Citando a juventude minha conhecida:

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

YuMeWa
Membro Júnior
Registado: sexta out 17, 2003 10:34 pm

quarta nov 12, 2003 10:08 pm

Olá
Eu tenho 15 anos e entre o meu grupo de amigos não se fala muito dos cães perigosos. Sempre que falamos de cães falamos como seres muito fofinhos e tratamo-los com muito carinho.
Qunado alguém se vira e começa a dizer mal dos cães perigosos , digo apenas que se não sabem nada sobre eles não têm de falar , digo também que os cães são muito meigos e que em tempos foram criados para matar , mas já não.
Isto acho que vem dos tempos antigos agora só temos de mudar essa ideia errada que a maioria das pessoas tem em relacção aos cães supostamente perigosos.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta nov 12, 2003 10:24 pm

o max, nos açores, tinha fama de ser um fila. o que não é muito abonatório. aqui, para alguns, é um pit bull. há dias, vinham dois rapazotes atrás de mim a dizerem - é um pit. cuidado com ele que é perigoso. eu não me contive, virei-me para trás e disse-lhes - cuidado com parvos como vocês :evil: :evil: .
também tenho ido com eles ao parque da belavista. uma vez encontrei uns rapazotes com um pit a sério. quando viram o max, começaram logo - é perigoso. morde. eu olhei para o pit e vi que estava cheio de cicatrizes. só lhes respondi - vocês deviam ir presos. esse cão deve andar nas lutas. uns dias depois, quando voltei lá para que os cães corressem, dizem os tais - olhe se o meu cão morder os seus, eu não me ralo. aí, ia-me passando.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta nov 13, 2003 7:32 pm

Entretanto ouvi mais:

"Os pastores alemães não mordem"
"Uma vez um primo meu encontrou um pitt bull na estrada que o atacou. Ele só teve tempo de dar uma ganda 'pézada' no bicho e fugir de icicleta" (depois este rapaz exemplificou a dita "pézada" numa mesa)
"Os filas foram criados para caçar pretos. É por isso que os tipos lá do bairro social os têm"
"Um caniche destreinado não é nada perigoso"
"Só os cães grandes é que mordem"

Devo informar que tudo isto se passou durante uma aula de inglês e durante um intervalo de meia hora em que eu estava a ordenar números de telefone de clubes de raça e de escolas de treino.
Eu já tentei explicar-lhes que não, que os cães podem morder todos e que os pitts, rotts e semelhantes são uns animais queridos, fofinhos e adoráveis, mas é como é... pessoas populares como eu não têm o direito de se expressar sem se inventarem histórias loucas à sua volta (a última foi que eu via anões e a penúltima que eu tinha um crocodilo de estimação. Dá para acreditar nesta imaginação delirante?)
Responder

Voltar para “Cães”