Dúvidas sobre Lulu da Pomerânia / Spitz Anão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

domingo jul 22, 2012 4:01 pm

Nao sendo um cao de tosquiar ( nao sei bem o que significa) nao sera de alguma maneira prejudicial?
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

domingo jul 22, 2012 5:24 pm

tosquiar um Lulu da Pomerania ????? :o
nunca o fiz....a Chalupa tinha um pelo super sedoso que escovado...ficava lindississimo !
adorava tomar banho!
Suesca
Membro Veterano

domingo jul 22, 2012 5:33 pm

A minha tb nunca foi tosquiada. Toma banhos e qd é penteada e escovada a serio fica mesmo linda. Gosto de os ver peludos. Mas aquelas patas a urso sao mesmo giras.
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

domingo jul 22, 2012 5:45 pm

gira gira era...na praia! corria atrás e à frente das ondas.... :lol:
era uma optima companhia!
e, como foi crada com crianças completamente destemida. não tinha nada de "lulu"!
era cheia de atitude! 8)
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo jul 22, 2012 6:12 pm

Suesca, arredondar as orelhas é apenas com o pêlo. :lol: :lol: :lol: :lol:

E fazer "patinhas de urso" também é com o pêlo.

Ambas os cortes são feitos com uma tesoura pequena de pontas redondas. A própria tesoura é arredondada.

O que não sei fazer como deve ser é a "cara". Faz-se com uma tesoura que tem dentes de um dos lados e a ideia é tornar a cara mais redonda, a testa mais alta e os olhos mais visíveis. Um pequeno corte errado é o suficiente para estragar o efeito todo.
BrunoNRG
Membro
Registado: segunda dez 21, 2009 6:24 pm

domingo jul 22, 2012 8:53 pm

Conclusão, venderam "gato por lebre" à minha irmã, acho que nem lhe vou dizer nada, uma vez que ela adora a cadelinha. ;)
Última edição por BrunoNRG em domingo jul 22, 2012 9:34 pm, editado 1 vez no total.
BrunoNRG
Membro

domingo jul 22, 2012 9:28 pm

A minha curiosidade ficou saciada, e fiquei também a saber que se alguma vez tiver um cachorrinho compatível com um corte de pêlo do género do que tem o Boo, terei de o levar à WaterMonitor :). Obrigado a todos pelas respostas e esclarecimentos.
Última edição por BrunoNRG em domingo jul 22, 2012 9:34 pm, editado 3 vezes no total.
Suesca
Membro Veterano

domingo jul 22, 2012 9:29 pm

WaterMonitor Escreveu:Suesca, arredondar as orelhas é apenas com o pêlo. :lol: :lol: :lol: :lol:

E fazer "patinhas de urso" também é com o pêlo.

Ambas os cortes são feitos com uma tesoura pequena de pontas redondas. A própria tesoura é arredondada.

O que não sei fazer como deve ser é a "cara". Faz-se com uma tesoura que tem dentes de um dos lados e a ideia é tornar a cara mais redonda, a testa mais alta e os olhos mais visíveis. Um pequeno corte errado é o suficiente para estragar o efeito todo.
ehehheeheh
Ah ok :oops: ;-)
Eu nem sei se gosto deste corte, é esquisito..
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo jul 22, 2012 10:10 pm

Se a sua irmã comprou sem lop, não lhe venderam gato por lebre porque não lhe podem ter garantido a raça da cadela.

Comprar um cão acreditando que dizem que é de raça mas sem lop é à partida saber que está a jogar no escuro. Pode ser ou pode não ser. Geralmente não é.

Não se compram cães em lojas, os animais não são de proveniência segura e já tem muita sorte se não vier com boletim de vacinas falsificado e cheia de problemas de saúde. Ou sequer sem vacinas nenhumas e já seriamente doente....
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

segunda jul 23, 2012 11:43 am

BrunoNRG Escreveu:Conclusão, venderam "gato por lebre" à minha irmã, acho que nem lhe vou dizer nada, uma vez que ela adora a cadelinha. ;)
A cadela da sua irmã, pelas fotos e pela idade, faz-me lembrar um cão que tive há vários anos, o Spitz Alemão médio. Que tinha LOP e era muito parecido com a da sua irmã. Mas que realmente de anão... Não tem grande coisa! E também não ficam com aquele focinhito pequenito!
RS
BrunoNRG
Membro

segunda jul 23, 2012 12:09 pm

sasquatch Escreveu:Se a sua irmã comprou sem lop, não lhe venderam gato por lebre porque não lhe podem ter garantido a raça da cadela.

Comprar um cão acreditando que dizem que é de raça mas sem lop é à partida saber que está a jogar no escuro. Pode ser ou pode não ser. Geralmente não é.

Não se compram cães em lojas, os animais não são de proveniência segura e já tem muita sorte se não vier com boletim de vacinas falsificado e cheia de problemas de saúde. Ou sequer sem vacinas nenhumas e já seriamente doenite....
Esta pergunta pode parecer um pouco estranha mas, com eu não estou dentro do assunto... L.O.P., pedigree e afixo é tudo uma só coisa, que comprova a raça e descendência do animal, ou são várias?
BrunoNRG
Membro

segunda jul 23, 2012 12:21 pm

kelinhapbl Escreveu:
BrunoNRG Escreveu:Conclusão, venderam "gato por lebre" à minha irmã, acho que nem lhe vou dizer nada, uma vez que ela adora a cadelinha. ;)
A cadela da sua irmã, pelas fotos e pela idade, faz-me lembrar um cão que tive há vários anos, o Spitz Alemão médio. Que tinha LOP e era muito parecido com a da sua irmã. Mas que realmente de anão... Não tem grande coisa! E também não ficam com aquele focinhito pequenito!
Realmente quando eu comparei a cadela com as fotos que se encontram na net ao fazer uma pesquisa pela raça, apercebi-me de várias diferenças, no foçinho, no pêlo e nas orelhas, mas até pensei que certas características fossem sendo adquiridas com a idade, erro meu. Quanto ao tamanho, ela é pequenita, tenho um gato (Zé, com direito a petsite e tudo) com pouco mais de 1 ano, que é 2/3 vezes maior, a cadela nem 1kg deve pesar, o gato pesa quase 6kgs, mas provavelmente a Lola ficará maior do que é actualmente.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jul 23, 2012 12:56 pm

BrunoNRG Escreveu:
sasquatch Escreveu:Se a sua irmã comprou sem lop, não lhe venderam gato por lebre porque não lhe podem ter garantido a raça da cadela.

Não se compram cães em lojas, os animais não são de proveniência segura e já tem muita sorte se não vier com boletim de vacinas falsificado e cheia de problemas de saúde. Ou sequer sem vacinas nenhumas e já seriamente doenite....
Esta pergunta pode parecer um pouco estranha mas, com eu não estou dentro do assunto... L.O.P., pedigree e afixo é tudo uma só coisa, que comprova a raça e descendência do animal, ou são várias?
São várias:

L.O.P. são as iniciais de Livro de Origens Português, o nosso livro de genealogias. O registo no LOP é um pedigree, ou seja, um assento genealógico que identifica pais, avós e bisavós do animal.
Um afixo é o nome do canil de onde provém o animal. Todos os animais com afixo têm pedigree, mas não é obrigatório existir afixo para que o animal tenha pedigree.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda jul 23, 2012 2:54 pm

Bruno nem brinque! Só sei fazer estas coisas em Persas e Exóticos e nem sei fazer-lhes o mais importante para exposição que são as caras.

Quando tosquio os meus gatos, e faço-o com frequência, ficam ridículos.

:lol: :lol: :lol:
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

segunda jul 23, 2012 2:55 pm

WaterMonitor Escreveu:Bruno nem brinque! Só sei fazer estas coisas em Persas e Exóticos e nem sei fazer-lhes o mais importante para exposição que são as caras.

Quando tosquio os meus gatos, e faço-o com frequência, ficam ridículos.

:lol: :lol: :lol:
LOLOL :D
Adorava ver umas fotos! Please, please!
Responder

Voltar para “Cães”