CLICKER

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quinta jul 12, 2012 9:34 am

srYuki Escreveu:Mimoo, chourição mesmo para cão, para uma barriguita de 2 meses, é capaz de ser um bocado agressivo, não? Se calhar é melhor começar a introduzir coisitas, mas 1 a 1, como se faz com os bebés, e deixar passar uns dias, a ver se corre tudo bem, e começar com frutas e legumes (tipo cenoura).
Aquilo não tem condimentos nem nada! Eu li a formulação e não é mais que comida húmida (mas não tão húmida, senão não dava para cortar) prensada e pondo no frigorífico é mais fácil cortar aos bocadinhos. E claro está, tudo depende dos gostos do cão... o meu com cenoura ou maçã não ia lá... ele nem salsichas gosta muito... faz ar de esquesito (eu toda contente a cortar bocadinhos de salsicha a pensar "bem! Ele vai adorar!!" qual quê...).
Mas por exemplo, descobri que ele ADORA amoras! (A vizinha tem um arbusto cheio de amoras e o cão vai lá e tira mesmo da árvore e come! É um máximo :P... o cão dela não fazia ideia que aquilo era bom, mas também já aprendeu. Infelizmente para ela que tem que estar mais atenta para não ficar sem amoras! :lol: )
ShiroeAmigos
Membro Veterano
Registado: domingo fev 12, 2012 8:25 pm

quinta jul 12, 2012 9:55 am

Mais uma vez, como ando a ler imensa coisa sobre o método do clicker, adorei este tópico, pois com a experiência de outros acaba por se aprender melhor :D

Para adquirir um, acho que terei de ir ao shopping, pois nas petshops da minha cidade não encontrei :)

Reside também uma dúvida.
Aquelas tampinhas das bebidas que também faz esse barulho "click"... Não será demasiado abafado para se usar? Sei que os cães têm excelente audição, mas não será mais um barulho no meio de tantos outros?
Visitem o nosso blog, uma visão diferente sobre os hamsters: <a href="shiroeamigos.blogspot.com">Shiro e Amigos</a>
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quinta jul 12, 2012 10:18 am

Eu já ouvi pessoas a dizer que o ruído das tampinhas dava... mas eu prefiro o clicker porque é mais audível (e também já estou habituada). Eu nunca encontrei clicker em loja, comprei o meu num workshop que fiz... mas entretanto já encontrei uns também no olx (alguns com o preço muito inflacionado!) e também tem no tiendaanimal (acho que há malta a encomendar por lá a ração).
Em certas zonas do país não é um artigo tão fácil de arranjar como isso... (infelizmente)
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta jul 12, 2012 10:24 am

ShiroeAmigos Escreveu:Mais uma vez, como ando a ler imensa coisa sobre o método do clicker, adorei este tópico, pois com a experiência de outros acaba por se aprender melhor :D

Para adquirir um, acho que terei de ir ao shopping, pois nas petshops da minha cidade não encontrei :)

Reside também uma dúvida.
Aquelas tampinhas das bebidas que também faz esse barulho "click"... Não será demasiado abafado para se usar? Sei que os cães têm excelente audição, mas não será mais um barulho no meio de tantos outros?
Depende da tampa, da audição do cão, de como carrega, do ambiente, depende de n coisas. Basicamente não são tão práticas. A minha cadela conhece o clicker e como nem sempre o tenho colado à mão, às vezes imito o barulho, ela percebe na mesma, assim como percebe os muito bem, o linda, ou até um simples sorriso. Se é para improvisar não vejo necessidade de ter que produzir exactamente o click click do clicker, não é um click click mágico nem nada disso.

Quanto à aquisição, pode encomendar pela net... talvez com um saco de ração.
ShiroeAmigos
Membro Veterano
Registado: domingo fev 12, 2012 8:25 pm

quinta jul 12, 2012 10:27 am

Começo a compreender, muito obrigada :D
Visitem o nosso blog, uma visão diferente sobre os hamsters: <a href="shiroeamigos.blogspot.com">Shiro e Amigos</a>
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

quinta jul 12, 2012 10:41 am

Se for um cachorro ainda novinho, ele provavelmente não vai aguentar muitas horas seguidas sem fazer as necessidades em casa. É necessário ter um sítio onde ele possa fazer sem ter medo de sujar. Por exemplo, se a sua sala tiver tapetes então é melhor não o deixar entrar para lá ou tirar o tapete. Acho que deixar num terraço não é assim tão mau, se as condições forem boas ou até melhores do que estar dentro de casa. É preciso ver se não faz muito calor, se há zonas de sombra, se é seguro... Pessoalmente acho que se o terraço for grande, não for muito quente e tiver boas condições, o cachorro até pode apanhar Sol quando quiser. :)
Mas se o deixar dentro da casa, certifique que ele não é destrutivo e que se for, que não tenha nada exposto para que ele possa destruir.

Já agora, deixar vários brinquedos e kongs também ajudam. :) Certifique que o cachorro não é dos que engole pedaços de brinquedos para não ser perigoso. Certifique também que o cachorro tenha exercício/passeio suficiente antes de ficar sozinho (mas sem forçar exercício).
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta jul 12, 2012 11:40 am

O terraço é alto? E se for alto, é seguro? Os vizinhos não conseguem mandar nada para o terraço?
Sempre deixei os meus cães dentro de casa, mesmo em cachorros. Sim, podem destruir coisas, competia-me a mim não deixar nada de valor ou que pudesse fazer-lhes mal. Penso que isso também ajudou a não se tornarem destrutivos, habituaram-se desde pequenos a conviverem com as minhas coisas. E se destruírem, acontece, são riscos inerentes a quem tem um cão.
cmob
Membro Veterano
Registado: sábado jul 07, 2012 9:09 pm

quinta jul 12, 2012 11:55 am

Esta loja trabalha muito bem.
[Editado pela moderação - por favor envie o link via mensagem privada]
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

quinta jul 12, 2012 3:42 pm

Acena Escreveu:O terraço é alto? E se for alto, é seguro? Os vizinhos não conseguem mandar nada para o terraço?
Sempre deixei os meus cães dentro de casa, mesmo em cachorros. Sim, podem destruir coisas, competia-me a mim não deixar nada de valor ou que pudesse fazer-lhes mal. Penso que isso também ajudou a não se tornarem destrutivos, habituaram-se desde pequenos a conviverem com as minhas coisas. E se destruírem, acontece, são riscos inerentes a quem tem um cão.
Concordo, quando mais o habituar às suas coisas melhor. Um cão com pouca exposição é curioso a tudo. No entanto, nos primeiros meses será melhor com supervisão e gestão dos objectos (manter fora alcance quando não pode supervisionar).

O que fiz e que resulta com o meu (embora ainda gosta de roubar papel higiénico e almofadas...) é deixá-lo brincar com as suas coisas e ossos, e corrigir cada vez que ele vai a objectos não apropriados. Agora já brinca quase só com as suas coisas, o chato é que ele espalha tudo pela casa. :lol:
Responder

Voltar para “Cães”