Desabafo, a minha cadela magoou-se...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Tamara0
Membro
Registado: quinta ago 16, 2012 2:45 pm

sexta ago 17, 2012 4:37 pm

FawnAngel Escreveu:
Sasha9 Escreveu:Entretanto o meu marido ficou encarregue de ir à farmácia e dar-lhe o ani-inflamatório hoje á tarde. Ontem à noite ainda fui à procura de uma farmácia de serviço, mas agora é uma complicação... Só com presença de GNR e apresentação de uma receita médica do próprio dia! :(
Penso que o comprimido também começará a aliviar algum desconforto!
:o :o

Isso parece anedota! Aqui, basta dizer que é para o cão que dão o que for preciso, mesmo sem a receita do vet. Ainda na semana passada fui comprar clavamox, pediram a receita. Disse que era para o cão mas que se quisesse passava no vet a pedir a receita. Já não foi necessário, entregaram-me o antobiótico imediatamente.
Acho, que a forista Sasha9 se estava a referir à receita por causa da hora tardia e não por ser um medicamento que obrigue a receita.

Há farmácias "facilitadoras", que não exigem receita, mesmo em medicamentos que a isso obriguem. Outras há, que exageram e não facilitam nada, mesmo que se diga que é para um animal.
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sexta ago 17, 2012 4:38 pm

Exactamente!
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

sexta ago 17, 2012 4:42 pm

Sasha9 Escreveu:Talvez não me tenha feito entender!
A farmácia de serviço estava fechada e tinha um papel na porta com um nº de telemóvel, em que informava que se deveria ligar para aquele nº e então se deslocaria um funcionário na presença de um elemento da GNR, e que só se justificaria a deslocação do funcionário mediante a apresentação de receita com data do próprio dia... :?
Eu nem tinha nem tenho receita, foi por telefone!
È a primeira vez que vejo isso, além do mais é ilegal, não se pode solicitar uma escolta da GNR, que loucura essa... :o
Sasha9
Membro Veterano

sexta ago 17, 2012 4:51 pm

Hoje comentei a situação com outra pessoa e disse-me que eram novas regras relacionadas com os assaltos a farmácias que se andaram a verificar há uns tempos atrás...
Eu também não fazia ideia!
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

sexta ago 17, 2012 4:56 pm

Sasha9 Escreveu:Hoje comentei a situação com outra pessoa e disse-me que eram novas regras relacionadas com os assaltos a farmácias que se andaram a verificar há uns tempos atrás...
Eu também não fazia ideia!
Sasha9, é impossível, que não me parece que a GNR possa fazer isso, como força militarizada que é...

Além do mais, quem é que está para ir a um sitio escoltado como um criminoso ?
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta ago 17, 2012 5:05 pm

Já apanhei de tudo.
Farmácias que não pedem receita (a da minha rua e a ao lado do vet, pex, porque já me conhecem), farmácias que relutantemente aceitam mas avisam que da próxima tenho de ter receita (mesmo que seja do vet), farmácias que recusam atender sem uma receita (um papel do vet serve para medicação para o cão).
Eu até já ando com 2 papeis do vet com a medicação que o cão tem de tomar para a vida.
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

sexta ago 17, 2012 5:49 pm

AQuartelmar Escreveu:
Sasha9 Escreveu:Talvez não me tenha feito entender!
A farmácia de serviço estava fechada e tinha um papel na porta com um nº de telemóvel, em que informava que se deveria ligar para aquele nº e então se deslocaria um funcionário na presença de um elemento da GNR, e que só se justificaria a deslocação do funcionário mediante a apresentação de receita com data do próprio dia... :?
Eu nem tinha nem tenho receita, foi por telefone!
È a primeira vez que vejo isso, além do mais é ilegal, não se pode solicitar uma escolta da GNR, que loucura essa... :o
Não é ilegal.
Sasha9
Membro Veterano

sexta ago 17, 2012 5:58 pm

Não inventei estava fixado na porta... Ainda lá passo, tiro uma foto e posto aqui!

Entretanto o anti-inflamatório começou a dar frutos. Cheguei a casa veio a correr e saltar para mim! Atirou-se para o chão à bruta para lhe fazer festas na barriguinha, ladrou e tudo! Já está ela outra vez! :D :D :D
Tamara0
Membro
Registado: quinta ago 16, 2012 2:45 pm

sexta ago 17, 2012 6:25 pm

:lol: :lol: Ainda bem!!
Estava só um pouco atordoada.
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Responder

Voltar para “Cães”