: "Então entrego agora este e fico em número um na lista para a próxima ninhada." Livrava-se de maçadas, despesas e de pôr em risco o emprego por chegar tarde à conta do animal. Mas não, ficou com o cachorro e anda com ele por veterinários. A gastar dinheiro.

Penso também que a forista se sente perplexa com o caso que lhe calhou pela frente e de cujo cerne a Water se apercebeu e apontou muito bem: há um criador que lhe vendeu um cachorro com possíveis problemas de saúde e agora sacode a água do capote. Não é o único a proceder assim. De alguns sei eu que nem o telefone atendem quando os problemas surgem, apesar de fazerem todas as promessas de assistência nos seus sites e nas conversas iniciais com os compradores das suas "produções".

Deixem agora esta forista tratar o seu cachorro e entender-se com o criador. Já lhe basta a situação e a despesa que possivelmente irá ter.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Cães”