Lei para exterminação de pit bulls ???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

terça jul 03, 2012 12:06 pm

Saracocas Escreveu:É verdade, se fosse premitida a sua criação penso que não havia o que ha neste momento.
Se também eles podessem ter LOP haveria com certeza optimos exemplares e bons criadores da raça e não criadeiros de quintal com a mania que sabem muito.
Entao no facebook é "eu odeio quem compra ces protego a 100% os pit bulls ate tenho uma pagina dos amiguinhsod o pit bull" vai-se ao olx:
Ninhada de pit bulls para venda - 4 cada um 250€ realmente 1000€ de mao beijada é mais que um ordenado.
Estou a pensar fazer isso, meto umas fotos da minha pit na net e toca a fazer criação a descarada numa garagem sem condições, depois é so vende-los, meter umas fotos a disfarçar e tá feio.
Muitas dessas pessoas estão no fundo desemprego e vêm a venda de cães como o ordenado,não têm de fazer nada!
Alguns nem alimentar os caes convenientemente conseguem...
Dinheiro fácil só têm de esperar 2 meses e é só lucro...
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

terça jul 03, 2012 12:07 pm

Exacto então se tiver 2/3 cadelas é uma festa
Conheço um filho da **** que tem 12 CADELAS! 12!
Sempre a parirem vejam lá quanto não ganha...
É mais um criadorzinho do olx
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça jul 03, 2012 12:21 pm

Pirata02 Escreveu:percebo que há donos perigosos,que fazem dos seus caes perigos autenticos..pessoalmente,nao concordo nada com essa lei (isso sou eu,uma insignificante humana)... entao,vá..pondo uma questão,pk realmente não percebi.. Há pessoas responsaveis que adoram os pitt's e que realmente gostavam de fazer algum tipo de criaçao (criaçao responsavel,claro)... visto todos os pitt's puros ou arraçados teem que ser castrados.. entao vão "exterminar" a raça? é essa a ideia? eu conheço uma pessoa que tem um pitt extrememente educado/saudavel e sociavel....nao é de todo um perigo...
Pit bull não é uma raça mas sim um tipo de cão.
O American Pit Bull Terrier contemplado na lei não é considerado raça em Portugal (e em outros países)
O American Stafordshire Terrier é a raça mais semelhante ao "pit bull" reconhecida em Portugal e presente na lista. Assim é possivel fazer criação de amstaff mas mediante uma série de requisitos e com caes registados (Torna todo o processo de criação ainda mais dificil)

(já há criadores de algumas raças PP registados :wink: )

Assim que fica a perder são as pessoas justas que realmente gostam dos cães e que se preocupam em cumprir e respeitar a lei, porque aqueles que criam "á balda" continuam a criar (e sem serem incomodados) :evil:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

terça jul 03, 2012 12:42 pm

Mas se o pit bull não é uma raça como é que sabem que um cão é pit bull ... hum... parece-me que esta lei deve ter algum "bug"
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

terça jul 03, 2012 12:57 pm

Como sabem?
Por amor de deus olha-se para um cao e ve-se que é pit nao?
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça jul 03, 2012 1:05 pm

Olha-se e vê-se? Acha que isso é assim?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
pfonseka
Membro Veterano

terça jul 03, 2012 1:06 pm

Saracocas Escreveu:Como sabem?
na minha opinião não ... não faltam aí cães que parecem ser de uma raça e não são.

mas a questão nem é essa, é que se o pit bull não é raça, também não há cães resultantes de cruzamentos com essa raça (porque ela não existe), por isso, parece-me que a lei não está bem redigida :)

"A lei considera potencialmente perigoso ... cães pertencentes às seguintes raças, ou resultantes de cruzamentos com elas:"
Última edição por pfonseka em terça jul 03, 2012 1:07 pm, editado 1 vez no total.
maraya
Membro Veterano

terça jul 03, 2012 1:07 pm

No fundo é isso que acontece, eles olham para um cão vêm determinadas caracteristicas e pronto é PP.
Mas não pode ser só assim, se exigirmos que o provem penso que é quase impossivel...

Mas por exemplo o meu cão já foi chamado de pit bull... realmente tem uma cabeça "grande" e aquele ar e focinho, mas o cão não é pit. A mãe era boxer e por isso saiu com algumas caracteristicas da raça, sendo rafeiro com estas caracteristicas algumas pessoas confundem.
Última edição por maraya em terça jul 03, 2012 1:10 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
maraya
Membro Veterano

terça jul 03, 2012 1:09 pm

pfonseka Escreveu:
na minha opinião não ... não faltam aí cães que parecem ser de uma raça e não são.

mas a questão nem é essa, é que se o pit bull não é raça, também não há cães resultantes de cruzamentos com essa raça (porque ela não existe), por isso, parece-me que a lei não está bem redigida :)

"A lei considera potencialmente perigoso ... cães pertencentes às seguintes raças, ou resultantes de cruzamentos com elas:"
Sim o pit bull não é raça mas sim um tipo de cão.
A lei fala é da raça "American Pit Bull Terrier" que não é considerada raça em Portugal.
pfonseka
Membro Veterano

terça jul 03, 2012 1:11 pm

maraya Escreveu:
pfonseka Escreveu:

A lei fala é da raça "American Pit Bull Terrier" que não é considerada raça em Portugal.
Se não é considerada, como é que álguém prova que um cão é de uma raça ou cruzamento de uma raça que não existe?
maraya
Membro Veterano

terça jul 03, 2012 1:12 pm

pfonseka Escreveu:
maraya Escreveu:
pfonseka Escreveu:

Se não é considerada, como é que álguém prova que um cão é de uma raça ou cruzamento de uma raça que não existe?
É esse o "problema"... :wink:
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça jul 03, 2012 1:13 pm

pfonseka Escreveu:
maraya Escreveu:
pfonseka Escreveu:

Não prova!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
pfonseka
Membro Veterano

terça jul 03, 2012 1:13 pm

maraya Escreveu:
pfonseka Escreveu:
maraya Escreveu:
pfonseka Escreveu:

É esse o "problema"... :wink:
Mas aí o problema estará do lado do acusador e não do lado do dono do cão (acho eu).

A não ser que a raça exista para os tribunais e não exista para o CPC ...
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça jul 03, 2012 1:31 pm

A lei é iguall á lei de toda a europa, EUA, Canadá, etc.
Enganaram-se todos?
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

terça jul 03, 2012 1:37 pm

Estamos a esquecer um pormenor que é tudo menos menor. É que o decreto lei diz isto:
Entendeu-se que determinados cães, devido às suas
especificidades rácicas, como o tamanho e a potência
de mandíbula que os caracterizam, são desde logo animais
potencialmente perigosos,
, ou seja a qualquer momento e em qualquer altura basta comparar o cão em causa com este pequeno parágrafo e está mais que comprovado. Seja no caso do pitbull ou noutro caso qualquer. E sim, a mim parece-me que a ideia é, à semelhança do que se está a passar noutros países, exterminar determinado tipo de cães. Começaram pelo pit.... :roll:
Sofia
Responder

Voltar para “Cães”