Alguém tem um truque para tirar um nó-tipo-rasta?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta jul 12, 2012 4:12 pm

marianamar Escreveu:O meu Cavalier dos chineses
loool

Vou ver se a minha mãe também tem paciência agora no fim de semana e vamos fazendo aos poucos as 2. Ainda não está muito junto á pele e dá p cortar se não houver solução. E sim, nessa zona o pelo é mto fininho e fofinho, tipo penugem. Já está a fazer uma mini-rasta, mas essa ainda sai, agora as 2 bolas nas orelhas...

Acho é que não consigo comprar o desenredante da artero para o fim de semana...

Obrigada pelos comentários.
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quinta jul 12, 2012 4:12 pm

tesoura ou lâmina d barbear! :)
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta jul 12, 2012 5:43 pm

srYuki Escreveu:Acho é que não consigo comprar o desenredante da artero para o fim de semana....
Não tem aí nenhuma loja de animais? Eu comprei numa loja, nem todas vendem os produtos da Artero, mas se souber de alguma que venda este é um dos artigos que tem sempre.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
pituxa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jul 12, 2012 5:54 pm

srYuki Escreveu:
marianamar Escreveu:O meu Cavalier dos chineses
Acho é que não consigo comprar o desenredante da artero para o fim de semana...
Pode sempre tentar com desembaraçador nosso... (para se safar até arranjar o da artero). Há em qualquer Hipermercado!
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta jul 12, 2012 7:13 pm

bhess Escreveu:
srYuki Escreveu:Acho é que não consigo comprar o desenredante da artero para o fim de semana....
Não tem aí nenhuma loja de animais? Eu comprei numa loja, nem todas vendem os produtos da Artero, mas se souber de alguma que venda este é um dos artigos que tem sempre.
Tenho 2. Vendem ração com fartura, mas não sei se têm o produto. Numa quase de certeza que não, noutra, só se estiver por lá esquecido porque não têm uma gama forte da artero. A minha opção é o el corte inglês em Lx, aí sei que têm, mas não vou a Lx antes do dia 20...
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta jul 12, 2012 7:34 pm

Tem outras marcas de excelente qualidade que têm amaciadores, ou máscaras, ou sprays... Anju Beauté, All Systems, e ainda há outra que muitos gostam, mas não me recordo do nome. Já usei/uso a Artero, All Systems e Anju Beauté, gosto das 3, para mim são as melhores, mas em termos de qualidade/preço, a Artero sem dúvida!
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quinta jul 12, 2012 7:58 pm

srYuki Escreveu:

.A minha opção é o el corte inglês
:lol: pois, lá está... tem várias hipóteses, corte inglês, corte francês (tipo Mireille Mathieu ou "à garçon")... 8) :twisted: :P
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta jul 12, 2012 10:18 pm

sxmota Escreveu:
srYuki Escreveu:

.A minha opção é o el corte inglês
:lol: pois, lá está... tem várias hipóteses, corte inglês, corte francês (tipo Mireille Mathieu ou "à garçon")... 8) :twisted: :P
LOOOOL
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta jul 12, 2012 10:24 pm

ReginaVieira Escreveu:Tem outras marcas de excelente qualidade que têm amaciadores, ou máscaras, ou sprays... Anju Beauté, All Systems, e ainda há outra que muitos gostam, mas não me recordo do nome. Já usei/uso a Artero, All Systems e Anju Beauté, gosto das 3, para mim são as melhores, mas em termos de qualidade/preço, a Artero sem dúvida!
Olá.
Aqui assim o que consigo encontrar de uma forma mais completa (shampoo, amaciador) é Henry, que comprei amaciador 1 vez, mas não gostei mto. Aliás, ainda o tenho. Mas não sei se têm desenredante mais específico.

A pena que eu tenho de não ter All Systems ou essas marcas em loja assim á mão de semear. É que nem em ração as petshops são variadas! É RC, Hills, Eukanuba e Purina. Numa das petshops nem sabiam o que era Orygen ou Naturea!...
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta jul 12, 2012 10:38 pm

ReginaVieira Escreveu:Tem outras marcas de excelente qualidade que têm amaciadores, ou máscaras, ou sprays... Anju Beauté, All Systems, e ainda há outra que muitos gostam, mas não me recordo do nome. Já usei/uso a Artero, All Systems e Anju Beauté, gosto das 3, para mim são as melhores, mas em termos de qualidade/preço, a Artero sem dúvida!
Se não encontra a Artero dificilmente encontra as outras, pelo menos aqui no norte não se vê essas marcas.
srYuki Escreveu:Olá.
Aqui assim o que consigo encontrar de uma forma mais completa (shampoo, amaciador) é Henry, que comprei amaciador 1 vez, mas não gostei mto. Aliás, ainda o tenho. Mas não sei se têm desenredante mais específico.

A pena que eu tenho de não ter All Systems ou essas marcas em loja assim á mão de semear. É que nem em ração as petshops são variadas! É RC, Hills, Eukanuba e Purina. Numa das petshops nem sabiam o que era Orygen ou Naturea!...
A Henry não conheço. Só conheço a Héry, não sei se é essa a que se refere, mas pelo menos aqui na minha zona é difícil, vi umas coisitas uma vez no el corte inglés, coisa pouca.
Realmente, é triste quando entramos numa loja e damos conta que sabemos mais do que as pessoas que lá trabalham...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quinta jul 12, 2012 10:39 pm

WaterMonitor Escreveu:Nos gatos (penso que as texturas de pêlo são diferentes) tiramos as rastas de orelha abrindo com as mãos, aos poucos, e aplicando ao mesmo tempo um spray próprio para desembaraçar. Vamos abrindo com a mão e passando o pente com muito cuidado.

Claro que só fazemos isto quando não podemos mesmo apresentar peladas porque o gato anda a concorrer. Se não andar, vai de tesoura e pronto.
Tiro os nós aos meus cães exactamente como a WaterMonitor descreve, só que utilizo a cardadeira em vez do pente. Noto que é o instrumento que menos os arrepela. Mesmo junto à pele acabam por sair, desde que se tenha paciência suficiente. Também não me acanho com a tesoura. Uso uma dentada, com a delicadeza possível (sou um pouco bruta de mãos), e assim não ficam com tesouradas visíveis. No entanto, imagino que nem todos os tipos de pelo aguentem a cardadeira, que convém ser de boa qualidade para não estragar o pelo.
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta jul 12, 2012 10:50 pm

bhess Escreveu:
A Henry não conheço. Só conheço a Héry, não sei se é essa a que se refere, mas pelo menos aqui na minha zona é difícil, vi umas coisitas uma vez no el corte inglés, coisa pouca.
Realmente, é triste quando entramos numa loja e damos conta que sabemos mais do que as pessoas que lá trabalham...
Sim, bhess, é essa. Mas acho que gravei Henry na base de dados, vai ser difícil gravar por cima com Héry! :D
cockinhas Escreveu:
WaterMonitor Escreveu:Nos gatos (penso que as texturas de pêlo são diferentes) tiramos as rastas de orelha abrindo com as mãos, aos poucos, e aplicando ao mesmo tempo um spray próprio para desembaraçar. Vamos abrindo com a mão e passando o pente com muito cuidado.

Claro que só fazemos isto quando não podemos mesmo apresentar peladas porque o gato anda a concorrer. Se não andar, vai de tesoura e pronto.
Tiro os nós aos meus cães exactamente como a WaterMonitor descreve, só que utilizo a cardadeira em vez do pente. Noto que é o instrumento que menos os arrepela. Mesmo junto à pele acabam por sair, desde que se tenha paciência suficiente. Também não me acanho com a tesoura. Uso uma dentada, com a delicadeza possível (sou um pouco bruta de mãos), e assim não ficam com tesouradas visíveis. No entanto, imagino que nem todos os tipos de pelo aguentem a cardadeira, que convém ser de boa qualidade para não estragar o pelo.
Não fazia ideia que poderia existir más cardadeiras, a ponto de estragar o pêlo!

De qualquer forma, é uma tarefa complicada, porque tenho poucos centímetros quadrados de cão como margem de manobra (para quem não conhece a raça, é do tamanho de um gatarrão grande)! Hoje não consegui ir ao centro comercial mas amanhã vou ver se tem o desenredante da artero e sigo para fim de semana com desenredante e cardadeira! Acho que após uma aplicação ou 2 dará para ver se vale a pena insistir, se aplicamos um corte inglês na gaja!!! :D
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta jul 13, 2012 12:31 am

Se estiver muito rente á pele, nem se meta com a tesoura!
É o melhor caminho para cortar um bife ao cão.
Corte com a maquina.(10 da Oster).
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta jul 13, 2012 3:04 am

Ah entao parece que é "normal" essas rastas atras das orelhas... A petra as vezes tb tem. Eu tento pentear e qd nao da, corto mesmo.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sexta jul 13, 2012 10:05 am

Nem de propósito, ontem cheguei a casa e lá me deparei eu com uma rasta orelhuda ao estilo "Jack Sparrow"...
Escovei com a escova normal e não consegui tirar o nó, depois usei a cardadeira só naquela zona e lá consegui desfazer! :D
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Responder

Voltar para “Cães”