Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.
Moderador: mcerqueira
-
ReginaVieira
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
sexta ago 24, 2012 12:48 pm
dragablue Escreveu:ReginaVieira Escreveu:Ui de certeza que se confundiu. Não conheço nenhuma marca de pipeta com um período de eficácia tão grande...
Não gosto do frontline. Não é tão eficaz como as outras pipetas (advantix e pulvex, por exemplo), não protege contra o mosquito da leishmaniose e é mais caro que o pulvex ou advantix...
Em termos de pipetas costumo usar pulvex, advantix e advocate(apenas 2x ao ano, por situações especiais). Prefiro o pulvex ao advantix, na minha cadela é mais eficaz e tem uma proteção contra pulgas, carraças e mosquitos durante 4semanas, e o advantix apenas protege contra mosquitos num máximo de 3 semanas. Mas agora tenho usado o advantix porque consigo a um bom preço, senão preferia o pulvex.
Regina podia p.f me mandar por mp onde compra?
Eu até lhe mandava, mas não posso
No entanto, posso-lhe mandar 1 site online de confiança que vende pulvex, penso que 6 pipetas que dão para o peso do seu cachorrão a 30euritos. Quer?
-
dragablue
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
sexta ago 24, 2012 12:50 pm
ReginaVieira Escreveu:dragablue Escreveu:ReginaVieira Escreveu:Ui de certeza que se confundiu. Não conheço nenhuma marca de pipeta com um período de eficácia tão grande...
Não gosto do frontline. Não é tão eficaz como as outras pipetas (advantix e pulvex, por exemplo), não protege contra o mosquito da leishmaniose e é mais caro que o pulvex ou advantix...
Em termos de pipetas costumo usar pulvex, advantix e advocate(apenas 2x ao ano, por situações especiais). Prefiro o pulvex ao advantix, na minha cadela é mais eficaz e tem uma proteção contra pulgas, carraças e mosquitos durante 4semanas, e o advantix apenas protege contra mosquitos num máximo de 3 semanas. Mas agora tenho usado o advantix porque consigo a um bom preço, senão preferia o pulvex.
Regina podia p.f me mandar por mp onde compra?
Eu até lhe mandava, mas não posso
No entanto, posso-lhe mandar 1 site online de confiança que vende pulvex, penso que 6 pipetas que dão para o peso do seu cachorrão a 30euritos. Quer?
sim se nao se importar

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
-
LLing
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am
sábado ago 25, 2012 10:26 am
Gosto mais do Pulvex que dá para 4 semanas de prevenção contra os mosquitos da Leish, comparado com o Advantix que só protege de 2 a 3 semanas.
Ambos protegem pulgas, carraças e moscas durante 4 semanas.
O Pulvex compro nas farmácias, em Lojas de produtos agrícolas ou on-line em sites portugueses. Pode-se comprar 6 pepitas a 1 mg ou 3 pipetas a 2 mg. Preço +/- 22 Euros.
O Scalibor dá p/ 6 meses de proteção dos mosquitos da Leish e 4 meses pulgas e carraças. Portanto, nos últimos 2 meses também uso Advantix com a coleira. A Minha Vet disse-me que quando se põe Advantix com a coleira que nos 2 dias de aplicação do Advantix se deve tirar a coleira, e depois po-la de novo.
-
srYuki
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
sábado ago 25, 2012 10:45 am
ATENÇÃO! ATENÇÃO!
Nunca meter scalibor com pipeta frontline. Uma corta o efeito da outra. Aconteceu num cão da família e a vet confirmou.
Desde quando meter as pipetas? Desde muito cedo.
A menina chegou-me aos 2 meses com uma DAPP e teve que meter pipetas para tratamento da DAPP. A partir daí usou sempre.
-
AQuartelmar
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
sábado ago 25, 2012 10:52 am
srYuki Escreveu:ATENÇÃO! ATENÇÃO!
Nunca meter scalibor com pipeta frontline. Uma corta o efeito da outra. Aconteceu num cão da família e a vet confirmou. .
Tendo em vista que existem estudos sobre uso em conjunto de deltametrina e fipronil face a alguns insectos de onde é que veio isso ?
-
srYuki
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
sábado ago 25, 2012 10:58 am
AQuartelmar Escreveu:srYuki Escreveu:ATENÇÃO! ATENÇÃO!
Nunca meter scalibor com pipeta frontline. Uma corta o efeito da outra. Aconteceu num cão da família e a vet confirmou. .
Tendo em vista que existem estudos sobre uso em conjunto de deltametrina e fipronil face a alguns insectos de onde é que veio isso ?
Não falei de outras pipetas, mas apenas da frontline.
Veio de experiência de um ataque de pulgas no cão, super protegido por scalibor com pipeta frontline. E depois explicado pela veterinária.
Veio daí.
-
Bingley
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm
sábado ago 25, 2012 11:32 am
srYuki Escreveu:AQuartelmar Escreveu:srYuki Escreveu:ATENÇÃO! ATENÇÃO!
Não falei de outras pipetas, mas apenas da frontline.
Veio de experiência de um ataque de pulgas no cão, super protegido por scalibor com pipeta frontline. E depois explicado pela veterinária.
Veio daí.
Considerando que a substancia do Frontline é exatamente o fipronil e a da Scalibor a deltametrina, estão a falar da mesma coisa com opiniões contrárias
-
Petruska1
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm
sábado ago 25, 2012 11:49 am
Utilizo nos meus, Advantix.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="
http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
-
AQuartelmar
- Membro Veterano
sábado ago 25, 2012 12:48 pm
Bingley Escreveu:
Considerando que a substancia do Frontline é exatamente o fipronil e a da Scalibor a deltametrina, estão a falar da mesma coisa com opiniões contrárias
Na verdade é isso. Como existem ensaios clinicos com insectos com uso dos dois principios activos, acho estranha a afirmação da yuki... E estes alertas é mais du costume.
-
bamkorn
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
sábado ago 25, 2012 1:03 pm
tenho posto advantix na minha cadela desde os seus 2 meses (tem agora 1 ano e 4 meses) e nunca lhe apanhei nem carraças, nem pulgas.
no entanto, a minha cadela mais velha (10 anos) sempre usou frontline até há uns anos, quando a vet disse que o advantix era mais eficaz e protegia contra mosquitos. e lembro-me que uma pipeta dava, de facto, para uns 3/4 meses
na altura até nem queria mudar para o advantix por isso (ficava bem mais caro e não durava metade do tempo).
-
srYuki
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
sábado ago 25, 2012 1:42 pm
AQuartelmar Escreveu:Bingley Escreveu:
Na verdade é isso. Como existem ensaios clinicos com insectos com uso dos dois principios activos, acho estranha a afirmação da yuki... E estes alertas é mais du costume.
Por quem sois!?!
Façam o favor de fazer a experiência! Já agora estou curiosa de saber se com carraças acontece o mesmo.
Depois venham contar!
E não é só uma afirmação.
É um relato. Facto. Algo que ocorreu com
aquele cão. Em primeira pessoa, pq não vivo com ele, mas convivo e vi o antes e o depois!
-
kittten
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm
sábado ago 25, 2012 1:51 pm
SrYuki, nas minhas cadelas por frontline ou pôr água é exactamente igual e não usam excalibor.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
AQuartelmar
- Membro Veterano
sábado ago 25, 2012 2:06 pm
Se eu lhe disse que foram feitos ENSAIOS CLINICOS com as duas apresentações em conjunto, porque insiste em não ler ?
Quanto ao resto, não é da mistura dos dois produtos...o frontline é que há bastante tempo que tem vindo a perder eficácia..não tem nada a ver com misturadas...
srYuki Escreveu:
Por quem sois!?!
Façam o favor de fazer a experiência! Já agora estou curiosa de saber se com carraças acontece o mesmo.
Depois venham contar!
E não é só uma afirmação.
É um relato. Facto. Algo que ocorreu com aquele cão. Em primeira pessoa, pq não vivo com ele, mas convivo e vi o antes e o depois!
-
MiMoo
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm
sábado ago 25, 2012 2:27 pm
Concordo com o
AQuartelmar. Não tem a ver com a mistura... tem a ver sim que o Frontline tem perdido eficácia... (devido a organismos resistentes ao seu princípio activo).
Só mais uma adição... é o primeiro ano que uso scalibor num cão meu, já passaram 5 meses e ainda não vi uma única pulga... nem ele se coça. Ainda estou à espera que elas venham para ver se necessito de reforçar com outro produto ou não

-
srYuki
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
sábado ago 25, 2012 3:53 pm
Entendam 1 coisa, estou a vender o peixe pelo mesmo preço que me venderam a mim!!
Se foi a veterinária que disse que o frontline ANULOU o efeito da scalibor (uma vez que se tinha a coleira não deveria ter apanhado nada) o resultado combinado foi além de o frontline não ter feito nada, parece ter anulado o efeito da scalibor. Após isto, mudaram-se as pipetas e não houve mais registo de incidentes.
Pode eventualmente ter sido total ineficacia das pipetas e a scalibor não proteger de pulgas...