Nascimento e crescimentos dos meus Yorkshires

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

terça ago 28, 2012 6:29 pm

Parabéns pelos bebés|! Não consigo ver as fotos...alguém pode dar uma ajudinha?
Que tudo continue a correr bem com a ninhada e mãe.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça ago 28, 2012 7:54 pm

Osso5363 Escreveu:Imagem
a mamar
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Floripes3
Membro Veterano

terça ago 28, 2012 7:55 pm

Osso5363 Escreveu:Imagem

Agora não lhe posso dar banho. E ela "limpou-se" muito a si mesma, mas claro que ainda está suja e o pêlo muito mau, como faço? Pensei em passar com toalhitas de criança, penso que não sejam prejudiciais aos cachorros.
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Floripes3
Membro Veterano

terça ago 28, 2012 7:57 pm

Limpe-a com dodots, ou então mesmo com uma toalha húmida, bem espremida, mas não lhe dê banho enquanto ela estiver a amamentar.

Quanto ao pêlo, ela tem tempo de recuperar, não se preocupe com isso por agora.
Floripes3
Membro Veterano

terça ago 28, 2012 8:03 pm

Rectifico: se usar toalhetes de bebé, veja se arranja uma marca sem perfume. Se não conseguir arranjar desses, então utilize só a toalha húmida.

O perfume pode alterar o cheiro da mãe, que é por agora o que orienta os bebés para mamarem.
Osso5363
Membro
Registado: domingo ago 26, 2012 3:12 am

terça ago 28, 2012 8:05 pm

Obrigada. O que achou do que viu? Daqui a dois dias vou levar os pequeninos ao vet (isto põe-me um pouco nervosa), para as caudas serem amputadas, embora a Diva nao tenha a dela amputada, porque na altura nao quis. Acho que estão com bom aspecto, e ela também, embora nem pareça a minha cadelita de pelos longos, e agora até me pareça desproporcional, mas foi melhor assim. O que diz? Vou limpa-lá com dodots, sim
Osso5363
Membro

terça ago 28, 2012 8:08 pm

Sim, isso do perfume faz todo o sentido. Então opto pela toalha húmida bem espremida!
Floripes3
Membro Veterano

terça ago 28, 2012 8:11 pm

Acho os bebés lindos! :D Mas eu sou suspeita, acho sempre todos os bebés lindos, sejam animais, sejam humanos.

A mamã, de facto, não ficou com grande aspecto com essa tosquia, e enquanto durar a amamentação não deve melhorar muito. Mas se for bem alimentada nessa fase, depressa recuperará.

Gostei de ver todos, sim. :D
Osso5363
Membro

terça ago 28, 2012 8:22 pm

Mas tem o pelo sempre brilhante e sedoso, mas atribuo muito disso à ração. Nos quisémos tosquia-lá porque imagine um pelo grande e comprido de Yorkie cheio de sangue e etc... Mas a tosquia nao ficou como pedimos (normalmente, mandamos só fazer a tosquia higiénica e cortar ligeiramente o pelo, e por desta vez termos pedido diferente, o senhor fez borrada), e lá tivémos que reclamar e foi um cliente a menos com que eles ficaram. Mas mais uns tempos e volta a ter o pelo grande...
Belinha40
Membro Veterano
Registado: segunda mai 10, 2010 10:21 am

terça ago 28, 2012 8:31 pm

Osso os seus béb+es são simplesmente MARAVILHOSSOSSSSSSSSSSSSSS

Cabem na palma da mão não é?? e quando começatrem a abrirm os olhos ??

Muitos parabéns MESMO
Sou a tiabela
Floripes3
Membro Veterano

terça ago 28, 2012 8:31 pm

:D Vai ser uma festa e uma ocupação a tempo inteiro, ver essas criaturinhas a desenvolver-se!

Estes primeiros dez dias, até abrirem os olhos e "destaparem" os ouvidos, podem tornar-se um pouco monótonos, mas quando eles começarem a andar, a brincar e ladrar (ai, os primeiros latidos! :roll: ), vai ver como são encantadores!

Mas fique atenta ao desenvolvimento deles, nunca se sabe o que pode acontecer ou sobrevir nestes primeiros tempos.

E, já agora, como também sou contra as amputações estéticas, deixe lá as caudinhas inteiras aos piriris... 8)
Osso5363
Membro

terça ago 28, 2012 8:48 pm

Vou amputar a cadelinha, porque vai para a dona do macho, e a senhora faz muita questão... Os dois machos, ainda nem sei... Se as caudas nascem, por algum motivo é... Nestes dois dias vou pensar.
Ah, e as primeiras rosnadelas uns aos outros? Amorosos.
Eles são mais pequeninos que a mão, eheh. Mas a Diva tem autorizado todos os de cá de casa a verem-na, e comigo esta totalmente a vontade, até quando peguei nos pequeninos para mudar cobertas. Eu sei que sou a dona, mas há cadelas e cadelas! Contudo, à pouco, uma visita quis "espreitar", e a Diva, só de o ver a aproximar-se, começou a ladrar e a rosnar.
Estou sempre atenta, sempre a ver se estão a respirar, se mamam bem... Mas devo dizer que a Diva é uma mãe atenta, cuidadosa e mete as orelhas muito em pé quando um deles "chia" mais alto.
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

terça ago 28, 2012 9:54 pm

AMEIIIII OS SEUS PEQUENINOS :lol: :lol:
Confesso que senti uma vontade de ter recém-nascidos por estas bandas 8) 8)
São muito lindos, parabéns :D
Sempre que possa actualize as fotos please :wink:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

terça ago 28, 2012 10:10 pm

Que fofinhos! Boa sorte.
Obrigada Floripes pela ajuda.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Osso5363
Membro

terça ago 28, 2012 10:23 pm

Muito obrigada, fico mesmo satisfeita de saber que gostaram, visto que estes bebés são os meus filhos, agora. E no que depender de mim, vão crescer da melhor maneira. E sim, vou actualizando, e com fotografias de melhor qualidade, porque a maquina que usei nao tem muita qualidade, e o Ipad muito menos. Recém nascidos são adoráveis, mas quando começam a dar os primeiros passinhos e a interagir... É irresistível :D
Responder

Voltar para “Cães”