Tem um bebé em casa e precisa de tantos mimos, quanto o tempo que tiver para lhos dar. Com o Yuki, na altura cheguei a faltar a muitos dias de ginásio porque pensava "ele só é pequenino uma vez!" e não me arrependo nada!!!
Se quer um cão de guarda, tem muito tempo. Sei que aos 6 meses ainda é um bebézolas com tamanho grande e talvez antes de 1 ano, não lhe vai notar aqueles instintos de protector do dono, da casa e da família. (já não me lembro bem, mas acho que nunca antes de 1 ano).
sasquatch Escreveu:Isto faz-me lembrar a mania de que não se deve andar com cães ao colo porque ficam "moles"
Mas há cães que realmente não gostam muito de colo. O meu primeiro, o Dakar, esperneava e dava pinotes para sair do colo. Nunca quis. Já o segundo foi um mimalho e ainda hoje é mais meigo/ternurento (para a família) do que o primeiro.
sasquatch Escreveu: Quando afinal pegar num cão mostra-lhe que o dono manda mais que ele e até lhe tira as patas do chão.
Compreendo perfeitamente o que diz. Hoje. Tinha dado umas sessões valentes de colo-contrariado ao Dakar!!!