Quando é que os vossos cachorros acalmaram?
Moderador: mcerqueira
os que foram criados comigo de desde pequenos, acalmaram aos dois anos, embora conservem alguma loucura e energia, mas são muito menos dados a asneira. Agora um que tenho há 3 meses e ainda não tem 4 anos, vinha sem regras nenhumas e é um bebé grande... grande mesmo, 30 quilos de cão feliz, comilão e com pilhas duracell. Anes de o levar a qualquer sítio, como o veterinário, enho de brincar com ele e deixá-lo correr durane pelo menos uma hora. Mas ao contrário dos outros 3, só é destrutivo com os seus brinquedos, que são mesmo para estragar... e entretem-se bem com um belo osso de vaca ou outra coisa de roer própria para cães. Quando ele perceber que é amado e nunca mais sofrerá maus tratos (ainda se mostra medroso e submisso, deve ter apanhado muito...), vai acalmar. É um excelente cão. 

A minha vai com 7 meses e está relativamente calma.... gosta de brincar e tal mas nao me posso queixar..até agora nao fez disparates.
Ás vezes mete-se a fazer piscinas (vai a correr de uma ponta da casa para a outra sem motivo aparente....volta...vai...volta...) e eu olhar tipo" esta cadela nao é boa do miolo" mas tirando isso...
Nos 2 primeiros meses que lá chegou é que queria morder tudo e todos, agora já percebeu que isso tem consequencias negativas...
Mas cada caso é um caso, ha caes que sao eternos cachorros e outros assim mais calminhos. Acho que o mais importante é a educação.
Ás vezes mete-se a fazer piscinas (vai a correr de uma ponta da casa para a outra sem motivo aparente....volta...vai...volta...) e eu olhar tipo" esta cadela nao é boa do miolo" mas tirando isso...
Nos 2 primeiros meses que lá chegou é que queria morder tudo e todos, agora já percebeu que isso tem consequencias negativas...
Mas cada caso é um caso, ha caes que sao eternos cachorros e outros assim mais calminhos. Acho que o mais importante é a educação.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Em resposta à pergunta deste post: nunca.
O senhor azul de meia-idade, que durante 23horas por dia é calmo, hoje de manhã pisou-me os dois pés, espetou-me uma cabeçada no queixo e conseguiu dar-me um beijo na boca. Foi vagamente repugnante.
A Josepha, que segundo o vet deve ter uns 3/4 anos, para além de nunca estar quieta e correr horas a fio, já conseguiu dar uma bofetada ao meu marido e tirar-lhe os calções. Confesso que foi hilariante.
O senhor azul de meia-idade, que durante 23horas por dia é calmo, hoje de manhã pisou-me os dois pés, espetou-me uma cabeçada no queixo e conseguiu dar-me um beijo na boca. Foi vagamente repugnante.
A Josepha, que segundo o vet deve ter uns 3/4 anos, para além de nunca estar quieta e correr horas a fio, já conseguiu dar uma bofetada ao meu marido e tirar-lhe os calções. Confesso que foi hilariante.
WaterMonitor Escreveu:Em resposta à pergunta deste post: nunca.

(Adoro ler os relatos da WaterMonitor

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Tanto o morder como o roer terá que ser controlado, estas duas coisas devem ser feitas e praticadas com os seus brinquedos, não deve deixar que ela lhe morda ou que roa objetos que não deve. Está na idade ideal para começar a aprender o que pode e não pode fazer, não se deixe levar pela fofura do animal, só a vai prejudicar a ela e a si.Joana170 Escreveu:A Luna tem 2 meses e meio e, quando não está a dormir, tem uma energia que nunca mais acaba. Morde e rói tudo, coisa que sei que é perfeitamente natural para a idade dela.
Com o passar do tempo, sei também que os patudos começam a acalmar em relação a isso (alguns) e gostava de saber a partir de que idade é que isso aconteceu com os vossos
Está na altura ideal de começar a sair e conviver com outros cães e pessoas, para não se tornar num cão pouco sociável ou medroso, apenas evite po-la no chão (exterior), enquanto não lhe forem administradas todas as vacinas.
A imperatividade de um animal não é comparável, cada cão é um cão, mesmo sendo irmãos, podem ser muito diferentes, uns mais calmos que outros, tanto um cão pode acalmar a partir dos seis meses, como ser imperativo até aos dois anos e aí, terá que entrar a actividade física. Todo o cão, terá que sair diáriamente num mínimo uma hora por dia, para evitar stress e outras manias que vão adquirindo, quando fechados muito tempo.
cumprimentos.
Desculpe, Represas, mas não quereria dizer hiperactividade e hiperactivo?represas Escreveu:...
A imperatividade de um animal não é comparável, cada cão é um cão, mesmo sendo irmãos, podem ser muito diferentes, uns mais calmos que outros, tanto um cão pode acalmar a partir dos seis meses, como ser imperativo até aos dois anos e aí, terá que entrar a actividade física. Todo o cão, terá que sair diáriamente num mínimo uma hora por dia, para evitar stress e outras manias que vão adquirindo, quando fechados muito tempo.
cumprimentos.
É que "imperativo" e derivados não me parecem lá muito adequados neste contexto.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>