cao agressivo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta jul 05, 2012 2:10 pm

Cocordo com a Acena.

A mim, em criança, ensinaram-me que não devemos mexer no cão quando ele está a comer.

E isto tem razão de ser: num cão não treinado (como são, na sua maioria, dos cães que as pessoas têm), o instinto de defesa do alimento surge quando lhe tocam. Se estiverem bem educados - leia-se: treinados -, eles reprimem por si próprios esse impulso, pois sabem que o dono não lhes vai tirar a comida.

A partir daqui, da compreensão dos mecanismos comportamentais do cão, é uma questão de estratégia e bom senso, mais nada.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quinta jul 05, 2012 2:20 pm

Floripes3 Escreveu:Cocordo com a Acena.

A mim, em criança, ensinaram-me que não devemos mexer no cão quando ele está a comer.

E isto tem razão de ser: num cão não treinado (como são, na sua maioria, dos cães que as pessoas têm), o instinto de defesa do alimento surge quando lhe tocam. Se estiverem bem educados - leia-se: treinados -, eles reprimem por si próprios esse impulso, pois sabem que o dono não lhes vai tirar a comida.

A partir daqui, da compreensão dos mecanismos comportamentais do cão, é uma questão de estratégia e bom senso, mais nada.
Está-me a parecer que afinal está a vir de encontro ao que eu tinha acabado de dizer. :wink:
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

quinta jul 05, 2012 2:22 pm

Dê o cão enquanto é tempo, a quem saiba treinar... :roll:
Floripes3
Membro Veterano

quinta jul 05, 2012 2:26 pm

Sasha9 Escreveu:
Floripes3 Escreveu:Cocordo com a Acena.

Está-me a parecer que afinal está a vir de encontro ao que eu tinha acabado de dizer. :wink:
Sim, aliás, parece-me que estamos todos de acordo numa coisa: aquele cão não é para aquele dono. E foi com isso que concordei com a Acena.
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

quinta jul 05, 2012 3:46 pm

Acena Escreveu:Isso não sei, só sei que diz que é muito mau e já foi mordido pelo cão, tendo o cão actualmente 6 meses. Sinceramente, perante estas palavras do dono não me atrevo a fazer nenhuma sugestão, a não ser que recorra a um treinador, acho demasiado arriscado que opte por qualquer outra solução.
X2

Estas pessoas preocupam-me, contribuem mais para o abandono e problemas sociais com os cães do que os politicos... as palavras usadas pelo user deixam-me capaz só de lhe fazer um comentário...VÁ A UM TREINADOR!

É caro? Talvez, mas devia ter pensado nisso quando quis ter um cão, com certeza que sabia que era uma grande responsabilidade, mas remeteu esse pensamento para o fundo do seu cérebro e achou que podia não lhe calhar a si, mas calhou!
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta jul 05, 2012 4:10 pm

Rafaeldias Escreveu:agradeco ajuda mas nao ha nada que possa fazer sem treinador? e que um treinador e muito caro 100 euros um mes. dass
Não vou ajudar nada, mas tenho que assumir: este último parágrafo fez-me rir!
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

quinta jul 05, 2012 4:19 pm

Penso que não deve ser assim tão caro, eu paguei 125€ para 20 aulas (ainda não começamos a primeira aula mas foi um centro de treino aconselhado por alguém que obteve bons resultados).

Talvez se pesquisar melhor encontre treinadores com preços acessíveis?
sheep23
Membro Veterano

quinta jul 05, 2012 4:21 pm

Já agora, o treinador não só ajuda a resolver o problema em questão, mas também ajuda a saber como lidar e ensinar um cão em geral. Para quem não tem muita experiência é algo que ajuda bastante.
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta jul 05, 2012 4:42 pm

sheep23: o treinador é caro, dass!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
sheep23
Membro Veterano

quinta jul 05, 2012 4:49 pm

WaterMonitor Escreveu:sheep23: o treinador é caro, dass!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Hmm não sei o que pensar, não quero dizer que só ricos é que pode ter cães, mas acho que 100€ não é assim tanto, no sentido de quando temos um cão vamos ter que estar preparados para despesas de saúde que bem podem ser mais que isso às vezes. Não acho que temos que gastar 100€ todos os meses, mas temos que estar preparados para gastar mais de vez enquando.
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta jul 05, 2012 4:51 pm

Ok, mas o que eu gostei mesmo foi da parte do "dass". :lol: :lol: :lol:
Floripes3
Membro Veterano

quinta jul 05, 2012 5:19 pm

É um miúdo, acham mesmo que tem dinheiro para pagar a treinadores?

E aquele conselho de pesquisar treinadores na Net é magnífico: vão-lhe aparecer todos os aldrabões do país... :roll:
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

quinta jul 05, 2012 5:34 pm

sheep23 Escreveu:Hmm não sei o que pensar, não quero dizer que só ricos é que pode ter cães, mas acho que 100€ não é assim tanto, no sentido de quando temos um cão vamos ter que estar preparados para despesas de saúde que bem podem ser mais que isso às vezes. Não acho que temos que gastar 100€ todos os meses, mas temos que estar preparados para gastar mais de vez enquando.
O grande problema é que em Portugal e outros países as pessoas ainda pensam nos cães como objetos (também porque a lei ainda os refere como mercadoria) que só precisam de comer, beber e ir à rua fazer as necessidades.

Eu próprio quando tive o meu primeiro cão, à minha inteira responsabilidade, também não ia muito mais longe do que esse tipo de pensamentos... até lá nunca me tinha passado pela cabeça, para além das despesas monetárias, o temperamento da raça que adquiri, que tinha de o escovar, de ir tosquiá-lo, de ir várias vezes por ano ao vet e todos esses encargos.

Como este user, nunca pensei em gastar tanto dinheiro para alimentar um cão de raça grande, para manter o pêlo saudável mas felizmente os tempos eram outros e tive estabilidade para arcar com as consequências.

À primeira qulquer um se pode enganar, à segunda só se engana quem quer. :wink:
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
tnx1138
Membro
Registado: terça jun 19, 2012 8:33 am

quinta jul 05, 2012 5:40 pm

Floripes3 Escreveu:É um miúdo, acham mesmo que tem dinheiro para pagar a treinadores?

E aquele conselho de pesquisar treinadores na Net é magnífico: vão-lhe aparecer todos os aldrabões do país... :roll:
È como perguntar veterinarios na net.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jul 05, 2012 5:52 pm

Em primeiro lugar tem de garantir que o cão a reconhece como líder.

Deve ser você a alimentá-lo e a passeá-lo.
Ponha-lhe a comida da seguinte forma : ponha numa tigela e, por cima, uma bolacha.Coma a bolacha e só depois ponha a tigela ao cão.
Pode aproveitar esta altura (depois de alguns dias e quando ele já estiver habituado) para lhe ensinar o senta.
Dá a ordem e só depois dele obedecer, lhe dá a comida.

Nos passeios (pratique em casa) não deixe ele puxar.
Use a ordem de sentar para ele ficar quieto e depois recomece a andar.
Ele puxa, senta e recomeça.
Sempre assim, até que ele compreenda que só passeia quando estiver calmo e sem puxar.

Fale com o cão.
Eles não percebem o que nós dizemos mas percebem o tom de voz (calmo, zangado, aborrecido, etc.).
Mantenha sempre a calma - você é o chefe e um chefe é calmo e assertivo (sabe o que quer).
Não mude as regras - se ele pode fazer X, pode sempre.Se não pode,nunca pode.

Talvez isto ajude..
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”