Labrador Chocolate ou Akita inu?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

sexta jul 06, 2012 11:46 am

MiMoo Escreveu:Sinceramente, as raças orientais têm uma personalidade muito forte. Costumam ser muito mais independentes e "casmurros" digamos assim. Acho as raças orientais lindas!
O labrador costuma ser aquela raça de cão que adora o dono, é dono-dependente... são muito mais flexíveis (no aspecto que são mais fáceis de treinar do que os Akita ou qualquer outra raça oriental). O único "senão" é a sua paixão por comer que os faz terem tendência para engordar :P (mas nada que uma dieta balançada e exercício físico não ajudem).

Qualquer que seja a escolha, deve ler sobre a raça do animal e sobre cães. Veja coisas sobre sociabilização e sobre treino.
HÁ Mimmo a minha Nina é cruzada com chow e não é nada casmurra... :lol: :lol: mas lá a independência ninguém lha tira
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

sexta jul 06, 2012 1:11 pm

nandaalmeida Escreveu:HÁ Mimmo a minha Nina é cruzada com chow e não é nada casmurra... :lol: :lol: mas lá a independência ninguém lha tira
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

sexta jul 06, 2012 1:56 pm

Geight Escreveu:
nandaalmeida Escreveu:HÁ Mimmo a minha Nina é cruzada com chow e não é nada casmurra... :lol: :lol: mas lá a independência ninguém lha tira
??????????
Arraçada de chow-chow.
Melhor??? :wink:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta jul 06, 2012 3:15 pm

E vai fazer criadage com o Akita?

Olhe, eu continuo com a criadage a zero. :(
JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

sexta jul 06, 2012 3:15 pm

O meu vizinho tem um Akita. O próprio dono diz que o cão é pouco tolerante no seu comportamento. Igualmente, apesar de não viver acompanhado de fémea, o cão não tolera outros machos da sua raça ou outras. Além disso, não gosta muito de ser mexido. Furta-se a receber festas e não gosta de crianças.... Boa sorte!

Concordo como k consta na descrição do tempreamento da raça.

"Não é um animal muito sociável, no sentido em que não aprecia particularmente a companhia de crianças (mas tolera as da família) e pode ter atitudes agressivas face a animais de estimação que lhe sejam estranhos.

O ideal é que seja habituado desde pequeno a conviver com pessoas que lhe sejam estranhas e sujeito a uma educação firme e consistente, por forma a que se garanta o seu controle em situações de maior espontaneidade."
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

sexta jul 06, 2012 3:25 pm

Deve fazer criadage entre o Akita e a Bicho Havaiense(?) que tem. :twisted:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta jul 06, 2012 3:26 pm

fmoniz Escreveu:Deve fazer criadage entre o Akita e a Bicho Havaiense(?) que tem. :twisted:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”