algumas duvidas, preciso de ajuda!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta jul 11, 2012 4:41 pm

Em primeiro lugar , e como já lhe disseram, um cão com dono , nem quando adulto se " desenrasca" sózinho, quanto mais um cachorro que nem dois meses tem...
Em segundo lugar , o seu cão é um pit! Vai ter que o mimar. agora, sim! Vai ter que criar laços suficientemente fortes com ele , AGORA, para mais tarde o poder educar convenientemente de forma a não ter dissabores com ele. Vai ter que aprender a conhecer o seu cão e o seu cão a si. De certeza que com essa " moda" do "desenrasca-te!" isso não vai acontecer.
Isso é um cão maravilhoso! Mas é para quem o entenda e o respeite. Desculpe lá , mas pela conversa.... :roll:
Sofia
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta jul 11, 2012 4:51 pm

Isto faz-me lembrar a mania de que não se deve andar com cães ao colo porque ficam "moles" :roll:
Quando afinal pegar num cão mostra-lhe que o dono manda mais que ele e até lhe tira as patas do chão.
nicosa
Membro Veterano

quarta jul 11, 2012 4:57 pm

Westpitbull Escreveu:[
a primeira coisa que fiz quando peguei no cao foi ir com ele ao veterinario para levar desparazitaçoes e ser visto, por isso é que digo que ele nao tem nada, porque a veterinaria viu e nao encontrou nada de estranho,
Presumo que o tenha chipado tambem.
Já agora, sabe quais são as obrigações legais referentes a esse cão, não sabe?
Sofia
Westpitbull
Membro Júnior
Registado: quarta jul 11, 2012 1:41 pm

quarta jul 11, 2012 5:09 pm

nicosa Escreveu:
a primeira coisa que fiz quando peguei no cao foi ir com ele ao veterinario para levar desparazitaçoes e ser visto, por isso é que digo que ele nao tem nada, porque a veterinaria viu e nao encontrou nada de estranho,
tenho ate aos 7meses para o chipar, e a minha veterinaria informou-me bem sobre isso, e confio bastante nela porque ja a conheço à bastante tempo.
há muito tempo que queria ter um cao desta raça, nao por ser grande e manter respeito, mas porque ja tive um e tive de o abater por motivos de saude e fiquei bastante triste.
Por isso acredite que sei o que é necessario, mas em todo o caso obrigada
Westpitbull
Membro Júnior

quarta jul 11, 2012 5:12 pm

nicosa Escreveu:Em primeiro lugar , e como já lhe disseram, um cão com dono , nem quando adulto se " desenrasca" sózinho, quanto mais um cachorro que nem dois meses tem...
Em segundo lugar , o seu cão é um pit! Vai ter que o mimar. agora, sim! Vai ter que criar laços suficientemente fortes com ele , AGORA, para mais tarde o poder educar convenientemente de forma a não ter dissabores com ele. Vai ter que aprender a conhecer o seu cão e o seu cão a si. De certeza que com essa " moda" do "desenrasca-te!" isso não vai acontecer.
Isso é um cão maravilhoso! Mas é para quem o entenda e o respeite. Desculpe lá , mas pela conversa.... :roll:

Sim eu sei obrigada, mas acho que nao percebeu bem a minha questao, de qualquer maneira eu conheço bem a raça e há muito tempo que queria te-lo, sei bem a sorte que tenho e acredite que vai ser um cao maravilhoso :D
nicosa
Membro Veterano

quarta jul 11, 2012 5:24 pm

Ok.
West , e só por curiosidade...
Acha este cão " maricas" ?

Imagem
Sofia
Westpitbull
Membro Júnior

quarta jul 11, 2012 5:29 pm

nicosa Escreveu:Ok.
West , e só por curiosidade...
Acha este cão " maricas" ?

Imagem
por acaso tambem tenho um gato, demorou muito para que eles se começassem a dar bem ?
ficam bastante fofinhos
:)
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta jul 11, 2012 7:39 pm

Westpitbull, o filho de uma amiga adoptou um Pit já praticamente adulto. O rapaz dá-lhe toda a atenção do mundo, cuida do cão como se fosse um tesouro e andam sempre os dois para todo o lado.

Até hoje vi poucos cães que tivessem uma tão grande fixação no dono, que fossem tão obedientes e tão educados.

Este cão nunca andou numa escola de treino, mas pode ir com o dono a qualquer sítio que se porta impecavelmente. A última vez que o vi foi na PetFil, solto, deitado tranquilamente no meio de dezenas e dezenas de pessoas, no sector dos gatos. É um senhor cão!

Isto só acontece porque ele quer mesmo agradar ao dono e quer agradar porque a ligação entre os dois é muito forte.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta jul 11, 2012 7:46 pm

Westpitbull, faço minhas as palavras da nicosa, relativo ao laço dono-cão, cão-dono.
Dos cães que tive e tenho, um veio adulto, a outra veio com meses e posso-lhe dizer que ambos passaram por um curto período de adaptação ( dois ou três dias) em que era alta a desconfiança,muitos parados a um canto, etc.
Mas depois "abriram" e se não temos cuidado era tudo dele e agora tudo dela.
Mas talvez por ser tão pequeno necessite de um período maior, mas experimente deixar uma peça de roupa sua junto ao cão, pode ser que funcione.
Tenha cuidado também com o tipo de alimentação, informe-se melhor com o seu vet.
cmob
Membro Veterano
Registado: sábado jul 07, 2012 9:09 pm

quarta jul 11, 2012 9:05 pm

A mim parece-me que o problema está em si e na maneira como está a lidar com a situação. Está a transmitir ao cão muita insegurança e a reacção dele é exactamente igual, sente-se inseguro.
Confie em si e no que é capaz de fazer pelo cão, transmita-lhe uma energia positiva e desvalorize esses ganidos e reaga com uma brincadeira qualquer para ele não se sentir inseguro. Se lhe der atenção quandp ele gane ou tem alguma reacção menos boa e você lhe dá atenção, está a reforçar esse comportamento. O problema não está no cão, ele está a aprender a lidar com humanos, ensine-o da melhor maneira.
Westpitbull
Membro Júnior

quinta jul 12, 2012 6:08 pm

cmob Escreveu:A mim parece-me que o problema está em si e na maneira como está a lidar com a situação. Está a transmitir ao cão muita insegurança e a reacção dele é exactamente igual, sente-se inseguro.
Confie em si e no que é capaz de fazer pelo cão, transmita-lhe uma energia positiva e desvalorize esses ganidos e reaga com uma brincadeira qualquer para ele não se sentir inseguro. Se lhe der atenção quandp ele gane ou tem alguma reacção menos boa e você lhe dá atenção, está a reforçar esse comportamento. O problema não está no cão, ele está a aprender a lidar com humanos, ensine-o da melhor maneira.

Sim é o que eu tenho feito, e acho que tem razao, porque ele ja brinca muito e ladra para brincar, parece estar mais animado, agora estou a tentar junta-lo mais com o meu gato, porque o gato isola-se um pouco por o cao estar em casa, " no territorio dele " e eu junto-os e faço festinhas aos dois para perceberem que agora fazem parte os dois da casa, e o gato cheira-o bastante mas quando o cao vai para brincar ele foge e volta a isolar-se e tenho de o ir buscar para voltarem a estar juntos ..
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta jul 12, 2012 10:40 pm

Tem um bebé em casa e precisa de tantos mimos, quanto o tempo que tiver para lhos dar. Com o Yuki, na altura cheguei a faltar a muitos dias de ginásio porque pensava "ele só é pequenino uma vez!" e não me arrependo nada!!!

Se quer um cão de guarda, tem muito tempo. Sei que aos 6 meses ainda é um bebézolas com tamanho grande e talvez antes de 1 ano, não lhe vai notar aqueles instintos de protector do dono, da casa e da família. (já não me lembro bem, mas acho que nunca antes de 1 ano).
sasquatch Escreveu:Isto faz-me lembrar a mania de que não se deve andar com cães ao colo porque ficam "moles" :roll:
Mas há cães que realmente não gostam muito de colo. O meu primeiro, o Dakar, esperneava e dava pinotes para sair do colo. Nunca quis. Já o segundo foi um mimalho e ainda hoje é mais meigo/ternurento (para a família) do que o primeiro.
sasquatch Escreveu: Quando afinal pegar num cão mostra-lhe que o dono manda mais que ele e até lhe tira as patas do chão.
Compreendo perfeitamente o que diz. Hoje. Tinha dado umas sessões valentes de colo-contrariado ao Dakar!!! :D
Rottvarros
Membro Júnior
Registado: sexta jun 15, 2012 9:16 am

quinta jul 12, 2012 11:10 pm

Westpitbull Escreveu:
nicosa Escreveu:
tenho ate aos 7meses para o chipar, e a minha veterinaria informou-me bem sobre isso, e confio bastante nela porque ja a conheço à bastante tempo.
há muito tempo que queria ter um cao desta raça, nao por ser grande e manter respeito, mas porque ja tive um e tive de o abater por motivos de saude e fiquei bastante triste.
Por isso acredite que sei o que é necessario, mas em todo o caso obrigada
Penso que está enganado.
No máxino tem até aos 6 meses para o chipar o animal, periodo maximo tambem para registo na junta de freguesia e do seguro de responsabilidade civil.
Não sei como adequiriu o animal mas cães PP se adquiridos num criador são entregues obrigatóriamente chipados, desparasitados e já vacinados (pode confirmar no cpc).
nicosa
Membro Veterano

quinta jul 12, 2012 11:33 pm

Rottvarros Escreveu: Não sei como adequiriu o animal mas cães PP se adquiridos num criador são entregues obrigatóriamente chipados, desparasitados e já vacinados (pode confirmar no cpc).
Se se está a referir a criador que regista ninhada no CPC, etc, etc, etc... esqueça! Pitbull não é reconhecido como raça, portanto a sua criação não é legalmente permitida.
Basta recordar que para se registar/ licenciar um destes cães nas juntas de freguesia tem que se apresentar uma declaração do veterinário que o esterilizou/castrou. O que nos transporta àquele "velho " tema já por demais aqui falado... e que por muito que uma pessoa se bata e estrebuche vai sempre continuar.
Sofia
Rottvarros
Membro Júnior
Registado: sexta jun 15, 2012 9:16 am

quinta jul 12, 2012 11:42 pm

nicosa Escreveu:
Rottvarros Escreveu: Não sei como adequiriu o animal mas cães PP se adquiridos num criador são entregues obrigatóriamente chipados, desparasitados e já vacinados (pode confirmar no cpc).
Se se está a referir a criador que regista ninhada no CPC, etc, etc, etc... esqueça! Pitbull não é reconhecido como raça, portanto a sua criação não é legalmente permitida.
Basta recordar que para se registar/ licenciar um destes cães nas juntas de freguesia tem que se apresentar uma declaração do veterinário que o esterilizou/castrou. O que nos transporta àquele "velho " tema já por demais aqui falado... e que por muito que uma pessoa se bata e estrebuche vai sempre continuar.
Quanto há primeira parte tem razão, quanto ao castrar penso que não é tão linear como refere.
Conheço pessoas que tem pitbull legais ( tudo em ordem) e não estão castrados, mas aí também já depende do país em que se adquire o animal.
Responder

Voltar para “Cães”