Dúvidas sobre Lulu da Pomerânia / Spitz Anão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
A minha tb nunca foi tosquiada. Toma banhos e qd é penteada e escovada a serio fica mesmo linda. Gosto de os ver peludos. Mas aquelas patas a urso sao mesmo giras.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Suesca, arredondar as orelhas é apenas com o pêlo.
E fazer "patinhas de urso" também é com o pêlo.
Ambas os cortes são feitos com uma tesoura pequena de pontas redondas. A própria tesoura é arredondada.
O que não sei fazer como deve ser é a "cara". Faz-se com uma tesoura que tem dentes de um dos lados e a ideia é tornar a cara mais redonda, a testa mais alta e os olhos mais visíveis. Um pequeno corte errado é o suficiente para estragar o efeito todo.

Ambas os cortes são feitos com uma tesoura pequena de pontas redondas. A própria tesoura é arredondada.
O que não sei fazer como deve ser é a "cara". Faz-se com uma tesoura que tem dentes de um dos lados e a ideia é tornar a cara mais redonda, a testa mais alta e os olhos mais visíveis. Um pequeno corte errado é o suficiente para estragar o efeito todo.
A minha curiosidade ficou saciada, e fiquei também a saber que se alguma vez tiver um cachorrinho compatível com um corte de pêlo do género do que tem o Boo, terei de o levar à WaterMonitor
. Obrigado a todos pelas respostas e esclarecimentos.

Última edição por BrunoNRG em domingo jul 22, 2012 9:34 pm, editado 3 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
ehehheehehWaterMonitor Escreveu:Suesca, arredondar as orelhas é apenas com o pêlo.![]()
![]()
![]()
![]()
Ah ok

Eu nem sei se gosto deste corte, é esquisito..
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Se a sua irmã comprou sem lop, não lhe venderam gato por lebre porque não lhe podem ter garantido a raça da cadela.
Comprar um cão acreditando que dizem que é de raça mas sem lop é à partida saber que está a jogar no escuro. Pode ser ou pode não ser. Geralmente não é.
Não se compram cães em lojas, os animais não são de proveniência segura e já tem muita sorte se não vier com boletim de vacinas falsificado e cheia de problemas de saúde. Ou sequer sem vacinas nenhumas e já seriamente doente....
Comprar um cão acreditando que dizem que é de raça mas sem lop é à partida saber que está a jogar no escuro. Pode ser ou pode não ser. Geralmente não é.
Não se compram cães em lojas, os animais não são de proveniência segura e já tem muita sorte se não vier com boletim de vacinas falsificado e cheia de problemas de saúde. Ou sequer sem vacinas nenhumas e já seriamente doente....
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
A cadela da sua irmã, pelas fotos e pela idade, faz-me lembrar um cão que tive há vários anos, o Spitz Alemão médio. Que tinha LOP e era muito parecido com a da sua irmã. Mas que realmente de anão... Não tem grande coisa! E também não ficam com aquele focinhito pequenito!BrunoNRG Escreveu:Conclusão, venderam "gato por lebre" à minha irmã, acho que nem lhe vou dizer nada, uma vez que ela adora a cadelinha.
RS
Esta pergunta pode parecer um pouco estranha mas, com eu não estou dentro do assunto... L.O.P., pedigree e afixo é tudo uma só coisa, que comprova a raça e descendência do animal, ou são várias?sasquatch Escreveu:Se a sua irmã comprou sem lop, não lhe venderam gato por lebre porque não lhe podem ter garantido a raça da cadela.
Não se compram cães em lojas, os animais não são de proveniência segura e já tem muita sorte se não vier com boletim de vacinas falsificado e cheia de problemas de saúde. Ou sequer sem vacinas nenhumas e já seriamente doenite....
Realmente quando eu comparei a cadela com as fotos que se encontram na net ao fazer uma pesquisa pela raça, apercebi-me de várias diferenças, no foçinho, no pêlo e nas orelhas, mas até pensei que certas características fossem sendo adquiridas com a idade, erro meu. Quanto ao tamanho, ela é pequenita, tenho um gato (Zé, com direito a petsite e tudo) com pouco mais de 1 ano, que é 2/3 vezes maior, a cadela nem 1kg deve pesar, o gato pesa quase 6kgs, mas provavelmente a Lola ficará maior do que é actualmente.kelinhapbl Escreveu:A cadela da sua irmã, pelas fotos e pela idade, faz-me lembrar um cão que tive há vários anos, o Spitz Alemão médio. Que tinha LOP e era muito parecido com a da sua irmã. Mas que realmente de anão... Não tem grande coisa! E também não ficam com aquele focinhito pequenito!BrunoNRG Escreveu:Conclusão, venderam "gato por lebre" à minha irmã, acho que nem lhe vou dizer nada, uma vez que ela adora a cadelinha.
São várias:BrunoNRG Escreveu:Esta pergunta pode parecer um pouco estranha mas, com eu não estou dentro do assunto... L.O.P., pedigree e afixo é tudo uma só coisa, que comprova a raça e descendência do animal, ou são várias?sasquatch Escreveu:Se a sua irmã comprou sem lop, não lhe venderam gato por lebre porque não lhe podem ter garantido a raça da cadela.
Não se compram cães em lojas, os animais não são de proveniência segura e já tem muita sorte se não vier com boletim de vacinas falsificado e cheia de problemas de saúde. Ou sequer sem vacinas nenhumas e já seriamente doenite....
L.O.P. são as iniciais de Livro de Origens Português, o nosso livro de genealogias. O registo no LOP é um pedigree, ou seja, um assento genealógico que identifica pais, avós e bisavós do animal.
Um afixo é o nome do canil de onde provém o animal. Todos os animais com afixo têm pedigree, mas não é obrigatório existir afixo para que o animal tenha pedigree.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Bruno nem brinque! Só sei fazer estas coisas em Persas e Exóticos e nem sei fazer-lhes o mais importante para exposição que são as caras.
Quando tosquio os meus gatos, e faço-o com frequência, ficam ridículos.

LOLOLWaterMonitor Escreveu:Bruno nem brinque! Só sei fazer estas coisas em Persas e Exóticos e nem sei fazer-lhes o mais importante para exposição que são as caras.
![]()
![]()

Adorava ver umas fotos! Please, please!