O meu cachorro ja não gosta da ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta jul 13, 2012 10:13 am

A minha comia ração gastro mas finalmente conseguimos fazer a transição para uma ração normal (eukanuba puppy) mas pelo que estou a ver, esta ainda não é a ração ideal para ela, pelo que estou a pensar em dar-lhe ACANA no futuro....

só que até lá, ainda temos 13kgs desta ração para gastar...

É uma treta, os eurs não abundam e ainda para mais eles ou são esquisitinhos ou muito sensiveis... baaah

Se até lá nao vender, depois digo-lhe alguma coisa....

:)
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

sexta jul 13, 2012 10:22 am

LFGomes Escreveu:A minha comia ração gastro mas finalmente conseguimos fazer a transição para uma ração normal (eukanuba puppy) mas pelo que estou a ver, esta ainda não é a ração ideal para ela, pelo que estou a pensar em dar-lhe ACANA no futuro....

só que até lá, ainda temos 13kgs desta ração para gastar...

É uma treta, os eurs não abundam e ainda para mais eles ou são esquisitinhos ou muito sensiveis... baaah

Se até lá nao vender, depois digo-lhe alguma coisa....

:)
Pois é uma chatice realmente, e este é um preço bem abaixo do que aquele que paguei na petness, A Acana é uma optima ração o cão está lindo. Tive um cão que sempre comeu tudo o que lhe punha á frente lol ate papava a saca toda se a apanhasse a jeito. E agora este pacholas é que anda com estas esquesitices :twisted:
dogville
Membro Veterano

sexta jul 13, 2012 10:26 am

Aqui vão umas fotos recentes do cão esquisito...

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Dona queres a bola queres? queres?

Imagem
By dogville63 at 2012-06-04
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta jul 13, 2012 10:34 am

A 1º foto parece que ele é preto, por causa da sombra :D está lindo!

Então e se misturar com outra coisa? ou arroz só...ou com a nova ração, não marcha nem assim?

A minha é aspirador, tenho o problema oposto.... :roll:
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta jul 13, 2012 10:45 am

Já descartou um possível problema de saúde? 3 dias sem comer...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
dogville
Membro Veterano

sexta jul 13, 2012 10:55 am

bhess Escreveu:Já descartou um possível problema de saúde? 3 dias sem comer...
ja fui ao vet e ele disse que o cão está bom, bem disposto mas que tem de comer ou vamos começar a ter problemas gastricos, outro dia a barriga dele ate roncava, e portanto 3 dias era demais tinha q arranjar forma de ele comer qualquer coisa. Ja usei azeite, oleo de linhaça, pedaços minusculos de queijo misturados com a acana, agora estou a experimentar misturar um pouco de naturea, e ele come melhor ate quando tb é uma icógnita. humpf
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sexta jul 13, 2012 10:58 am

Não há assim nenhum petisco pelo qual ele se derreta que possa misturar na ração para o incentivar? Umas febrinhas ou lascas de peixe (uma das minha fica doida com cheiro de bacalhau, por exemplo)...
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Arguida1
Membro
Registado: terça jul 03, 2012 1:55 pm

sexta jul 13, 2012 11:00 am

O meu "sobrinho" está lindo, lindo, lindo de morrer. Aliás, ele não está, já é. :D :D :D Está tão grande ... :o :o

Então o rapaz agora faz fita para comer? Eu sei que não é boa "política" mas, já tentáste misturar-lhe um bocadinho de arroz com um niquinho de frango desfiado? Vais ver que lhe passa logo o fastio. O pior é que depois de experimentar, não vai querer outra coisa. :wink:

Com as minhas, infelizmente é esta a única maneira de comerem. Também eu caí no mesmo erro de andar a ver de qual é que a Maria gostava e, se bem que ao início até comia algumas, depressa se fartava.

Obviamente não posso nem quero andar sempre a ficar "pendurada" com rações pelo que, foi assim que "resolvi" o assunto. :wink:

Boa sorte. :wink:
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta jul 13, 2012 11:02 am

dogville Escreveu:
ja fui ao vet e ele disse que o cão está bom, bem disposto mas que tem de comer ou vamos começar a ter problemas gastricos, outro dia a barriga dele ate roncava, e portanto 3 dias era demais tinha q arranjar forma de ele comer qualquer coisa. Ja usei azeite, oleo de linhaça, pedaços minusculos de queijo misturados com a acana, agora estou a experimentar misturar um pouco de naturea, e ele come melhor ate quando tb é uma icógnita. humpf
É estranho realmente. O meu Calvin também é fraco em apetite, mas no máximo salta uma refeição...
Se precisar mesmo de mudar a ração aconselhava as gamas especiais para "esquisitos" ou "fussy eaters". Se já experimentou o truque do azeite e tudo... E do iogurte? Já ouvi algumas pessoas falar do iogurte...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sexta jul 13, 2012 11:05 am

Pode-se dar iogurte aos cães? Imagino que seja natural, mas não lhe causarão desarranjos?
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta jul 13, 2012 11:11 am

A minha cadela, sempre esquitinha, esteve durante 2 anos e tal a comer ou só frango cozido, ou frango cozido misturado com a ração. Já há alguns meses que consegui que ela coma só ração, agora é menos esquisita, e até agora não disse 'não' a nenhuma marca. Se de manhã não quiser comer, à noite come...

Se o seu cão estiver assim tantos dias sem comer a ração, poderá estar meio adoentado, pois tal como já referiram algumas pessoas aqui, e vets(incluindo a da minha Pucca), um cão não enjoa, apenas faz de conta que enjoa.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta jul 13, 2012 11:17 am

dogville Escreveu:
Ainda não tinha lido, e também falei nesta hipótese, de ele estar adoentado... Dogville, compre 1 frango, divida o frango em pedaços, tipo para 8 dias, coza e use(se tiver) uma daquelas máquinas que deixam tudo picadinho, e misture com a ração, e aos poucos vá retirando o frango, pode ser que resulte, e que ele depois volte a comer...
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sexta jul 13, 2012 12:41 pm

eu tmb optava por cozer franco e desfiar ou ralar como disse o user acima mas tambem utilizava a agua da cozedura para humedecer a raçao.
experimente, pode ser que resulte, mal nao lhe vai fazer ;)
Ruphio
Membro
Registado: quarta mai 23, 2012 2:06 pm

sexta jul 13, 2012 1:06 pm

Considero a hipótese do frango boa/má, ou seja 50/50.
Nesta fase, poderá ajudar a solucionar o problema, mas e se ele (pisco como é), começa na selecção do alimento, ou seja, só a comer o frango?
Depois, habitua-se ao frango (o que não é nada díficil, nestes cães de "poucos apetites"), e depois para introduzir a ração novamente será um processo complicado!
Sinceramente, opte pela mudança de ração!

Não será difícil despachar 2 sacas de ração, ao preço que está a fazer!

É pena, não ser "Large Breed", se não, teria comprador!! :)

Boa sorte!
JP
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta jul 13, 2012 1:14 pm

Se lhe der um petisco do dono, ele come?
Responder

Voltar para “Cães”