Cao nao dorme sozinho!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda jul 16, 2012 4:50 pm

ditax Escreveu:pois o meu acorda de noite pa brincar ahah la tenho eu de olhos fechados cheio de sono brincar cm ele. :lol:

Mas vou tentar isso sim =)

obrigado pela disponibilidade
E... eu não percebo muito disso, mas desconfio que não deve brincar com ele durante a noite. Ou seja, se não conseguir evitar, permaneça por perto, mas sossegado(a). Ofereça-lhe os brinquedos dele e se quiser, que brinque sozinho, coisa que pode inclusivamente fazer mais tarde, quando já ficar sozinho de noite, ou mesmo quando ficar sozinho em casa durante o dia.

Não lhe ensine que "é certo" você brincar com ele durante a noite. Com o tempo eles começam a perceber o que se faz durante a noite e durante o dia, pelas nossas rotinas, pela existência ou não de luz diurna, essas coisas! ;)
Se lhe ensinar que "tudo ok" brincar ás 4h da manhã, daqui por uns tempos vem queixar-se de novo!

Eu sei que é da novidade e excitação de ter o cachorro novo, mas agora está na hora de acertar os ponteiros. :)
Boa sorte!
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda jul 16, 2012 5:03 pm

Ditax,
Eu acho que o confundi no último comentário.
Recapitulando, não deveria brincar com o cão durante a noite.

No entanto SE for um cao com excesso de energia (não foi o caso da minha) e não der para o acalmar directo, deixe-o brincar com os brinquedos uns minutos poucos (5m, por exemplo não os ofereça, apenas se o cachorro pegar neles), para queimar energia. Depois retire-lhos do alcanse e acalme-o com palavras tranquilas e sem colos, encaminhando para a caminha dele.

A minha cadela, agora ás vezes vem com alguma electricidade do xixi das 0h/1h e já percebi que é totalmente improdutivo deixa-la para dormir na cozinha e ir para a sala. Então deixo-a abanar os peluches uns minutos, matá-los portanto, e só depois acalmo-a com ela sentada na cama dela. Claro que isto não acontece nos dias em que demos 1 caminhada mais longa! ;)
ditax
Membro Júnior
Registado: segunda jul 09, 2012 1:49 pm

segunda jul 16, 2012 8:49 pm

Sim amigo percebi bem nao o irei fazer mais. Hoje fui um bocado radical e pu-lo no patio o dia todo (como de habitual) e ira ficar la a noite. Ate agora ja la fomos e ainda nao chorou. Sao 22h e nada ja nao é mau. MEti um teni que ele gosta ao pe dele. Pode ser que se aguente. Vai aos poucos com paciencia =S

abraço e muito obrigado pelas dicas foram muito uteis mesmo.
ditax
Membro Júnior

terça jul 17, 2012 10:36 am

é com algum aggrado que venho dizer que o Thor ja dormiu no patio. Ficou la o dia todo e nao ganiu. Só ganiu as 23h, mas nao fomos la abaixo. So voltou a ganir de madrugada mas calou-se. Acho que mais 2 noites e está no ponto. E é de aproveitar porque as noites estao otimas.

obrigado pelas dicas

(a unica coisa q fiz foi colocar uma chuteira minha q ele adora ) xD
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

quarta jul 18, 2012 12:48 pm

É complicado tirar o cachorro da mãe com poucas semanas.

Mas vejo que é uma pessoa preocupada com o bem estar dele e já conseguiu ganhar algumas batalhas.

A minha Mel veio para casa com 1 mês e 3 semanas. Não concordei mesmo nada com o "criador" mas paciência...trouxe-a e nunca chorou, nunca arranhou a porta mas eu sei que nisso tive muita mas muita sorte.
Dizem que a raça é difícil mas lembre-se que acima de tudo é um cão. Dê carinho mas faça-se respeitar. Faz bem em escolher uma escola de obediência mas aconselho-o a fazer umas leituras...não digo aqui na net 8) mas há por aí bons livros! :wink:

Boa sorte e ponha umas fotos desse malandro :D
ditax
Membro Júnior

quarta jul 18, 2012 9:27 pm

DoggyLover Escreveu:É complicado tirar o cachorro da mãe com poucas semanas.

Mas vejo que é uma pessoa preocupada com o bem estar dele e já conseguiu ganhar algumas batalhas.

A minha Mel veio para casa com 1 mês e 3 semanas. Não concordei mesmo nada com o "criador" mas paciência...trouxe-a e nunca chorou, nunca arranhou a porta mas eu sei que nisso tive muita mas muita sorte.
Dizem que a raça é difícil mas lembre-se que acima de tudo é um cão. Dê carinho mas faça-se respeitar. Faz bem em escolher uma escola de obediência mas aconselho-o a fazer umas leituras...não digo aqui na net 8) mas há por aí bons livros! :wink:

Boa sorte e ponha umas fotos desse malandro :D
Boas amigo muito obrigado e por me motivar ainda mais.

Ja é a terçeira noite e tudo ok nunca mais chorou. Com uma chuteira e um boneco cao de peluxe la tem dormido bem.

Sim infelizmente veio cedo mas se nao viesse cedo ia para outras maos supostamente daquelas que nos ouvimos por ai.

Sim este fim de semana irei co prar um livro sobre eles. Tou a entrar neste mundo agora =).

abraço veja as fotos no meu perfil. tenho de por mais eheh
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

quarta jul 18, 2012 9:48 pm

Olhe sabe que mais de-lhe carinho, amor, atenção e td vai correr bem.
Se essa raça é teimosa outras tb o são, etc etc etc....

Boa sorte e com td a certeza vai adorar a experiência de ter um cão, pois acredite são mmo os nossos melhores amigos.
Responder

Voltar para “Cães”