Tétano

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

maria_zinha
Membro
Registado: quarta jan 15, 2003 9:49 pm

quinta nov 11, 2004 12:43 pm

É importante que todas as pessoas se lembrem dessa vacina... Afinal não é apenas para o contacto dos animais que ela é necessária!

Mas mais importante ainda é para os donos de animais, com grande incidência nos cães e gatos!

E mais importante é fazer upa destes posts que são bastante informativos! ;-)
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta nov 11, 2004 1:43 pm

Se eu soubesse onde é que anda o meu boletim de vacinas ainda dava para verificar, mas já não lhe ponho a vista em cima há um "tempito"... :roll:
Tenho que ver se o desenterro...
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

quinta nov 11, 2004 1:48 pm

MDogster Escreveu: Se eu soubesse onde é que anda o meu boletim de vacinas ainda dava para verificar, mas já não lhe ponho a vista em cima há um "tempito"... :roll:
:lol: Pois convém MDogster...
Bem eu ainda me lembro dessa vacina... xi doeu e não foi pouco... acho que ainda me doi... :oops: :lol:
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

quinta nov 11, 2004 3:07 pm

"Infelizmente" qd se tem uma enfermeira na família, não temos hipótese...é vacinas todas em dia, desde sempre! ;) E lógico que tentei sempre fugir-lhes, mas sem sucesso...

Uma vez que desde miúda que lido com cães, e tendo em conta que a minha brincadeira favorita era rebolar-me pelo chão com eles...ainda bem que a vacina do tétano não estava em falta. ;)
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quinta nov 11, 2004 3:15 pm

Eu tomei à 2 anos, quando fui mordida por um cavalo na Golegã :cry: .... agora só daqui a 8 anitos.

Este ano fui mordida por uma gata da rua, fiquei com o dedo indicador que nem um trambolho e a médica do SAP, a primeira coisa que perguntou foi se tinha a vacina do tétano em dia ;)
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta nov 11, 2004 7:00 pm

Isto lembra-me que o meu médico quer obrigar-me a tomar a vacina do tétano... Socorro!

Já agora, chegará um arranhão para o contágio. Lembro-me de ter lido que era apenas em casos de mordidelas profundas.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta nov 11, 2004 10:23 pm

ladyxzeus Escreveu: ... Já agora, chegará um arranhão para o contágio. Lembro-me de ter lido que era apenas em casos de mordidelas profundas. ...
Hummm.... fia-te na virgem e não corras... ;)
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

quinta nov 11, 2004 11:28 pm

Pode bastar um arranhão para que a bactéria do tétano (chamam-lhe Clostridium tetani) penetre no organismo...mais vale prevenir que remediar. ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta nov 12, 2004 9:51 pm

È mesmo serviço público, parabéns Nel.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta nov 12, 2004 10:14 pm

CasadeAnaval Escreveu: È mesmo serviço público, parabéns Nel.
Podes crer!!! :lol:

O ano passado numa acção durante a semana do ambiente no Camo Militar de Stª Margarida, descuidei-me e fui ferrado por um sacarrabos (facilidades de quem manuseia essa bicharada...) .
Claro que fui logo levado á enfermaria. Os militares não brincam em serviço...eheh
Como não me lembrava se tinha ou a vacina anti-tetânica em dia, levei logo ali uma injecção! Depois tive que "agarrar" no meu boletim de vacinas e ir ao centro de saúde levar reforço.
Nem me lembrava que tinha tomado a vacina há poucos anos. :oops:
É obrigatório para quem como eu, manuseia animais selvagens regularmente...

Enfim... foi um reforço antecipado... ;)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
maria_zinha
Membro
Registado: quarta jan 15, 2003 9:49 pm

quarta ago 31, 2005 4:00 pm

É sempre bom relembrar!
Witch
Membro
Registado: terça jun 18, 2002 8:52 am

quinta set 01, 2005 10:43 am

Bolas, devia ter tomado a minha há 5 anos...
Lá vou eu ter de desencantar o meu marido para ir comigo...
Sou muito maricas.
A última vez que fui tirar sangue tiveram de chamar a enfermeira das crianças e no fim até me deram um chupa por me ter portado bem... que vergonha!
:oops:
Odeio agulhas... ainda por cima dizem que esta vacina dói...
Witch
Membro
Registado: terça jun 18, 2002 8:52 am

quinta set 01, 2005 10:44 am

Bolas, devia ter tomado a minha há 5 anos...
Lá vou eu ter de desencantar o meu marido para ir comigo...
Sou muito maricas.
A última vez que fui tirar sangue tiveram de chamar a enfermeira das crianças e no fim até me deram um chupa por me ter portado bem... que vergonha!
:oops:
Odeio agulhas... ainda por cima dizem que esta vacina dói...
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sexta set 02, 2005 7:45 am

MDogster Escreveu: Se eu soubesse onde é que anda o meu boletim de vacinas ainda dava para verificar, mas já não lhe ponho a vista em cima há um "tempito"... :roll:
Vai ao centro de saude da tua área de residência... ou onde tomaste a tua última vacina... lá têm o teu registo...

Deve ser a única coisa que eu tenho actualizada... até porque antes de ser criador de cães e enquanto estudava era assistente do meu avô (veterinário) e ele era um chato com isso e depois por mera precaução... mantive o tétano sempre actualizado...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Responder

Voltar para “Cães”