cão lobo checoslovaco

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

terça jul 03, 2012 11:22 am

suprem0 Escreveu:
nandaalmeida Escreveu:
lmgcardoso Escreveu:13
13 ANOS?????????? :o :o :o
Mas vive consigo correcto?
Com certeza, ou com o senhor o com alguém que tenha responsabilidades não é?

lmgcardoso no fundo, o que as pessoas querem alertar aqui é que essa raça requer experiência e diferentes tipos de cuidado, se optar por um lobo checoslovaco vai ter de o estudar muito bem primeiro, caso contrário as probabilidades de não ter um bom exemplar, são grandes.

Bugoide participou no concurso da Maia? Entrei com um pequeno boxer, vi excelentes exemplares por lá.
Não participei, pelo menos não este ano. Estava com um pug bebé ao colo que pretendo que participe em breve :D . Vi imensos Boxer's... não sei a qual se refere mas tinham lá animais magnificos sem dúvida!
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça jul 03, 2012 12:45 pm

Tem 13 anos e o cão que escolhe é um cão lobo checo? E os pais dão? Percebi bem?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

terça jul 03, 2012 12:46 pm

kittten Escreveu:Tem 13 anos e o cão que escolhe é um cão lobo checo? E os pais dão? Percebi bem?
Sim :roll:
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça jul 03, 2012 12:52 pm

Pois ... sem comentários 8)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

terça jul 03, 2012 12:57 pm

Peço desculpa por não estar a contribuir para o que se pretende realmente neste tópico, mas queria alertar pelos possíveis perigos de ter um cão com mistura de lobo, especialmente para alguém tão jovem e inexperiente.

O cão é grande, e tem instintos de lobo fortes. A mínima falha de implementar a liderança com esse tipo de cães pode causar grandes perigos e danos físicos. Têm muita maior probabilidade de serem agressivos (como por exemplo com a guarda de recursos) do que um cão sem traços de lobo.

Aconselho fortemente pesquisarem bastante sobre esse tipo de cães, sobre os lobos e ver vídeos sobre eles. Há um episódio de Encantador de Cães que fala de uns casos de pessoas que têm esse tipo de cães, que pode ajudar a compreender melhor.

Um lobo é muito diferente de um cão. E a mistura com um cão não significa que os seus instintos de lobo desaparecem. E também não é definitivamente um cão com o qual se pode descuidar nem com o treino nem com a socialização.

E depois, se não tiver experiência suficiente, para além de estar a por o seu filho e a sua família em perigo, também pode estar a por os outros em perigo.
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

terça jul 03, 2012 1:25 pm

sheep23 Escreveu:Peço desculpa por não estar a contribuir para o que se pretende realmente neste tópico, mas queria alertar pelos possíveis perigos de ter um cão com mistura de lobo, especialmente para alguém tão jovem e inexperiente.

O cão é grande, e tem instintos de lobo fortes. A mínima falha de implementar a liderança com esse tipo de cães pode causar grandes perigos e danos físicos. Têm muita maior probabilidade de serem agressivos (como por exemplo com a guarda de recursos) do que um cão sem traços de lobo.

Aconselho fortemente pesquisarem bastante sobre esse tipo de cães, sobre os lobos e ver vídeos sobre eles. Há um episódio de Encantador de Cães que fala de uns casos de pessoas que têm esse tipo de cães, que pode ajudar a compreender melhor.

Um lobo é muito diferente de um cão. E a mistura com um cão não significa que os seus instintos de lobo desaparecem. E também não é definitivamente um cão com o qual se pode descuidar nem com o treino nem com a socialização.

E depois, se não tiver experiência suficiente, para além de estar a por o seu filho e a sua família em perigo, também pode estar a por os outros em perigo.
Está a contribuir e muito na minha opinião. É um alerta muito pertinente!
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

terça jul 03, 2012 1:40 pm

Sasha9 Escreveu:
sheep23 Escreveu:Peço desculpa por não estar a contribuir para o que se pretende realmente neste tópico, mas queria alertar pelos possíveis perigos de ter um cão com mistura de lobo, especialmente para alguém tão jovem e inexperiente.

Está a contribuir e muito na minha opinião. É um alerta muito pertinente!
Concordo, sublinho e ponho a negrito.
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

terça jul 03, 2012 1:59 pm

kittten Escreveu:Tem 13 anos e o cão que escolhe é um cão lobo checo? E os pais dão? Percebi bem?
Então a kitten entendeu a mesma coisa que eu ao ínicio que o filho fosse maior de idade?
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça jul 03, 2012 2:03 pm

Se calhar é o filho que está a escrever 8)
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

terça jul 03, 2012 2:16 pm

sasquatch Escreveu:Se calhar é o filho que está a escrever 8)
:D :D
Se é ele não me parece que os pais aprovem ter um cão desses em casa.
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
suprem0
Membro Veterano

terça jul 03, 2012 2:42 pm

Bugoide Escreveu:Não participei, pelo menos não este ano. Estava com um pug bebé ao colo que pretendo que participe em breve :D . Vi imensos Boxer's... não sei a qual se refere mas tinham lá animais magnificos sem dúvida!
Fui com um boxer fulvo que foi o melhor jovem da raça, depois no meio de s. bernardos e PA, etc, etc, etc, não deu em nada, até porque a juíza me disse logo que não gostava de boxers por isso já sabia que não ganhava.
Sinceramente não gosto do teor dos concursos de beleza, é tudo junto e no meio de 7/8 bons exemplares a decisão do juíz provavelmente recai sobre a raça que mais gosta, mas essa é apenas a minha opinião.

A próxima será certamente uma monográfica :twisted:
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

terça jul 03, 2012 2:56 pm

suprem0 Escreveu:
Bugoide Escreveu:Não participei, pelo menos não este ano. Estava com um pug bebé ao colo que pretendo que participe em breve :D . Vi imensos Boxer's... não sei a qual se refere mas tinham lá animais magnificos sem dúvida!
Fui com um boxer fulvo que foi o melhor jovem da raça, depois no meio de s. bernardos e PA, etc, etc, etc, não deu em nada, até porque a juíza me disse logo que não gostava de boxers por isso já sabia que não ganhava.
Sinceramente não gosto do teor dos concursos de beleza, é tudo junto e no meio de 7/8 bons exemplares a decisão do juíz provavelmente recai sobre a raça que mais gosta, mas essa é apenas a minha opinião.

A próxima será certamente uma monográfica :twisted:
Penso que sei qual o Boxer que está a falar, se sim.. era maravilhoso! Saltou-me à vista :D! Parabéns!

Se acha que a opinião da juíza rondou os gostos pessoais por raças dela.. bem foi muito injusto.. nem sei qual foi o vencedor do concurso, tive de sair mais cedo. Consegue-me dizer já agora?
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

terça jul 03, 2012 3:18 pm

Adoro essa raça!!! Acho-os mesmo bonitos, mas o aviso que cá foi feito é mesmo pertinente. Estude bem a raça antes de adquirir algum animal...
Hélène

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das misérias da vida: música e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

terça jul 03, 2012 3:22 pm

A mim parecem-me cães um pouco enfezados (entenda-se pouco robustos), mas pode ser só a visão de alguém que nunca viu nenhum ao vivo, apenas por imagens da net.
suprem0
Membro Veterano

terça jul 03, 2012 3:47 pm

Bugoide Escreveu:Penso que sei qual o Boxer que está a falar, se sim.. era maravilhoso! Saltou-me à vista :D! Parabéns!

Se acha que a opinião da juíza rondou os gostos pessoais por raças dela.. bem foi muito injusto.. nem sei qual foi o vencedor do concurso, tive de sair mais cedo. Consegue-me dizer já agora?
Obrigado :)

Sinceramente não me recordo do 1º lugar.
O 2º lugar foi para um S. Bernardo e o 3º para um Golden Retriever, se não estou em erro.
Responder

Voltar para “Cães”