não me digas que não percebeste o objectivo do tópico, linda... anda aí o "chibo"kittten Escreveu:Ai valha-me Deus que isto cada vez está pior!
Ó senhor se tem medo do cão vai arranjar um? Os de louça não mordem!
E é um mito sim, o cérebro dos dobs não cresce e tem que ser abatido!
Doberman - Ajuda
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
<strong>Paulo Santos</strong>

É claro que percebi, aliás amanhã é feriado ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm
Será que tem mesmo?Sporting7 Escreveu:Acho que o Doberman não seja para a User.
Acho mais proprio o Pastor Alemão pois para guarda teoricamente é superior.
Tem um treino mais facil.
Não tem o mito de se virar ao dono.
E é o melhor cão do mundo-Nesta afirmação eu sou suspeito.

Eu acho que si mas...Não posso opinar...CavaleiraVNF Escreveu:Será que tem mesmo?Sporting7 Escreveu:Acho que o Doberman não seja para a User.
Como é um cão mais inteligente, pensei que o treino fosse mais facil, tambem nunca treinei um Doberman

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
De acordo com S. Soren, autor do livro “A inteligência dos cachorros”Sporting7 Escreveu:Eu acho que si mas...Não posso opinar...CavaleiraVNF Escreveu:Será que tem mesmo?Sporting7 Escreveu:Acho que o Doberman não seja para a User.
Como é um cão mais inteligente, pensei que o treino fosse mais facil, tambem nunca treinei um Doberman![]()
O Dob está em 5° e o Pastor Alemão em 3°
A diferença não é muita

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm
Se tem medo da raça, NÃO COMPRE UM DOBERMANN, é um favor que faz à raça...
E não, o Dobermann não é cão para guardar a casa à noite, é uma raça que sofre muito com o frio, não é cão de rua, definitivamente.

E não, o Dobermann não é cão para guardar a casa à noite, é uma raça que sofre muito com o frio, não é cão de rua, definitivamente.
-
- Membro
- Registado: domingo mar 11, 2012 9:08 pm
- Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português
Dos cães com quem já tive contacto os pastores alemaes parecem-me menos equilibrados que os doberman, acho que os pastores passam muito mais facilmente á agressividade.
Com isto não concordo, ja convivi com muitos Pastores Alemães, e Doberman's, e acho o Pastor Alemão muito mais equilibradojPrudencio Escreveu:Dos cães com quem já tive contacto os pastores alemaes parecem-me menos equilibrados que os doberman, acho que os pastores passam muito mais facilmente á agressividade.
-
- Membro
- Registado: domingo mar 11, 2012 9:08 pm
- Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português
Eu não tenho grande experiencia com nenhuma das raças, trabalho com regularmente com alguns Pastores Alemães, mas não muitos,provevelmente tem mais experiencia com essas duas raças do que eu, mas a impressão com que fico é essa.
Não é muita, mas é mais inteligenteFlashorde Escreveu:De acordo com S. Soren, autor do livro “A inteligência dos cachorros”Sporting7 Escreveu:Eu acho que si mas...Não posso opinar...CavaleiraVNF Escreveu:Será que tem mesmo?Sporting7 Escreveu:Acho que o Doberman não seja para a User.
Como é um cão mais inteligente, pensei que o treino fosse mais facil, tambem nunca treinei um Doberman![]()
O Dob está em 5° e o Pastor Alemão em 3°
A diferença não é muita

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm
E quantos PA's já treinou?Sporting7 Escreveu:Eu acho que si mas...Não posso opinar...CavaleiraVNF Escreveu:Será que tem mesmo?Sporting7 Escreveu:Acho que o Doberman não seja para a User.
Treinar PA, treinar nunca, mas ja assisti a muitos treinos de Pa, de Doberman 2.Dai a minha opnião, ate posso estar enganado mas da minha experiencia é esta a minha sentençaCavaleiraVNF Escreveu:E quantos PA's já treinou?Sporting7 Escreveu:Eu acho que si mas...Não posso opinar...CavaleiraVNF Escreveu:Será que tem mesmo?Sporting7 Escreveu:Acho que o Doberman não seja para a User.
-
- Membro
- Registado: quarta mai 23, 2012 10:10 am
E se a forista em vez de comprar um doberman, comprar um bom alarme e assinar um contrato com uma empresa de segurança.
É que se já esta com ideias pre-concebidase com medo da raça/ cão, se calhar a coisa nao vai correr bem.
É que se já esta com ideias pre-concebidase com medo da raça/ cão, se calhar a coisa nao vai correr bem.

Calma calma, eu nao me fiz entender bem concerteza.carlapt2012 Escreveu:E se a forista em vez de comprar um doberman, comprar um bom alarme e assinar um contrato com uma empresa de segurança.
Eu nao tenho medo da raça, muito pelo contrario, adoro esta raça, eu tinha medo pois tudo o qe me diziam do doberman é que o cão se passava a uma x idade e destruía tudo, inclusive mordia aos próprios donos e habitantes da casa, obvio que fiquei com medo, toda a gente fica.
Mas pelos vistos é apenas um mito, era isso qe eu queria saber, já investiguei centenas de sites a cerca de dobermans, vídeos de como os educar, se nao nem sequer punha em hipótese comprar um.
Obrigado pela vossa ajuda