Olá
Eu tenho 15 anos e entre o meu grupo de amigos não se fala muito dos cães perigosos. Sempre que falamos de cães falamos como seres muito fofinhos e tratamo-los com muito carinho.
Qunado alguém se vira e começa a dizer mal dos cães perigosos , digo apenas que se não sabem nada sobre eles não têm de falar , digo também que os cães são muito meigos e que em tempos foram criados para matar , mas já não.
Isto acho que vem dos tempos antigos agora só temos de mudar essa ideia errada que a maioria das pessoas tem em relacção aos cães supostamente perigosos.
Citando a juventude minha conhecida:
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
o max, nos açores, tinha fama de ser um fila. o que não é muito abonatório. aqui, para alguns, é um pit bull. há dias, vinham dois rapazotes atrás de mim a dizerem - é um pit. cuidado com ele que é perigoso. eu não me contive, virei-me para trás e disse-lhes - cuidado com parvos como vocês
.
também tenho ido com eles ao parque da belavista. uma vez encontrei uns rapazotes com um pit a sério. quando viram o max, começaram logo - é perigoso. morde. eu olhei para o pit e vi que estava cheio de cicatrizes. só lhes respondi - vocês deviam ir presos. esse cão deve andar nas lutas. uns dias depois, quando voltei lá para que os cães corressem, dizem os tais - olhe se o meu cão morder os seus, eu não me ralo. aí, ia-me passando.

também tenho ido com eles ao parque da belavista. uma vez encontrei uns rapazotes com um pit a sério. quando viram o max, começaram logo - é perigoso. morde. eu olhei para o pit e vi que estava cheio de cicatrizes. só lhes respondi - vocês deviam ir presos. esse cão deve andar nas lutas. uns dias depois, quando voltei lá para que os cães corressem, dizem os tais - olhe se o meu cão morder os seus, eu não me ralo. aí, ia-me passando.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Entretanto ouvi mais:
"Os pastores alemães não mordem"
"Uma vez um primo meu encontrou um pitt bull na estrada que o atacou. Ele só teve tempo de dar uma ganda 'pézada' no bicho e fugir de icicleta" (depois este rapaz exemplificou a dita "pézada" numa mesa)
"Os filas foram criados para caçar pretos. É por isso que os tipos lá do bairro social os têm"
"Um caniche destreinado não é nada perigoso"
"Só os cães grandes é que mordem"
Devo informar que tudo isto se passou durante uma aula de inglês e durante um intervalo de meia hora em que eu estava a ordenar números de telefone de clubes de raça e de escolas de treino.
Eu já tentei explicar-lhes que não, que os cães podem morder todos e que os pitts, rotts e semelhantes são uns animais queridos, fofinhos e adoráveis, mas é como é... pessoas populares como eu não têm o direito de se expressar sem se inventarem histórias loucas à sua volta (a última foi que eu via anões e a penúltima que eu tinha um crocodilo de estimação. Dá para acreditar nesta imaginação delirante?)
"Os pastores alemães não mordem"
"Uma vez um primo meu encontrou um pitt bull na estrada que o atacou. Ele só teve tempo de dar uma ganda 'pézada' no bicho e fugir de icicleta" (depois este rapaz exemplificou a dita "pézada" numa mesa)
"Os filas foram criados para caçar pretos. É por isso que os tipos lá do bairro social os têm"
"Um caniche destreinado não é nada perigoso"
"Só os cães grandes é que mordem"
Devo informar que tudo isto se passou durante uma aula de inglês e durante um intervalo de meia hora em que eu estava a ordenar números de telefone de clubes de raça e de escolas de treino.
Eu já tentei explicar-lhes que não, que os cães podem morder todos e que os pitts, rotts e semelhantes são uns animais queridos, fofinhos e adoráveis, mas é como é... pessoas populares como eu não têm o direito de se expressar sem se inventarem histórias loucas à sua volta (a última foi que eu via anões e a penúltima que eu tinha um crocodilo de estimação. Dá para acreditar nesta imaginação delirante?)