AJUDA - não pára de engordar!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta jul 27, 2012 10:31 am

Conversei com o meu tio(quem paga a alimentação da Pucca), e vou experimentar a dieta caseira crua que o site cachorroverde apresenta! Até pode dar mais trabalho ficar mais caro do que a ração(mas ele nestes casos de comida caseira não se importa de pagar mais), mas nunca experimentei, e quem sabe até pode resultar muito bem nela!

Obrigada!
Depois vou dando novidades!
ReginaVieira
Membro Veterano

sexta jul 27, 2012 10:41 am

AST88 Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Conversei com o meu tio(quem paga a alimentação da Pucca), e vou experimentar a dieta caseira crua que o site cachorroverde apresenta! Até pode dar mais trabalho ficar mais caro do que a ração(mas ele nestes casos de comida caseira não se importa de pagar mais), mas nunca experimentei, e quem sabe até pode resultar muito bem nela!

Obrigada!
Depois vou dando novidades!
Trabalho dá! Mas não deve ficar mais cara...consegue arranjar os ingredientes, em talhos, a bom preço :wink:
Pois mas eu para ir a talhos gasto no transporte(se for fora do tempo de aulas). Vou comprar no intermarché ou no lidl, visto que a pé chego lá em 5min. Devo ir ainda esta tarde! Apenas não vou usar os ossos crus porque a madame tem medo deles :roll: :roll:

Em termos de carne vou primeiro abastecer-me com asas de peru, e tiro ossos e pele, está em promoção, 99cent o kg :) Acho um bom preço :)

* editei porque afinal vou-me abastecer primeiro com frango, porque a promoção das asas do peru é só na segunda e terça
ReginaVieira
Membro Veterano

sexta jul 27, 2012 10:50 am

Riscas007 Escreveu:
AST88 Escreveu:ola ReginaVieira,

qual é o problema da sua pequena ficar com fome?

Se está gorda tem que passar fome para ficar magra :wink:
Concordo. Acrescento também que conheço quem 1x por semana dê apenas um osso (como joelho de vaca) e água, serve para o animal "limpar" toxinas.

Até aos humanos fazia bem um jejum a líquidos de vez em quando.
Peço desculpa. Passei estes 2 comentários à frente.

Eu tenho uns biscoitos light bons para os dentes também, em forma tipo de lâmina e li que lá em casos como o da Pucca, pode-se usar aquele biscoito com o substituto de uma das refeições pois provoca uma sensação de enchimento. Por isso, vou substituir com o tal biscoito a refeição da noite!

Ossos crus como já referi, a madame lambe e foge deles. Nunca vi tal coisa.
Riscas007
Membro
Registado: quinta set 30, 2010 4:35 pm

sexta jul 27, 2012 11:04 am

Depois diga-nos os resultados da nova alimentação. :)
ReginaVieira
Membro Veterano

sexta jul 27, 2012 11:36 am

Riscas007 Escreveu:Depois diga-nos os resultados da nova alimentação. :)
Com certeza. Amanhã já vou começar. E na próxima semana lá para quinta ou sexta vou à vet pesá-la, e depois é só ver :)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta jul 27, 2012 11:38 am

Também tenho uma cadela com excesso de peso e muito dificil de emagrecer.
A raçao que me pareceu ter mais resultado até agora foi a RC Obesity.

Depois conte-nos os resultados dessa nova dieta! :P
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta jul 27, 2012 12:05 pm

A dieta natural não fica mais cara do que as rações de dieta para obesos, pelo contrário.

Regina, mesmo com a dieta natural, há regras a cumprir, como sabe. A quantidade de carne deve ser calculada em função do peso do animal: são 15 g por quilo de peso vivo. Quando a pesar, vai ficar admirada com a quantidade, que lhe vai parecer pequena, mas é assim mesmo. Depois, misture-lhe metade do peso de carne obtido em legumes e verduras e uma ou duas colheradas de arroz cozido.

Com as quantidades de comida controladas e o exercício físico que lhe dá, de certeza que a Pucca vai emagrecer. :)
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Floripes3
Membro Veterano

sexta jul 27, 2012 12:09 pm

ReginaVieira Escreveu:...

Ossos crus como já referi, a madame lambe e foge deles. Nunca vi tal coisa.
Provavelmente, não gosta do cheiro da carne crua. Acontece com cães criados entre humanos.

Experimente cozê-los. Ficam a cheirar a comida e ela deve gostar. E para limpar os dentes ainda ficam melhores, pois a cozedura enrijece-os. :wink:
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
ReginaVieira
Membro Veterano

sexta jul 27, 2012 12:28 pm

Obrigada.

Floripes, eu até já estava a pensar dar-lhe menos carne do que me indicou :oops: . Segundo a sua teoria, ao todo, para 12kg de peso ficam 180gramas de carne e eu só ia dar 100gramas :oops:
E também vou dar alguns suplementos.
1 ovo cozido por semana! (diminuo um pouco a comida)
Fígado de frango 2 x por semana! (volto a diminuir um pouco a comida)
Iogurte magro natural - 1 colher de chá por dia!
1 lâmina de alho picadinho cru!
1 colher e meia de chá, de levedura de cerveja!

E queria comprar óleo de peixe também, para lhe dar 1 colher de chá por dia também, mas não sei onde comprar. Sabem se posso comprar tipo em cápsulas que até existe na zona de produtos naturais de supermercado, ou tenho mesmo de comprar próprio para cão?

Ele gostar do cheiro da carne crua gosta, porque já lhe dei como mimo carne crua e adora.
E vou experimentar isso que me indicou para os ossos, ela bem precisa de melhorar aqueles dentes :wink:

Obrigada
Floripes3
Membro Veterano

sexta jul 27, 2012 12:45 pm

Claro que o que indiquei se refere a cães em estado e peso normais. No entanto, a Pucca está apenas com algum peso a mais, e penso que comer o que é indicado se estivesse com os quilos que devia ter, e não com os que realmente tem, já é uma redução de quantidade.

Repare: 180 g de carne são dois hambúrgueres como os que normalmente encontramos nos talhos e que pesam menos de cem gramas cada. Com um raminho de bróculos e uma, ou meia, colher de arroz a ligar tudo, dividido em duas refeições, não creio que seja demais, de todo. O mais provável até é que ela se mostre insatisfeita depois de aspirar tudo.

E estou só a falar de carne de vaca. Claro que se lhe der um ovo, este não deverá ir aumentar a quantidade de comida. Se for peixe, a quantidade de um carapau grande chega muito bem para ela, o arroz e os vegetais acabarão de encher o "buraco" da fome. E assim por diante.

Mas nada como dar, ver o resultado e ir ajustando, não é? :wink:
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta jul 27, 2012 12:55 pm

Eu vi a puca na revista.. !!!! ;-)
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
ReginaVieira
Membro Veterano

sexta jul 27, 2012 1:07 pm

Suesca Escreveu:Eu vi a puca na revista.. !!!! ;-)
Isso quer dizer que ela ganhou? :P
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

sexta jul 27, 2012 2:52 pm

ReginaVieira Escreveu:Obrigada.

Floripes, eu até já estava a pensar dar-lhe menos carne do que me indicou :oops: . Segundo a sua teoria, ao todo, para 12kg de peso ficam 180gramas de carne e eu só ia dar 100gramas :oops:
E também vou dar alguns suplementos.
1 ovo cozido por semana! (diminuo um pouco a comida)
Fígado de frango 2 x por semana! (volto a diminuir um pouco a comida)
Iogurte magro natural - 1 colher de chá por dia!
1 lâmina de alho picadinho cru!
1 colher e meia de chá, de levedura de cerveja!

E queria comprar óleo de peixe também, para lhe dar 1 colher de chá por dia também, mas não sei onde comprar. Sabem se posso comprar tipo em cápsulas que até existe na zona de produtos naturais de supermercado, ou tenho mesmo de comprar próprio para cão?

Ele gostar do cheiro da carne crua gosta, porque já lhe dei como mimo carne crua e adora.
E vou experimentar isso que me indicou para os ossos, ela bem precisa de melhorar aqueles dentes :wink:

Obrigada
Costumo comprar óleo de salmão. Há à venda em farmácias, lojas de produtos naturais, parafarmácias, alguns supermercados na zona de produtos naturais.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta jul 27, 2012 6:14 pm

ReginaVieira Escreveu:
Suesca Escreveu:Eu vi a puca na revista.. !!!! ;-)
Isso quer dizer que ela ganhou? :P
Olha isso nao sei.. Mas deixei a revista no trabalho amanha vejo.

Vi la os vossos nomes e a foto.. ;-)
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta jul 27, 2012 10:38 pm

ReginaVieira Escreveu:
srYuki Escreveu:Não sei que ração lhe estava a dar, mas o veterinário da minha, responde a isso de uma forma muito pragmática: é tudo uma questão de matemática!!

Se está a engordar, é porque lhe está a dar mais quantidade do que ela necessita. Dê-lhe menos. Pode eventualmente juntar água para aumentar o volume ingerido automaticamente, para ela se sentir mais "compostinha".

Eventualmente a qualidade da ração, reflecte-se na saúde dos nossos bichos, mas de outra forma, com análises, a nível nutricional, ou a "olho nu" no pêlo.

Tente dar menos e junte água. Pergunte ao vet que % a menos deve dar.

Já falei com a vet, sobre a quantidade diária, que estou a dar e é mais que correta, disse-me para mesmo assim diminuir, mas se diminuir mais a cadela vai ficar mesmo com fome.

Estou seriamente a pensar voltar à ACANA!
a carlota que é uma pequenota, estava com 16 kgs. um exagero. a vet recomendou uma da rc própria para problemas de obesidade. agora a pikena está com 12 kgs. tem de comer a dermatosis por problemas de alergia. tento que não engorde. se procurar no site da tienda, encontra na rc veterenary uma gama para emagrecer.
tenha cuidado porque foi por estar tão gorda que a alicinha se foi. a essa nunca consegui reduzir o peso :cry:
Responder

Voltar para “Cães”