Quando é que os vossos cachorros acalmaram?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

segunda jul 30, 2012 11:07 am

os que foram criados comigo de desde pequenos, acalmaram aos dois anos, embora conservem alguma loucura e energia, mas são muito menos dados a asneira. Agora um que tenho há 3 meses e ainda não tem 4 anos, vinha sem regras nenhumas e é um bebé grande... grande mesmo, 30 quilos de cão feliz, comilão e com pilhas duracell. Anes de o levar a qualquer sítio, como o veterinário, enho de brincar com ele e deixá-lo correr durane pelo menos uma hora. Mas ao contrário dos outros 3, só é destrutivo com os seus brinquedos, que são mesmo para estragar... e entretem-se bem com um belo osso de vaca ou outra coisa de roer própria para cães. Quando ele perceber que é amado e nunca mais sofrerá maus tratos (ainda se mostra medroso e submisso, deve ter apanhado muito...), vai acalmar. É um excelente cão. :)
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda jul 30, 2012 1:41 pm

A minha vai com 7 meses e está relativamente calma.... gosta de brincar e tal mas nao me posso queixar..até agora nao fez disparates.

Ás vezes mete-se a fazer piscinas (vai a correr de uma ponta da casa para a outra sem motivo aparente....volta...vai...volta...) e eu olhar tipo" esta cadela nao é boa do miolo" mas tirando isso...

Nos 2 primeiros meses que lá chegou é que queria morder tudo e todos, agora já percebeu que isso tem consequencias negativas...

Mas cada caso é um caso, ha caes que sao eternos cachorros e outros assim mais calminhos. Acho que o mais importante é a educação.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça jul 31, 2012 12:56 pm

Em resposta à pergunta deste post: nunca.

O senhor azul de meia-idade, que durante 23horas por dia é calmo, hoje de manhã pisou-me os dois pés, espetou-me uma cabeçada no queixo e conseguiu dar-me um beijo na boca. Foi vagamente repugnante.

A Josepha, que segundo o vet deve ter uns 3/4 anos, para além de nunca estar quieta e correr horas a fio, já conseguiu dar uma bofetada ao meu marido e tirar-lhe os calções. Confesso que foi hilariante.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça jul 31, 2012 1:29 pm

WaterMonitor Escreveu:Em resposta à pergunta deste post: nunca.

O senhor azul de meia-idade, que durante 23horas por dia é calmo, hoje de manhã pisou-me os dois pés, espetou-me uma cabeçada no queixo e conseguiu dar-me um beijo na boca. Foi vagamente repugnante.

A Josepha, que segundo o vet deve ter uns 3/4 anos, para além de nunca estar quieta e correr horas a fio, já conseguiu dar uma bofetada ao meu marido e tirar-lhe os calções. Confesso que foi hilariante.
:lol: :lol: :lol:
(Adoro ler os relatos da WaterMonitor :lol: :D )
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
JessiicaF
Membro
Registado: domingo jan 22, 2012 2:42 pm

terça jul 31, 2012 9:46 pm

O Snoopy (pinscher miniatura) vai fazer 1 ano dia 8 e já começou a acalmar, nota-se alguma diferença nele :)
Última edição por JessiicaF em sábado ago 04, 2012 11:31 am, editado 1 vez no total.
represas
Membro Júnior
Registado: terça fev 21, 2012 4:44 pm

sexta ago 03, 2012 10:32 pm

Joana170 Escreveu:A Luna tem 2 meses e meio e, quando não está a dormir, tem uma energia que nunca mais acaba. Morde e rói tudo, coisa que sei que é perfeitamente natural para a idade dela.

Com o passar do tempo, sei também que os patudos começam a acalmar em relação a isso (alguns :lol: ) e gostava de saber a partir de que idade é que isso aconteceu com os vossos :D
Tanto o morder como o roer terá que ser controlado, estas duas coisas devem ser feitas e praticadas com os seus brinquedos, não deve deixar que ela lhe morda ou que roa objetos que não deve. Está na idade ideal para começar a aprender o que pode e não pode fazer, não se deixe levar pela fofura do animal, só a vai prejudicar a ela e a si.
Está na altura ideal de começar a sair e conviver com outros cães e pessoas, para não se tornar num cão pouco sociável ou medroso, apenas evite po-la no chão (exterior), enquanto não lhe forem administradas todas as vacinas.
A imperatividade de um animal não é comparável, cada cão é um cão, mesmo sendo irmãos, podem ser muito diferentes, uns mais calmos que outros, tanto um cão pode acalmar a partir dos seis meses, como ser imperativo até aos dois anos e aí, terá que entrar a actividade física. Todo o cão, terá que sair diáriamente num mínimo uma hora por dia, para evitar stress e outras manias que vão adquirindo, quando fechados muito tempo.
cumprimentos.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta ago 03, 2012 11:34 pm

represas Escreveu:...

A imperatividade de um animal não é comparável, cada cão é um cão, mesmo sendo irmãos, podem ser muito diferentes, uns mais calmos que outros, tanto um cão pode acalmar a partir dos seis meses, como ser imperativo até aos dois anos e aí, terá que entrar a actividade física. Todo o cão, terá que sair diáriamente num mínimo uma hora por dia, para evitar stress e outras manias que vão adquirindo, quando fechados muito tempo.
cumprimentos.
Desculpe, Represas, mas não quereria dizer hiperactividade e hiperactivo?

É que "imperativo" e derivados não me parecem lá muito adequados neste contexto.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
represas
Membro Júnior
Registado: terça fev 21, 2012 4:44 pm

sábado ago 04, 2012 2:44 pm

Peço desculpa, é dos tais erros imperdoáveis, quiz dizer uma coisa e disse outra completamente diferente e sem significado. Referia-me realmente à hiperactividade do animal. Pelo meu lapso, as minhas sinceras desculpas.
Responder

Voltar para “Cães”